terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BOMBA - EM PRIMEIRA MÃO - Prefeito e vice de Itaíba têm mandatos cassados pela justiça


A justiça eleitoral cassou na tarde desta terça-feira os mandatos do prefeito Marivaldo Bispo e seu vice, Juliano Martins, por corrupção eleitoral em 2008, e ainda os considerou inelegíveis para as próximas eleições.

Com a cassação, e devido já ter passado o período o qual o segundo colocado da eleição poderia ser diplomado, assume interinamente o presidente da Câmara Municipal e o Tribunal Regional Eleitoral deve convocar novas eleições.

Marivaldo Bispo é filiado ao PSDB, mesmo partido de Claudiano Martins, e seu filho, também Claudiano, eleito deputado estadual.

Na sentença, o juiz fundamentou sua decisão devido a comprovação de abuso do poder econômico e corrupção, violando princípios que regem a liberdade do voto e a igualdade de condições na disputa eleitoral.

A merenda escolar e a agricultura familiar

A Prefeitura de Garanhuns, através das Secretarias de Educação e Agricultura, já trabalha para se adequar à Lei Federal nº 11.947/2009, que prevê que 30% da Merenda Escolar dos alunos da educação básica, seja proveniente da agricultura familiar. Para tanto, recentemente, foi formada no Município a Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Garanhuns – COPAGA. A Cooperativa conta com 34 cooperados, todos oriundos da Agricultura Familiar.

Advindos dos Distritos de Iratama, São Pedro e Miracica, os agricultores visam por meio da COPAGA, produzir e fornecer os produtos cultivados para que a Prefeitura utilize no incremento da merenda dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Poderão vir a ser fornecidos tomate, batata, macaxeira, galinha caipira, carne moída, leite, mel, doces e polpas de frutas.

“A nossa intenção é focar numa agricultura mais orgânica. Ou seja, o mais natural possível, e livre de agrotóxicos. Esses agricultores já recebem assistência técnica municipal o ano inteiro, mediante solicitação, e agora com a Cooperativa, as visitas serão realizadas uma vez ao mês a cada propriedade, objetivando o esclarecimento de dúvidas, realização de planejamento do plantio e a averiguação quanto à existência de pragas e doenças”, adiantou o Agrônomo Antônio Carlos Bartolomeu Júnior, que atua na Secretaria de Agricultura de Garanhuns.

Aprenda como vencer a timidez

Atenção!
O Pastor Calvino Brasil ministrará hoje, terça-feira, 15, a Palestra: “Aprenda Como Vencer a Timidez”. Uma ótima oportunidade para discutir um tema que muitas vezes atrapalha relacionamentos e atinge até o campo profissional.
Acontecerá às 19h30min na CDL.

Ronaldo, o Fenômeno do Marketing Esportivo


Não há dúvidas da qualidade técnica do Ronaldo Nazário. Jogou em grandes times do futebol mundial, foi campeão com a seleção, fez belas jogadas, etc. Mas tudo isso vocês já viram em outros sites. Por isso vou abordar o craque sobre outro ponto de vista, onde também brilhou e criou escola: O Marketing Esportivo.

Era início de carreira e Ronaldo já fazia um contrato vitalício com a Nike, já não era mais promessa, era uma realidade e uma certeza de que seria uma pessoa falada no mundo todo e durante muito tempo. A aposta deu certo. Naquele momento não haviam tantos jogadores de futebol utilizando suas imagens dentro de campo para ganhar dinheiro fora dele. Ao longo dos anos outros contratos foram aparecendo e somando na conta bancária do artilheiro. Um dos mais claros é a operadora de telefonia celular Claro. O próprio twitter de Ronaldo é o @claroronaldo.

Ronaldo foi sempre um rosto visto em todas as TVs, jornais, falado diuturnamente. E nem sempre por causa dos gols e lances nas suas partidas. Mas sua vida conturbada sempre geraram manchetes, e tome Ronaldo na mídia. Namorou, casou, descasou com a frequência desejada pelos patrocinadores. Com Cicarelli foi no Palácio de Versailles. Três meses depois a princesa virou abóbora. Lembram dos travestis. E as noitadas!

Mas Ronaldo saiu adicionando contratos, e para chegar ao Corínthians trouxe pelo seu prestígio empresas como a NeoQuímica, Bozzano e Avanço. O timão aceitou as condições do craque e o negócio foi fechado. Esse negócio de amor e beijar escudo era pra qualquer um que aceitasse as condições previstas. Serve também para Ronaldinho Gaúcho.

Hoje Ronaldo deixa os gramados. O saldo é extremamente positivo (e não falo da conta bancária), pois traz títulos e prêmios desejados por todos os jogadores. É um ídolo nacional e sai aplaudido por tudo que fez ou representou.

Mas nesse campo do Marketing Esportivo, o garoto foi craque e ensinou muita gente a lucrar com seu nome e investir na carreira, pois Ronaldo conseguiu ser o centro de todas as atenções mesmo quando não estava jogando. Portanto, mais que um atleta, o artilheiro foi um investidor do seu próprio nome.

Agora, fora dos campos, Ronaldo cria sua empresa, 9ine, para cuidar dos contratos de patrocínios no mundo dos esportes, aliás, Anderson Silva, o cara do MMA, já faz parte do seu plantel.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.