sexta-feira, 25 de março de 2011

Garanhuns agora tem CDL Jovem


Em noite histórica, aconteceu nessa quinta-feira, 24, na sede da Câmara dos Diretores Logistas, a solenidade de posse da primeira Diretoria da CDL Jovem de Garanhuns, que tem como Presidente, o jovem Paulo Guilherme Brasileiro Filho.

Presentes à solenidade, Dra. Eliane Simões, presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, representando o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira, Laiane Nobélia, Presidente da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe, Isac Filho, Representando a CDL Jovem Nacional, Coronel Eduardo Oliveira, representando o Presidente da CDL Recife, Eduardo Catão, Edjar Soares, Presidente da Federação das CDLs de Pernambuco, que compuseram a mesa juntamente com Fernando do Couto Soares, Presidente da CDL Garanhuns e o Presidente empossado Paulo Brasileiro.

A CDL Jovem Garanhuns é a terceira a ser criada em Pernambuco. No Brasil, esta Entidade, teve início em 1989 em Belo Horizonte-MG.

Capacitar uma jovem liderança é uma das finalidades e motivos desta entidade, segundo Fernando do Couto Soares, “estes jovens são os futuros líderes da CDL. Garanhuns sente-se de uma carência de liderança e o futuro pertence aos jovens”. concluiu.

Após solenidade, foi aposta a placa comemorativa, seguido de coquetel.

A Diretoria da CDL Jovem Garanhuns ficou assim composta:

- Presidente: Paulo Guilherme Brasileiro Filho
- Vice: Luiz Eduardo Cordeiro Andrade
- 1ª Diretora Secretária: Camila Rayane Correia de Barros
- 2º Diretor Secretário: Walber Rafael Medeiros Santana
- 1ª Diretora Financeira: Thayná Correia de Barros
- 2º Diretor Financeiro: Lucas Lages Calado Bezerra
- 1º Diretor de Marketing e Eventos: José Rodolfo da Silva Melo
- 2º Diretor de Marketing e Eventos: Thiago Augusto Alves Silva
- Diretor de Responsabilidade Social: Ronald Keverson da Silva Santos
- Emanuelle Cavalcante: Diretora de Desenvolvimento e Empreendedorismo

Blog do Ronaldo Cesar representa região em Curso de Energia para jornalistas promovido pela PETROBRAS

Amigos,

Fomos convidados pela PETROBRAS para participar do Curso de Energia para Jornalistas, que será realizado no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, na próxima segunda-feira (28/03), a partir das 8h.

Estaremos lá, juntamente ao jornalista Roberto Almeida. Entendemos este convite como um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo na comunicação de Garanhuns e do Agreste Meridional. Aqui com nosso blog e o jornal FOLHAVOX, e o compadre com seu blog e o CORREIO SETE COLINAS.

O curso será voltado para a atuação da Petrobras em Pernambuco (veja programação abaixo), com palestras específicas sobre empreendimentos como a Refinaria Abreu e Lima e a Petroquímica Suape, além de patrocínios feitos no estado.

Na terça-feira, haverá o seminário "O Nordeste e o pré-sal", que também estaremos participando.
A Petrobras se responsabiliza pelo transporte, alimentação e hospedagem.

Confiram a programação dos cursos, e claro, vocês vão poder acompanhar tudo aqui e na FOLHAVOX.
Curso de energia para jornalistas 28/03

8h às 8h30 Relacionamento com a imprensa
8h30 às 9h: Geologia do Pré-sal
9h às 09h30: Desenvolvimento do Pré-sal.
09h30 às 9h50: Perguntas do 1º bloco
10h00 às 10h30: Petroquímica Suape
10h30 às 11h: Refinaria Abreu e Lima
11h às 11h20: Perguntas do 2º bloco
11h20 às 11h50: Prominp
11h50 às 12h20: Transpetro – foco relação com os estaleiros
12h20 às 12h40: Perguntas do 3º bloco

13h40 às 14h10: Gás e Energia – atuação no país, com foco em Recife
14h10 às 14h40: Liquigás – GLP em PE
14h40 às 15h: Perguntas do 4º bloco
15h ás 15h30: Geopolítica do Petróleo
15h30 às 16h: Biocombustível
16h às 16h20: Perguntas do 5º bloco
16h30 às 17h: SMES
17h às 17h30: Responsabilidade Social e Ambiental
17h30 às 18h: Patrocínio Culturais e Esportivos
18h às 18h20: Perguntas do 5º bloco
18h20: Encerramento
.
Agora comigo: Aos que ainda não entenderam a força dos blogs, abram os olhos, esta é a mídia social que tem impactado a comunicação mundial. Quando uma grande empresa como a PETROBRAS busca esta comunicação é porque estudos já comprovam a força deste meio de informação diretamente a uma população instruída e formadora de opinião.

Garanhuns realiza Copa de Judô


Garanhuns sedia no próximo sábado, dia 26, a Copa Santa Sofia de Judô, considerada a segunda competição mais importante do Judô Pernambucano. O evento acontece no Ginásio do Colégio Santa Sofia, numa realização conjunta da Academia Carlos Tevano, Colégio Santa Sofia e Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes.

A Copa tem inicio às 8h, com o Festival para crianças de 3 a 8 anos de idade - um tipo de competição criada para estimular os pequenos quanto ao Esporte. As categorias entre 9 e 20 anos também serão disputadas, assim como a categoria Adulto, que reunirá judocas acima de 20 anos e a categoria Máster, com atletas a partir de 35 anos.

Participarão do evento, atletas pernambucanos que conquistaram os títulos de Campeões Brasileiros, Campeões Sulamericanos e Panamericanos de Judô, bem como jovens revelações da modalidade. Ao todo, cerca de 350 atletas deverão disputar a Copa. “Esse evento serve de referência para muitos atletas, que se empenham em avaliar os níveis do próprio condicionamento físico, psicológico e técnico, buscando aprimorar essas capacidades para um melhor desempenho diante de outras competições”, declarou o atual Presidente da Liga Pernambucana de Judô e Presidente da Associação Carlos Tevano, o Mestre Carlos Tevano.

HOMENAGEM – Durante o Torneio, o Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, prestará uma homenagem ao Professor Carlos Tevano, pelos seus 30 anos de atuação no Judô. O judoca será agraciado com uma comenda, que segundo a Secretaria de Comunicação Social e Esportes, “representa os agradecimentos da população de Garanhuns pelo trabalho do Mestre Carlos Tevano ao longo de sua vida desportiva”.

Itaquitinga reforma Clube Municipal


A Prefeitura de Itaquitinga praticamente reconstruiu seu clube municipal, possibilitando um lazer para a população mais digno e confortável. Um espaço que será utilizado também com mais propriedade nos diversos eventos do município.


Janete Costa é homenageada pela prefeitura de Recife. E Garanhuns? Fato: Não sabemos homenagear nossos filhos ilustres


A arquiteta garanhuense Janete Costa, falecida recentemente, da tradicional família Ferreira Costa, emprestará seu nome à Galeria de Artes do Parque Dona Lindú, na capital pernambucana.

A homenagem foi anunciada recentemente e mostra a importância para Pernambuco do trabalho da arquiteta, apaixonada por seu estado, pela capital e por sua Garanhuns.

O Parque Dona Lindú será oficialmente inaugurado com um grande show de Lenine, e deverá contar com milhares de pessoas.

Depois de tantas polêmicas quanto ao projeto do Niemeyer, o parque, enfim, está sendo entregue à população, principalmente a que reside em Boa Viagem.

E Garanhuns?

A gente fica triste com Garanhuns, quando um nome representativo da nossa cidade, principalmente no campo das artes, é reconhecido e homenageado lá fora, sem ter essa honra em casa.

Nomes como Toinho Alves, Waldir Mansur, Reginaldo do Acordeon, Aluísio Alves, Tiago Correia, entre outros, só pra citar alguns, ainda não foram devidamente reconhecidos por aqui.

Não é somente entitular festas passageiras ou colocar nomes de rua, isto é importante, mas não é tudo, pois deve haver uma correlação em homenagem e homenageado. Explico:

Vejamos dois exemplos perfeitos: Cristina Tavares, jornalista e deputada federal, tem seu nome ligado ao mais importante prêmio do jornalismo pernambucano. Todo ano seu nome é citado nos mais importantes meios de comunicação, sempre de uma forma positiva, enaltecendo a memória da homenageada.

Segundo: A própria Janete Costa, apaixonada pela cultura, será a marca da Galeria de Artes do Parque Dona Lindú. Imaginamos as exposições belíssimas que virão e todo mundo, inclusive a imprensa, estará sempre citando o nome da arquiteta.

Vou sugerir novamente algumas ideias. Eu gostaria de ver uma bela estátua em tamanho natural, do músico Toinho Alves, garanhuense, celo do Quinteto Violado, que praticamente fez surgir o palco instrumental do Pau-Pombo, durante o Festival de Inverno. Poderíamos também chamar, pra sempre, aquele palco de Toinho Alves de Música Instrumental.

E mais... O do forró seria: Palco Reginaldo do Acordeon. E quando saírem as programações oficiais todo mundo vai ler lá, e querer conhecer.

O palco principal do Festival de Inverno deveria se chamar PALCO DOMINGUINHOS, e para sempre. E outra coisa, a homenagem deve ser com o músico vivo!

Vou além... Que tal desmembrar a Praça Dom Moura em três novas praças. Entre elas a Praça Ronildo Maia Leite. As duas novas praças teriam estátuas dos homenageados, sentados nos bancos recitando suas poesias e crônicas. A outra seria a Praça Augusto Calheiros.

A Praça Luiz Jardim no Centro da Cidade não tem nada que lembre a obra do escritor.

Tem mais... Que tal um prêmio anual para a comunicação na cidade, homenageando nomes como Aluísio, Tiago, Jota Ferreira, Pajeú, Zezé Marcolino, Ivo de Souza, José Cardoso, José Rodrigues e tantos outros radialistas que deixaram suas vozes no coração das pessoas?

Existem inúmeras formas de homenagear alguém, e precisamos exercitar todas elas.

Presidente Eduardo Campos


O governador pernambucano mexe as complexas peças do xadrez nacional visando a faixa presidencial, talvez não em 2014, mas se der, porque não?

Altos índices de aprovação popular no estado. Influência nos estados vizinhos que têm uma boa impressão do governo pernambucano. Contaria ainda com a força nordestina ao se apresentar como um candidato da região. E na mão, um partido que cresce a cada eleição.

No sul e sudeste precisaria de uma maior exposição, e é assim que nasce a junção política com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que desponta em 2012 como um dos possíveis eleitos para o governo estadual.

Por isso, Eduardo planeja o crescimento do PSB a ponto de chegar em condições de ser lançado candidato a presidente em 2014, e como é ainda jovem, seu nome estaria em nível nacional para quem sabe, não dando na próxima eleição presidencial, tornar-se forte para outras investidas.

Por isso perguntamos, em quem você votaria em 2014? Em nossa enquete colocamos cinco nomes de grande impacto eleitoral. Excluímos apenas Lula, que consideramos hors concours, principalmente em Garanhuns e no estado. Propusemos então a enquete sem a presença dele para ver como o eleitorado se comportaria, e deu Eduardo! Talvez não com a diferença que ele gostaria, mas deu! É que para entrar numa disputa dessas, o nosso governador precisaria levar de nosso estado uma grande diferença de votos, mas considerando que é apenas uma enquete inicial, ter vencido já configura sua força política.

Tivemos 421 votos, o que mostra uma grande participação do nosso e-leitorado.

Vamos ao resultado:

Em 2014, em quem você votaria para presidente? (Lula é hors concours)

Eduardo Campos 127 (30%)
Dilma Roussef 89 (21%)
Marina Silva 75 (17%)
Aécio Neves 69 (16%)
José Serra 38 (9%)
Outro 23 (5%)
.
Agora comigo: Eduardo Campos é o governador do estado é está de bem com a população, é natural liderar a enquete. Além disso, muita gente considera um grande avanço para o estado poder ter outro presidente.
A atual Dilma Roussef, candidata natural à reeleição, está na segunda colocação, pois ainda não tem a própria imagem política definida. Sua eleição se deu pela força de Lula (principalmente) e seus discípulos, sendo Eduardo, em Pernambuco, um deles. Dilma tem a força do PT, e disputará a reeleição sentada na cadeira, o que torna muuuito difícil uam vitória da oposição. (Isto em qualquer nível)
Marina Silva está na frente dos candidatos do PSDB, Aécio e Serra. Marina ficou conhecida da população na última eleição e fez uma legião de fãs. É claro que somente um dos nomes do PSDB poderá ser candidato em 2014, a não ser que o outro deixe o partido. Serra ainda sonha, mas o momento é de Aécio, que só está atrás de Marina porque ainda não participou de uma campanha nacional. Mas tem carisma para crescer. Conta o fato também da nossa cidade não ter hoje uma forte presença do partido.

Quanto a Eduardo, contam duas possibilidades. Caso Dilma não chegue bem avaliada em 2014, o pernambucano poderia se tornar uma opção governista, que poderia perfeitamente chegar a um segundo turno, com um discurso Lulista. Tirando a verdadeira oposição da disputa polarizada da segunda fase.

Portanto não seria um projeto de oposição, mas refazer em nível nacional, a estratégia que elegeu Eduardo em Pernambuco, com dois candidatos aliados ao governo federal: O próprio Eduardo e Humberto Costa, naquela oportunidade.

Faltaria combinar com Dilma. rsrsrs

E ainda tem, claro, a dor traumática de um rompimento, já que o PSB será sempre minoritário na relação governista, polarizada com PT e o PMDB, sem espaço para crescimento federal dos partidos periféricos.

Mas, por enquanto, são ponderações sobre o que pensa o governador pernambucano.

Então é isso.

Leis e PCCS da AESGA são aprovados na Câmara de Vereadores de Garanhuns


Após aprovado em sua primeira votação, realizada na 6ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns, no dia 17 de março, o Projeto de Lei que trata de reajuste salarial para os professores da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), bem como adequação de cargos e funções de funcionários, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, é levado para segunda votação e, mais uma vez, foi aprovado por unanimidade.

O Projeto foi apresentando pelo Executivo Municipal e passou por análise junto as Comissões de Legislação, Justiça e Redação de Leis, Finanças e Orçamento e de Educação e Cultura do Legislativo, ganhando a adesão dos vereadores da Casa Raimundo de Moraes. “Passado o processo de votação em Plenário, o Projeto deve ser encaminhado para o Prefeito Luiz Carlos para ser sancionado e então entrar em vigor”, informou o Relator das Comissões, o vereador Marcelo Marçal.

Marcando presença na 7ª Reunião Ordinária do Legislativo Municipal, realizada nesta terça-feira, 22, a presidente da AESGA destaca a importância da parceria entre os poderes. “É fundamental que possamos discutir nossas leis, especialmente para garantir a lisura dos investimentos que vem sendo realizados. Além de lutar por uma educação cada vez mais qualificada, visando formar profissionais competentes, promover melhorias e valorizar o trabalho dos nossos servidores também é uma das metas do nosso trabalho. Portanto, agradecemos novamente o apoio e entendimento do Prefeito Luiz Carlos e de todos os Vereadores”, destacou a presidente da Autarquia, professora Eliane Simões Vilar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.