quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

The Bluz, da programação oficial do GJF, faz prévia de Jazz & Blues nesta quinta-feira


A banda caruaruense The Bluz, confirmada na programação oficial do Garanhuns Jazz Festival, faz uma apresentação super especial nesta noite de quinta-feira no Bar e Restaurante Alforria, no lançamento do projeto FOLHAVOX.

Segundo Joanathan Richards, líder do grupo, a expectativa é de fazer uma apresentação que vai além da performance já tradicional da banda, que conta com um repertório para agradar não só quem gosta de blues.

E pra apimentar ainda mais, a banda acabou de lançar novo CD "MississiPE" que tem as participações do criador do GJF, Giovanni Papaléo da Uptown Band, e Jefferson Gonçalves (que também estarÁ no festival, além de outros grandes nomes do blues nacional). O CD foi lançado recentemente em São Paulo, mas a primeira apresentação aqui no Nordeste será justamente em Garanhuns! Portanto, lançando seu novo trabalho.

Contamos com a presença de vocês!!!

Ah. A entrada é gratuita. Prestigiem o FOLHAVOX CULTURAL.

Professores da AESGA são aprovados no mestrado da Católica


A comunidade acadêmica da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) comemora mais uma conquista do seu corpo docente. Desta vez, a alegria se dá em torno da aprovação dos professores da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), Hugo de Barros Chianca e Rodrigo Freitas de Santana na seleção de mestrado em Direito da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

O resultado foi divulgado na última segunda-feira, 15, e a matrícula dos novos mestrandos da AESGA acontece nesta sexta-feira, 25 de fevereiro.

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Católica tem como área de concentração Direito, Processo e Cidadania, apresentando como linhas de pesquisa Processo e Dogmática; e Jurisdição e Direitos Humanos. O Programa é estabelecido na perspectiva da formação continuada, dando sustentação teórica a um campo fundamental de pesquisa acadêmica nos cursos de graduação em Direito no Brasil.

“Estamos felizes, especialmente por ver que os nossos professores estão cada vez mais focados em ampliar seus conhecimentos, e isso é muito positivo para a Instituição e consequentemente para a melhoria da qualidade de ensino”, afirmou a Presidente da Autarquia, Eliane Simões Vilar.
.
Agora comigo: Estamos vivendo um momento de expansão de conhecimento em Garanhuns e nossas faculdades, seus alunos e professores estão sendo os propulsores de um futuro ainda melhor. Parabéns aos futuros mestres. Rodrigo foi nosso professor de Direito Financeiro e Hugo Chianca foi um dos primeiros alunos formados pela FDG, hoje é professor concursado e agora caminha com êxito para seu mestrado.

Poeta Helder Herik lança livro esta noite no SESC

O estacionamento a 45° no centro da cidade e a falta de sincronia dos nossos semáforos


Existem alguns problemas no trânsito no centro de Garanhuns, excesso de taxi, poucas vias de escoamento, muitos veículos, terminais de passageiros intermunicipal, semáforos sem sincronia, filas-duplas, etc. Um deles é não haver vagas de estacionamento que dê conta da demanda. Por isso seria interessante voltar à antiga forma de parar os carros à 45° na Av. Santo Antonio, pretensão do vereador Marcelo Marçal que já apresentou requerimento na Câmara.

A falta de vagas acaba por acarretar o maior movimento de veículos, pois as pessoas ficam circulando com seus carros procurando onde parar, daí gera outros problemas como as filas-duplas, congestionamento.

E já que falamos em trânsito, uma crítica e algumas sugestões. Primeiro, os semáforos de Garanhuns estão desalinhados, sem nexo. Precisamos que estejam em sincronia para dar seguimento ao tráfego, e olha que não entendo dessas coisas, mas todo mundo percebe. Quando você pega uma via que precisa ser racionalmente rápida, o ideal é que numa velocidade controlada, digamos 40 km/h, você saia encontrando todos os semáforos abertos, assim melhora o fluxo, e os veículos que entram pelas tangentes vão fazendo esse percurso. Pensem na Av. Rui Barbosa, se você vem no sentido Relógio/Centro, o ideal é que na velocidade segura você saia encontrando os sinais abertos. No centro da cidade também. Agora se você fica, anda, para, anda, para, anda, para, aumenta consideravelmente a quantidade de veículos a cada semáforo, por aqueles que vêm trafegar na via principal, gerando todo tipo de problemas com a superlotação, inclusive riscos de colisões,como tem havido frequentemente, inclusive a grande maioria com motociclistas, mas isto é outro assunto que abordaremos depois. A irresponsabilidade da uma minoria que trafega em motos e que gera confusão no trânsito, principalmente acidentes.

As sugestões são: Precisamos abrir algumas ruas na cidade. Aquela continuação ao lado da Igreja de São José, que dá para a CEAGA, melhoraria o trânsito dia de sábado. Tem uma casa ali que pode ser adquirida a bem da coletividade.

Abrir uma rua um pouco mais à frente que dê na descida de D. Nessina (que vai para o Hiper Bonanza), assim os veículos que vão no sentido Agamenon Magalhães não precisam fazer o arrodeio por Mano Imóveis ou pelo LAGAM (Praça da Fonte Luminosa).

Outra sugestão ousada. Qual a possibilidade de se pensar na continuação da Avenida Santo Antonio, cortando aquele beco ao lado da Catedral? Creio que ali, num futuro nem tão distante, poderia servir de escoamento, já que o trânsito de frente ao Santa Sofia, pegando a Dr. José Mariano e seguindo pela Av. Rui Barbosa começa a dar sinais de overdose. Muita gente está preferindo seguir pela quadra do SESC, mas ali ainda é pior de fazer o trajeto, principalmente naquele trecho.

A Barão do Rio Branco também está complicada, e mesmo sem tanto mais a presença de caminhões, tem constantes congestionamentos, nada que não dê pra aguentar, mas com o crescimento do poder econômico e consequentemente o aumento da nossa frota de veículos, a tendência é piorar.

Finalizando, creio que precisamos olhar atentamente o trânsito do Centro da Cidade, pois ele não deve ser apenas uma fábrica de multas.

Programação do Carnaval de Pernambuco - Todas as atrações de 22 cidades


PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012
22 MUNICÍPIOS PATROCINADOS PELA FUNDARPE


Entrevista Coletiva para marcar a nova fase do Sete de Setembro


O Sete de Setembro Esporte Clube, que representa a maior torcida do interior pernambucano, a nação setembrina, convida-nos para participar de uma entrevista coletiva que acontecerá na próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, às 19h, no Centro de Convenções Monte Sinai do Garanhuns Palace Hotel, com os futuros dirigentes do clube, que terá como presidente Givaldo Calado de Freitas.

Após a posse, será servido coquetel aos presentes.

Assessoria de Imprensa do Sete de Setembro Esporte Clube
Garanhuns-PE
.
Agora comigo: As esperanças setembrinas de um futuro com um time forte e o clube em condições de oferecer ao seu torcedor uma vida associativa se renova. É claro que é muito difícil, mas a gente tem que acreditar, principalmente quando também se renovam as pessoas à frente do Sete de Setembro, e em seus planos a vontade de fazer do nosso querido Guará o clube que almejamos. Isto não se faz sem o apoio incondicional de todo setembrino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.