terça-feira, 29 de março de 2011

Atleta de Garanhuns é contratado pelo Cruzeiro


O atleta garanhuense José Márcio Leão da Silva foi contratado pelo Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, e passa a integrar a equipe de atletismo do Clube Mineiro. Mesmo tendo no futebol o seu maior foco, o Cruzeiro é tido como uma das principais forças da modalidade.

José Márcio Leão é natural de Brejão, mas reside em Garanhuns desde os 14 anos, quando passou a compor a equipe de Atletismo do Município. Com 20 anos de idade, o atleta é bicampeão da Meia Maratona de Natal-RN; campeão da corrida Volta de Aracajú; Corrida dos Carteiros – fase Paraíba, entre outras conquistas que completam seu currículo.

De acordo com o treinador Adejilson Mendes, o popular Bingo, a contratação se deu devido ao desempenho do atleta em provas de 10 e 21 km, em que o jovem atleta, que conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns nas provas disputadas, chamou atenção do treinador de atletismo do Cruzeiro, viabilizando assim a sua contratação. “Depois de vários resultados positivos e conversas entre as duas equipes foi confirmada a contratação do atleta, que firmou contrato de um ano o clube”, informou Bingo, complementando que “o clube também demonstrou interesse em outros atletas da equipe de atletismo de Garanhuns, entre eles Marcos Antônio, que esta em processo de renovação com a equipe ACRIMET”, ressaltou Bingo.

Ainda não dá pra Zé da Luz

O Diário de Pernambuco corrigiu a informação que apontava a posse de Zé da Luz no lugar do deputado Francismar, vejam a notícia de hoje no site do Diário.
.
A semana começou com um susto para o deputado estadual Francismar Pontes (PTB). Ontem o parlamentar foi informado de que, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de aplicar a Lei do Ficha Limpa apenas em 2012, ele perderia a cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa para José Luiz de Lima Sampaio (PHS), o Zé da Luz. ´Levei um susto sem tamanho, ainda mais na insegurança jurídica que estamos vivendo agora. Graças a Deus não passou disso e eu permaneço na Casa`, comemorou aliviado Francismar, já no final do dia.

O imbróglio foi consequência de um erro de cálculo do economista e especialista em sistema eleitoral Maurício Romão. Os candidatos considerados fichas sujas, que disputaram o último pleito com base em recursos, tiveram seus votos computados à parte. Com a decisão do Supremo as candidaturas que haviam sido impugnadas tiveram que ser, então, reconsideradas, o que leva a alterações nos coeficientes eleitorais.

O que ocorreu no caso de Zé da Luz foi que, ao refazer as contas do coeficiente eleitoral, o economista tropeçou nos números e computou duas vezes os votos do humanista. Ao perceber a falha, Romão entrou em contato com Francismar Pontes para pedir desculpas. ´Ele me ligou hoje e explicou o que tinha acontecido`, comentou o parlamentar.
.
Agora comigo: Alguns amigos nosso que acompanham essa contabilidade do quociente já haviam apontado aqui que mesmo com a recontagem, Zé da Luz não assumiria. Por isso, deixamos claro aqui que era uma possibilidade, não dando a certeza mostrada pelo matemático consultado pelo jornal. 

Morre Zé Alencar, fica o exemplo do grande homem


Canção do Tamoio (Gonçalves Dias)

I

Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.

...X

As armas ensaia,
Penetra na vida:
Pesada ou querida,
Viver é lutar.
Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.

.
Agora comigo: Estes versos do poeta Gonçalves Dias exaltam a luta dos fortes, pela vida e por todos. Zé Alencar era um rico que escolheu trabalhar pela sociedade brasileira, marcando a história por ser a base confiável para que Lula pudesse ter o apoio dos conservadores brasileiros para implementar as mudanças pelas quais o país viveu.
E ao final da vida, Zé foi além, mostrou que vale a pena lutar pela vida, pois cada segundo é precioso.

Para encerrar, em entrevista ao programa Studio I, do GNT, ele revelou que pedia a Deus que só o deixasse vivo a cada dia que pudesse se orgulhar dele, que tivesse a honra a ser partilhada.
O homem de ferro se foi, mas deixou o exemplo. Valeu, Companheiro!
.

Pré-Sal é discutido em grande seminário promovido pelos Diários Associados patrocinado pela Petrobras


Os Diários Associados, leia-se em nosso estado o Diário de Pernambuco e as demais empresas que compõem o sistema, com o portal, rádio e TV, e a Petrobras realizam o seminário "O Nordeste e o Pré-Sal". Com foco na importância do pré-sal para o mercado, as novas tecnologias, as mudanças para o setor industrial, da preparação de mão-de-obra específica, dos benefícios para o Nordeste e de muito mais.

A participação está sendo representativa dos diversos setores da economia pernambucana. Vamos trazer nossas impressões e alguns dados que podem ser importantes para nossa região, como por exemplo, já existem 44 empresas inscritas no cadastro da Petrobras para serem fornecedoras da Refinaria Abreu e Lima. De fornecedoras de alimentação a empresas de transportes, as empresas da Petrobras devem absorver a demanda oferecida, desde que dentro dos padrões específicos da empresa.

Vale portanto o questionamento sobre como podemos participar deste grande investimento, pois já se falou muito sobre Estaleiro, PetroquímicaSUAPE, e demais empreendimentos, e na verdade nada foi feito para a inclusão de Garanhuns e região na cadeia  econômico/produtiva, gerada a partir dos megainvestimentos da estatal do Petróleo e Gás.

Acho que está na hora de transcedermos as porteiras da nossa cidade.

Depois tem mais informações sob a nossa ótica, mas se quiserem saber mais é só acessar o site do Diário de Pernambuco, através do http://www.pernambuco.com/

Como já cantava o Mestre Dominguinhos...
"...O mundo não é só aqui, repare naquela estrada que distância nos levará?..."
.

Plano Diretor de Garanhuns deverá ser revisto


A Prefeitura de Garanhuns, por meio do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR), realiza na próxima sexta-feira, dia 1º de abril, Audiência Pública para revisão do Plano Diretor Participativo do Município. O Evento acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal, a partir das 9 horas.

A Audiência é aberta ao público. Na oportunidade, a população poderá sugerir novos parâmetros construtivos, urbanísticos e ambientais. A exemplo de um novo zoneamento e setorização para construções de grande porte; abertura de novos loteamentos residenciais e indústrias; zonas de preservação, recuperação e conservação de áreas ambientais, bem como de áreas históricas. As propostas apresentadas durante a Audiência serão analisadas por membros do Conselho, e poderão integrar o novo Plano Diretor.

O Plano Diretor estabelece diretrizes para a ocupação adequada no Município, determinando o que pode e o que não pode ser feito em cada parte da cidade. Trata-se de um instrumento básico da política de desenvolvimento do Município e tem por finalidade, fornecer orientação ao Poder Público e a iniciativa privada na construção dos espaços urbanos. O objetivo é o planejamento municipal, previsto na Constituição Federal e no Estatuto da Cidade. O Plano Diretor Participativo de Garanhuns foi elaborado em 2008, e segundo a sua regulamentação pode ser revisado a cada dois anos.

De acordo com o presidente Interino do COMPUR e Arquiteto da Secretaria de Planejamento de Garanhuns, Magnum Pontes, a revisão surge diante da necessidade de novos parâmetros urbanísticos para Garanhuns, devido ao crescimento da cidade. “A intenção é melhorar o planejamento e adequar o Plano Diretor a nova realidade de Garanhuns, já que a cidade vem crescendo através da área educacional e, principalmente, com a chegada do Shopping Garanhuns”, revelou.

O processo de revisão do Plano Diretor se dará em três etapas. Nas duas primeiras, que devem acontecer no próximo mês de abril, serão coletadas as propostas sugeridas pela população. A última etapa será a apresentação do documento revisado para apreciação na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Segundo Magnum Pontes, o COMPUR já recebeu uma proposta, criada por um colegiado formado por profissionais e colaboradores da área de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo. “A importância disso é fazer com que o desejo do cidadão seja cumprido, e melhorar a qualidade de vida desses cidadãos, contribuindo, assim, para o desenvolvimento urbano de Garanhuns”, registra Pontes.

COMPUR - Criado no âmbito da Secretaria Municipal de Planejamento, o Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR) exerce atribuições junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA). Trata-se de órgão colegiado, consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal e deliberativo no âmbito de sua competência, sobre a Política de Desenvolvimento Urbano do Município. Ao COMPUR compete propor a formulação de diretrizes para a política municipal de preservação, recuperação e conservação do ambiente construído; mobilidade, acessibilidade, urbanização, habitação e regularização fundiária, entre outras atividades.
.
Agora comigo: É o momento da participação da sociedade garanhuense no debate sobre um tema que diz respeito diretamente ao crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.


Tropicana faz a festa no Alforria. Vem mais por aí!


Estivemos com a banda Tropicana no Bar Alforria no último domingo, e foi um festão!

As imagens vocês podem conferir no http://www.festatropicana.blogspot.com/

E vem muito mais por aí! Sexta-feira, dia 01/04, a Tropicana estará na Boate Mood Pub, a partir das 22h. E no sábado, a festa acontece no distrito de São Pedro, logo após a Radiola de Ficha com Marcos Cardoso. O evento começa às 19h, e a Tropicana faz seu forró às 22h.

No repertório músicas de Gonzagão, Jorge de Altinho, Santanna, Flávio José, Trio Nordestino, Alcymar Monteiro, etc. Além de frevos, côco, ciranda e muito mais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.