quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

É preciso ter bom senso... de humor! - O assentador de tijolos

Esta eu recebi do Hélio Tadeu. Tentem imaginar a cena enquanto lêem...

Transmito explicação de um operário português, acidentado no trabalho, a sua Cia. Seguradora. (A Cia. de Seguros havia estranhado tantas fraturas, e em uma só pessoa num mesmo acidente). Chamo a atenção para o fato de que se trata de um caso verídico, cuja transcrição foi obtida através de cópia dos arquivos da Cia. Seguradora envolvida. O caso foi julgado no Tribunal da

Comarca de Cascais - Lisboa - Portugal.

“À Cia. Seguradora.

Exmos. Senhores,

Em resposta ao seu gentil pedido de informações adicionais, esclareço:

No quesito nr. 3 da comunicação do sinistro mencionei: "tentando fazer o trabalho sozinho" como causa do meu acidente.  Em vossa carta V. Sas. me pedem uma explicação mais pormenorizada,  Pelo que espero sejam suficientes os seguintes detalhes:

Sou assentador de tijolos e no dia do acidente estava a trabalhar


sozinho num telhado de um prédio de 6 (seis) andares. Ao terminar meu trabalho, verifiquei que haviam sobrado 250 kg de tijolos. Em vez de os levar a mão para baixo (o que seria uma asneira), decidi colocá-los dentro de um barril, e, com ajuda de uma roldana, a qual felizmente estava fixada em um dos lados do edifício (mais precisamente no sexto andar), descê-lo até o térreo.


Desci até o térreo, amarrei o barril com uma corda e subi para o sexto andar, de onde puxei o dito cujo para cima, colocando os tijolos no seu interior.

Retornei em seguida para o térreo, desatei a corda e segurei-a com força para que os tijolos (250kg) descessem lentamente.


Surpreendentemente, senti-me violentamente alçado do chão e, perdendo minha característica presença de espírito, esqueci-me de largar a corda.


Acho desnecessário dizer que fui içado do chão a grande velocidade.


Nas proximidades do terceiro andar dei de cara com o barril que vinha a descer.

Ficam, pois, explicadas as fraturas do crânio e das clavículas.

Continuei a subir a uma velocidade um pouco menor, somente parando quando os meus dedos ficaram entalados na roldana. Felizmente, nesse momento já recuperara a minha presença de espírito e consegui, apesar das fortes dores, agarrar a corda.


Simultaneamente, no entanto, o barril com os tijolos caiu ao chão, partindo seu fundo. Sem os tijolos, o barril pesava aproximadamente 25kg.

Como podem imaginar comecei a cair vertiginosamente, agarrado à corda, sendo que, próximo ao terceiro andar, quem encontrei? Ora, pois, o barril que vinha a subire.

Ficam explicadas as fraturas dos tornozelos e as lacerações das pernas.


Felizmente, com a redução da velocidade de minha descida, veio minimizar os meus sofrimentos quando caí em cima dos tijolos embaixo, pois felizmente só fraturei três vértebras.


No entanto, lamento informar que ainda houve agravamento do sinistro, pois quando me encontrava caído sobre os tijolos estava incapacitado de me levantar, porem pude finalmente soltar a corda. O problema é que o barril, que pesava mais do que a corda, desceu e caiu em cima de mim fraturando-me as pernas.

Espero ter fornecido as informações complementares que me haviam sido solicitadas.

Outrossim, esclareço que este relatório foi escrito por minha enfermeira, pois os meus dedos ainda guardam a forma da roldana.

Atenciosamente,

Antonio Manuel Joaquim Soares de Coimbra

BOMBA - Governo do estado oferece incentivos para a Betânia instalar fábrica em Garanhuns

A Betânia, empresa cearense de laticínios, vai instalar uma unidade da fábrica aqui em Garanhuns. O presidente da companhia, Jorge Parente, esteve em Recife, reunindo-se com representantes do governo para tratar das negociações. O valor do investimento e a data para início das operações da nova fábrica não foram divulgados.

De acordo com Parente, estão sendo apresentados alguns incentivos para que o agreste pernambucano receba a Betânia. "Nos foi fornecido um terreno de dois hectares e uma galpão de 600 metros quadrados. Além disso, nos foi sinalizado um incentivo fiscal de 90% de ICMS por um período de 15 anos", afirmou o empresário, antes de seguir viagem para se encontrar com secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos. Na pauta, as tratativas a respeito da captação de leite para subsidiar a produção necessária para o funcionamento da fábrica. É o caso da colocação de tanques de resfriamento de leite em locais estratégicos no estado.

"A ideia é começar a operação dessa futura fábrica com captação de aproximadamente 120 mil a 150 mil litros de leite por dia, o que daria por volta de 3,5 milhões a 4 milhões de litros por mês", contou Parente. Ele ressaltou que serão gerados cerca de 120 empregos diretos podendo futuramente ampliar esse número para 200 postos de trabalho. Será a terceira fábrica da Betânia no País. A segunda foi inaugurada no ano passado em Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe, com incentivo fiscal de 94% do ICMS.

A primeira fábrica fica em Morada Nova (CE), e emprega 900 funcionários, com captação de 10,5 Milhões de litros de leite por mês, ou cerca de 350 mil litros leite dia para funcionar.
.
adaptado de notícia do DIARIO DO NORDESTE do Ceará.

Programação completa do Carnaval de Garanhuns

01 Virgens
Concentração com trio elétrico em frente ao Parque Euclides Dourado, passando em frente ao correios, entrando na Av. Caruaru até chegar na Esplanada Cultural Guadalajara.
04 de março
21h às 03h
Trio elétrico

02 Bloco da Saúde
Concentração na Praça Tavares Correia com percurso pela avenida Rui Barbosa até o centro da cidade
03 de março
15hs às 18hs
Desfile de alas alegóricas com carro de som

03 Garanhuns Jazz Festival
Esplanada Cultural Guadalajara
05,06 e 07 de março
20h às 03h
Show de artistas internacionais e nacionais

04 Carnaval dos bairros
Bairro do Magano - Av Sátiro Ivo em frente ao supermercado Ipiranga
06, 07 e 08 de março
10hs às 18h
Carro pipa e carro de som

05 Bloco Camisa Azul
Bairro do Magano - Praça Campos Sales à Sátiro Ivo com a Stª Terezinha
04 de março
20h às 22h
Orquestra carnavalesca

06 Bloco Camisa verde
Bairro do Magano - Praça Campos Sales à Sátiro Ivo com a Stª Terezinha
04 de março
20h às 22h
Desfile da orquestra carnavalesca

07 Bloco Pé na Bunda
Boa Vista - Praça Dom Pedro II
04 de março
21h às 03h
Troça carnavalesca

08 Bloco Pé no Saco
Boa Vista - Praça Dom Pedro II
04 de março
21h às 03h
Troça carnavalesca

09 Carnaval dos bairros
Cohab II - Rua Monteiro Lobato
05 e 06 de março
14h às 18h
Carro de som e carro pipa

10 Carnaval dos bairros
Cohab I - Rua Sebastião Paes de Melo (Chafariz)
07 de março
14h às 18h
Carro de som e carro pipa

11 Distrito de São Pedro
Clube Municipal e ruas do Distrito
06, 07 e 08 de março
09h às 17h ruas
21h às 02h Clube
Carro de som / Show com Frevo Pernambucano
.
Agora comigo: Se alguém tiver mais alguma coisa a divulgar, como troças e blocos, festas ou qualquer outra informação, é só mandar.

Comentários interessantes que vêm de longe


Vou chamar a atenção para dois comentários que recebemos nos últimos dias e que mostram o alcance do nosso blog e a participação dos leitores, que podem utilizar da internet como ferramenta de informação e interatividade.

O primeiro veio de Ipatinga, Minas Gerais, e fala do Projeto ESCOLA LEGAL que registramos aqui, da Vara da Infância e Juventude em Garanhuns.

Boa noite Ronaldo parabéns pelo blog, gostaria, se possível, maiores informações sobre o projeto Escola Legal. sou juizado da Infância e da Juventude da comarca de Ipatinga/MG.
aproveito a oportunidade para convidá-lo a acessar o nosso blog.
vemser.blogspot.com felicidades
(Estamos repassando para Dra. Karla Fabíola, Juíza)

O segundo vem de São Paulo, mais precisamente de São José dos Campos, e critica também a ação dos policiais no caso do flagrante sobre a escrivã. Aliás, foram mais de uma dezena de comentários, participando ativamente do debate sobre se houve ou não a violência contra a mulher. É bom registrar que estando lá, o nosso amigo leitor está até mais próximo dos fatos.

Excesso e despreparo.
Esse é o retrato do "modus operandi" de grande parte da polícia brasileira.
Texto excepcional, deixa bem cristalina a opinião de seu autor, que endosso plenamente.
Para tudo há um procedimento, até para a revista de um possível delinquente. É preferível que se solte o culpado a ver o inocente preso. Essa é a máxima que deveria ser adotada, já que o procedimento penal brasileiro nela se funda.
De qualquer forma a prova contra a escrivã foi obtida de maneira ilícita, arrancada à força, em total desatenção ao procedimento que deveria ser adotado.
Mais um lamentável caso de excesso absoluto, do mais puro abuso de autoridade!
Flagrante irregular, bradado em alta voz pelo sr. investigador de polícia presente, diante de uma mulher algemada e despida por vários homens da lei.
Paulo Henrique - São José dos Campos/SP

Sempre que isto acontece sentimos a responsabilidade de sermos fonte para tantas pessoas que acessam nosso blog diariamente. Ainda bem que temos conquistado tantas amizades. É gratificante sermos parabenizados por um trabalho difícil, onde nos expusemos diariamente.
Comentários assim vêm a se somar a outros amigos do cotidiano que sempre estão por aqui como Cândido (que já poderia se enveredar pelos caminhos dos blogs), Altamir, Franklin, Selma, etc.

Tenho certeza que os comentários, responsáveis e críticos, alimentam o blog, e se tornam imprescindíveis, complementam, oferecem outro ângulo de visão. E não apenas aqui, mas todo e qualquer blogueiro gosta quando as pessoas comentam suas postagens, concordando ou discordando, mas sob o manto do respeito mútuo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.