sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CDL Garanhuns e IDE BRASIL, uma parceria que deu certo


A parceria firmada entre CDL e IDE BRASIL consolidou na noite de ontem, 17 de fevereiro, no salão de eventos da AGA, o sucesso conseguido no ano que passou com a segunda investida na busca da excelência empresarial.

Com a Palestra "ferramentas para o sucesso empresarial", proferida pelo instrutor, Leonardo Navarro, a platéia presente foi brindada com um show de conhecimento empresarial que, no mínimo, despertou os empresários presentes para a realização do Curso de Desenvolvimento Empresarial versão 2011.

No ano que passou foi realizado no Hotel Rodrigues o primeiro curso com a participação de 26 alunos que receberam o conhecimento necessário para uma gestão eficiente. Entre eles destacamos os depoimentos de Anselmo Batista proprietário da Cygnus Informática que disse: – “Todos os módulos foram muitos bons! Me convenci que fiz o melhor investimento em mim e na minha empresa”. Já Marcos Aurélio que atua no ramo de programação na área de informática declarou: O curso é de melhor qualidade. “Minhas expectativas foram superadas”. Por sua vez, Cida Santos da Administrativa Márcio Autopeças, testificou: “…aprendi a ter um controle maior em meu estoque e a reduzir os meus custos… agora eu tenho um verdadeiro lucro na minha empresa.

Tudo isso, somado ao testemunho da microempresária Simone Galdino da 4 Estações que afirmou : ”É com muita satisfação e alegria que vejo todas as mudanças em minha vida em tão pouco tempo de capacitação”. Estes depoimentos por si só, falaram da qualidade do curso que a CDL indica para os seus associados.

Um dos objetivos do presidente Fernando do Couto Soares em sintonia com a Diretoria é proporcionar o máximo oportunidades de capacitação para empresários e funcionários do nosso comércio. Além da criação da CDL jovem, que vem somar esforços co a CDL Sênior, muitos projetos estão sendo estudados no sentido de alavancar o desenvolvimento econômico do comércio local, que indiretamente influenciará toda a região.

Calvino Brasil / foto Davi Melo

Olha a galera dos esportes radicais de Garanhuns

Uma saída para o PSB de Garanhuns


Há mais de seis anos foi tentada uma renovação nos quadros do PSB na cidade, com a coordenação de pessoas como Alcindo Menezes e Audálio Filho. Estávamos lá também eu, Alberto Flávio, presidente do Sindicato dos Bancários, Dr. Nivaldo, Aroldo, Maxwell, entre outras pessoas amigas. Porém, com a chegada em Garanhuns de Zé da Luz e a consequente candidatura, o grupo foi desfeito. Acho que foi uma decisão pela coerência. Não sei hoje se estão militando politicamente Alcindo e Audálio, mas são duas pessoas que precisam participar ativamente do processo político em Garanhuns.

Neste momento em que Ivan Rodrigues propõe que o PSB abra o debate na cidade em busca de projetos, vejo no discurso algo muito parecido com aquela época, em que os nomes deveriam ser deixados para um segundo momento, enquanto se discutia projetos viáveis para o município.

Mas de lá pra cá o PSB não se renovou. Errou muito na campanha de prefeito, aliando-se a partidos adversários na esfera estadual, como o PMDB e o PPS, aliás o único vereador da coligação eleito foi Sivaldo Albino, de palanque oposto à proposta do partido do governador. Até o PT não esteve junto, indo fazer parte da campanha de Adolfo Lopes, que surpreendeu e teve uma excelente votação.

Pois bem, o PSB não cresceu nos últimos anos na cidade, não teve adesão de lideranças que possam segurar a bandeira, e pra completar levou essa cacetada agora na exposição negativa devido ao Hospital Dom Moura.

Mas tem jeito.

O PSB precisa respirar. Buscar nomes que reforcem o partido de Eduardo Campos e se projetem como legítimos representantes municipais. É bom lembrar que Zé da Luz teve sua trajetória política ligada a Caetés, tem problemas em conseguir o apoio da classe média em nossa cidade e neste momento está filiado ao PHS, pelo qual disputou a eleição de deputado. Na reunião realizada há alguns dias pelo PSB, a Câmara de Vereadores estava lotada, ou seja, a Sigla é forte.

Seria o momento de Ivan Rodrigues abrir o partido para pessoas que já militam nesse campo social, têm admiração pelo governador e poderiam dar um novo oxigênio ao PSB.

E mais, indico: Alexandre Marinho, Pedro Falcão, Nivaldo Azevedo (acho que este continua filiado), Eliane Simões, Helder Carvalho, Robenilson, Wagner Marques, Teixeira, Calvino Brasil, Fernando Couto e Paulo Couto, Neide da Caixa, entre outros que agora não recordo.

Os que estiveram naquela época da queda do grupo dirão que isso já foi feito e depois foi dissolvido por ordens superiores, para trazer à gestão os antigos nomes.

Acho que a decisão está na mão de Ivan Rodrigues, presidente da legenda em Garanhuns e pessoa próxima do governador, que poderá referendar uma nova etapa no Partido Socialista Brasileiro, pelas mãos de quem aqui mora, conhece seus problemas e está querendo participar.

Imagine se o PSB em Garanhuns ganha a cara de Pedro Falcão e Alexandre Marinho!

Macuca tem movimentação cultural este final de semana, estaremos por lá!


De hoje, sexta, até domingo, a Macuca realiza a Festa BRINQUEDOS POPULARES, em homenagem a Amaro Francisco Borges, irmão de J. Borges, xilogravurista.

Estaremos com o Trio pé-de-serra Os 3 do Forró, fazendo uma brincadeira esta noite, e estão todos convidados. Confiram a programação completa:

Sexta-feira - à partir das 20h
- mostra de curtas sobre Cultura Popular (Recife)
- Poetas de Quinta (Caruaru)
- Ronaldo Cesar e Os 3 do Forró

Sábado – à partir das 17h
- Reisado das Caraíbas (Arcoverde)
- Coco Bojo da Macaíba (Cabo)
- Mateusão dos 8 Baixos (Águas Belas)
- Coco Raízes de Arcoverde (Arcoverde)
- Zezinho Barros (Clube do Forró de Garanhuns)
- Gena de Altinho (Clube do Forró de Garanhuns)

Domingo – à partir das 10h
- Reisado da Boa Vista (Garanhuns)
- Catrevagem (Caruaru)
- Antonio da Gaita (Clube do Forró de Garanhuns)
- Clovis do Acordeon (Clube do Forró de Garanhuns)

Contatos: (87) 9609 2593/ 9102 2069

PASSAPORTE CULTURAL R$10,00
BARRACA R$10,00

O guerrilheiro Altamir


Altamir Pinheiro é o guerrilheiro de Garanhuns, gosta de andar caracterizado como Che Guevara e de usar expressões bombásticas em seu linguajar. Sempre foi bocão, gosta de um bom papo, e quando está certo daquilo que defende vai até as últimas consequências. É um partícipe da discussão política, às vezes exagera, mas é presente. Quem o critica pelos cantos deveria seguir seu exemplo de não ter receio de se expor e buscar o melhor, repito, sob o seu campo de observação.

Já pegou roletas verbais com muita gente, e não arreda o pé. Recentemente teve um contratempo com Roberto Almeida, e quis o destino que estivessem juntos agora, numa mesma contenda. Eu também já tive minhas rusgas, mas depois descobertas que alguém tentou se passar por ele, nesse campo perigoso dos comentários anônimos e pseudônimos.

Altamir utiliza palavras bélicas mas com forte argumentação, e este é seu predicado. Por isso, tem seus, digamos, adversários.

Pois bem, Altamir foi um dos primeiros a torpedear aos quatro cantos as supostas irregularidades no Dom Moura. Em suas primeiras observações não citou nomes, ao menos não lembro. Agora, foi um dos primeiros a ser ouvido pelo Ministério Público e não fez questão de guardar segredo daquilo que falou. Enviou via e-mail para amigos a cópia do seu depoimento.

Em outras situações Altamir se antecipa e busca provocar um debate, quando cita o nome de Alexandre Marinho para prefeito, é no intuito de ver mudar o quadro político. Assim como outras pessoas gostariam de ver citados nomes como Alcindo Menezes, Eliane Simões, Márcio Quirino, Carlos Eugênio, Fernando Ferro, Helder Carvalho, Fernando Couto, Gláucio da Casa das Balas, e tantos outros neófitos na disputa pela cadeira principal do Palácio Celso Galvão.

Altamir tem seus erros, como todos temos, mas neste momento, utilizando a ferramenta dos comentários nos blogs e sua participação ativa no cotidiano da cidade, tem sido uma personalidade provocadora da discussão municipal.

Romário ou Ronaldo?


Ainda no calor da aposentadoria de Ronaldo, com seu nome exposto, e claro, para a juventude internauta um rosto mais conhecido, o IG está fazendo uma enquete pergutnando quem foi melhor dos dois, Ronaldo ou Romário.

É importante registrar que ambos escreveram seus nomes no apnteon dos grandes craques da história do futebol brasileiro.

Ronaldo, além de craque, foi um objeto muito mais exposto pelo marketing, talvez tenha sido o primeiro dos grandes nomes do marketing esportivo, que hoje tem ainda gente como Beckham, Kaká e Cristiano Ronaldo.

Mas, dentro das quatro linhas. Bem, eu votaria no Romário. Aliás, continuo achando que Rivaldo carregou aquela seleção de 2002 nas costas, embora Ronaldo tenha sido decisivo. Mas na Copa como um todo, o pernambucano foi muito melhor, e só perdeu a artilharia por um gol, talvez aquele corta-luz da final. Rivaldo nunca foi o queridinho da mídia e principalmente da Rede Globo, por ser avesso a entrevistas, badalações, publicidade, etc. Mas mesmo assim, a FIFA reconheceu o cara como melhor do mundo. Aqui no Brasil não seria eleito melhor nem de jogo de botão, pois não se entrega aos favores da mídia televisiva.

Mas vamos voltar a Romário e Ronaldo. Tiveram carreiras muito parecidas. PSV e Barcelona. Mas aqui no Brasil, acho que Romário foi maior, jogou mais e foi mais importante. Flamengo e Vasco. Ambos ganharam a Copa do Mundo.

O resultado parcial do IG está dando o fenômeno por 60% a 40% contra o baixinho.

Dois craques. Chegaram até a jogar juntos na seleção. Mas o tempo conta contra o baixinho, vai ficando para trás. Assim como devem surgir Neymar ou outro garoto que aos poucos vá deixando a história de Ronaldo como recordações de um jogador fenomenal que a gente viu alegrar este país.

Novos nomes, a responsabilidade é de todos.

Muita gente, diante do quadro político garanhuense, fica cobrando que apareçam novos nomes e até sugerem alguns. Existem pessoas que nunca participaram da política, ou ao menos nunca colocaram seus nomes numa campanha e que têm grande aprovação popular, porém os descaminhos da política partidária acabam por dificultar a chegada dessas pessoas.
Uma coisa é certa, a política de nossa cidade precisa de renovação, mas pra ela acontecer tem que ser dentro do contexto político/partidário. Não adianta ficar pelos cantos, calçadas e bares reclamando, uma mudança no quadro só se dá dentro dos partidos políticos, que indicam seus candidatos e depois das convenções ganham as ruas.
E não adianta dizer que está longe. Os pretensos candidatos do próximo ano precisam estar filiados aos seus partidos (e com domicílio na cidade) um ano antes da eleição.
Não fomos capazes de criar nossos próprios candidatos em 2008, um erro inadmissível para Garanhuns. Abrindo guarda para vários problemas de representação política.
É importante discutir a cidade como um todo, em seus foruns e instituições, sejam da administração como as secretarias ou a Câmara de Vereadores, mas seria interessante que todos, em suas entidades pudessem colocar o futuro de Garanhuns em Pauta. Nas universidades, nos sindicatos, escolas, associações, etc.
Precisamos resgatar a representatividade política de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.