quarta-feira, 30 de março de 2011

Cafeicultores participam de encontro em Garanhuns


Esta eu estou trazendo do blog de Brejão - A Terra do Café!

Aconteceu hoje, no Auditório do SEBRAE/Garanhuns, o 1º Encontro do Programa Cafés Especiais de Pernambuco, coordenado por essa instituição, no sentido de fomentar a recuperação da cafeicultura regional, quando técnicos e consultores deram ênfase para a preparação de cafés especiais.

Estiveram presentes além de produtores dos municípios de Brejão, Saloá, Paratama, Garanhuns, São João, também vieram do município de Taquaritinga do Norte. Presentes ainda técnicos do IPA, empresários e um cafeicultor do Estado de Minas Gerais, onde este Projeto do SEBRAE iniciou-se.

Lamentavelmente este Projeto veio com certo atraso, pois os cafezais, dos municípios relacionados acima estão praticamente extintos. Isto graças ao desestímulo dos produtores em função de baixos preços, falta de financiamento, e em especial a falta de mão de obra.

Jornalista Kitty Lopes é mais uma vítima da perigosa BR-232. Felizmente está bem!


A rodovia Luiz Gonazaga, BR-232, está precisando urgentemente da intervenção do estado em sua manutenção. Atualmente contam-se inúmeros buracos, e em alguns declives, onde a pista está cedendo, estão sendo formadas verdadeiras poças d'água, que tendem a aumentar com a chegada do período invernoso.

Acidentes, inclusive com vítimas fatais já aconteceram. Outros, como o recente acontecido com o professor Rodrigo Freitas, que leciona Direito Financeiro na FDG-AESGA, têm causado prejuízos financeiros, e na maioria das vezes machucando bastante as vítimas.

Agora, recebemos a notícia que a Jornalista Kitty Lopes e sua filha, também jornalista, Larissa Lopes, sofreram um acidente muito parecido com os que têm acontecido. Após passarem por essas poças, perderam o controle do veículo, capotaram, e segundo a própria Kitty, faltou muito pouco para uma fatalidade, como pode se ver pelo estado do veículo.

Gostaríamos de utilizar este espaço para sensibilizar as autoridades competentes para prover a manutenção, que o façam o mais rápido possível, antes que mais vidas sejam perdidas, e outras pessoas percam seus patrimônios simplesmente pela omissão no serviço público.

Quanto a Kitty, conversei com ela, encontra-se com muitas dores pelo corpo e utilizando um colete no pescoço devido ao forte impacto, mas está bem e se recuperando do susto. Larissa também foi atendida e claro, superando o trauma.

O governador não vai pegar no braço de ninguém. Não agora!

Estamos vivendo o momento de viabilização de candidaturas, por isso é natural que eclodam nomes pra todo lado, com isso vê-se a resposta da comunidade. Em Garanhuns temos ainda a eleição de cidade pequena, ou seja, para ser prefeito não precisa ter o apoio da maioria da população, ou seja, a metade dos votos mais um, basta ser o preferido entre os candidatos, por isso, é provável que o futuro prefeito seja eleito com apenas 1/3 do eleitorado.

Quer for ao governador agora deve ouvir a mesma coisa que os outros, viabilize seu nome, cresça e apareça, mas a benção só virá aos 48 do segundo tempo, inclusive o candidato do prefeito deve passar por esta consideração. Ou seja, prefeito e governador devem sentar para analisar pesquisas, os nomes do grupo para a sucessão e as demais opções do grupo ligado ao governador.

2011 marca esse momento de apresentação dos nomes, todo mundo tentando decolar nas pesquisas que certamente estão sendo feitas.

Este será um diferencial das campanhas anteriores, a participação do Planalto. Bartolomeu escolheu Silvino diretamente, praticamente sozinho, e este escolheu Luiz Carlos.

Agora o governador, de olho nos números, deverá intervir na escolha.

Lula chora ao falar de Zé Alencar - Veja o vídeo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou e chorou nesta terça-feira (29) ao comentar a morte de José Alencar, que foi seu vice-presidente durante dois mandatos, entre 2003 e 2010. Ele deu uma entrevista em Portugal, ao lado da presidente Dilma Rousseff, após ter tomado conhecimento da morte do antigo companheiro.



Lula recebeu a notícia por meio de um telefonema do médico de Alencar, Raul Cutait. A presidente estava ao seu lado naquele momento. Alencar morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, após uma longa luta contra o câncer.

Segundo o jornalista Mauro Tagliaferri, da TV Record, que acompanha a visita de Lula e Dilma a Portugal e esteve presente na coletiva, o ex-presidente estava emocionado e chorou muito durante toda a entrevista, na cidade de Coimbra.

Lula contou que sofreu com a notícia e que sua relação com Alencar era de "pai e filho".

- É um momento de muita dor e muito sofrimento. A nossa relação era de irmãos, de companheiros [choro]. Era como se fôssemos dois irmãos, pai e filho.

Ele lembrou do "amigo" José Alencar como a pessoa que o ajudou a ser presidente do Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.