quinta-feira, 31 de março de 2011

7 FM vai ao encontro dos jovens para debater temas da atualidade


Recebi o convite do Gerson Lima para o lançamento no programa Orelhão da Sete, que todas as Quintas-Feiras será transmitido ao vivo de uma Escola da cidade. O projeto denominado "O Rádio na Escola" tem a finalidade de levar a emissora aos jovens, promovendo debates, envolvendo temas diversos, sempre ligados a educação.

A iniciativa da FM 7 Colinas é digna de todos os elogios, pois abre entre os jovens a necessidade de conhecer e debater os temas da atualidades, participar e interagir, contando com a participação do Radialista Gerson Lima, que produzirá e também comandará os debates ao lado de Fernandinho DJ.

Espera-se a participação de alunos, pais, diretores, professores, artistas e autoridades locais. Temas como: Bullying na escola, informática, Enem entre outros, serão debatidos semanalmente durante o programa, que começará às 20h30.

A idéia, coloca a FM Sete Colinas na vanguarda do rádio local, por tratar e promover debates sobre assuntos "úteis" e de interesse de toda a comunidade.

Não pude participar deste lançamento, já havia assumido outros compromissos inadiáveis, mas prometo estar presente e ajudar no que for preciso. Precisamos realmente colocar a juventude pra debater e participar.

Parabéns aos envolvidos no projeto.
.
O texto tem informações do Blog do Programa Censura Livre, também da 7 Colinas FM, assinado pelo Jonas e pela Jaíra.

Confira as alterações nos itinerários dos ônibus coletivos de Garanhuns


A Associação das Empresas de Transporte de Garanhuns (AETG), em parceria com a Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), realizou uma pesquisa em novembro de 2010 com os usuários de transporte coletivo do município para identificar o desenho ideal de itinerários e propor melhorias nas rotas, no intuito de aperfeiçoar o atendimento a população.

Com base nessa pesquisa, estão sendo realizadas algumas alterações nas linhas, rotas e horários de ônibus a partir deste dia 1º de abril de 2011. Entre elas, a principal é a implantação da nova linha Circular Brasília – Liberdade, sentido horário e anti-horário com intervalos de 15 minutos.

Outra melhoria é que a linha da Cohab 1 receberá mais um ônibus convencional e a rota será prolongada até os bairros Parque Fênix e Radialista Aluísio Alves, a popular Massaranduba. Além disso, será diminuído o intervalo de espera nos pontos de paradas de ônibus para oito minutos. Os usuários que utilizam a linha do bairro Francisco Figueira (Cohab 2) também vão demorar menos nas paradas de ônibus, dez minutos será o tempo de espera estimado.

Outra importante mudança será a alteração das rotas das linhas Cohab 1, Indiano e José Maria Dourado, que sairão da praça Irmãos Miranda, direto pela avenida Santo Antônio, sem passar pela praça Jardim. “A pesquisa detectou a necessidade de fazer essa alteração, de maneira que o local não será mais percurso de ônibus, uma vez que a demanda não está justificando a necessidade de desviar as principais linhas pela localidade. Termos assim uma redução no tempo de viagem dos passageiros”, registra o Diretor Executivo da AETG, Adeilto Oliveira. Outra mudança é que o ponto de parada da avenida Santo Antonio, no centro comercial da Cidade, será exclusivamente para embarque e desembarque, sem tempo de espera.

Para que essas informações cheguem mais rápido aos usuários das linhas de transporte coletivo, estão sendo distribuídos panfletos informativos, de maneira que todos conheçam bem o novo percurso. “Acredito que todas essas modificações proporcionarão melhorias na mobilidade dos usuários através do transportes coletivos em Garanhuns, bem como uma melhor fluidez do trânsito”, finaliza o Diretor Executivo da AETG, Adeilto Oliveira.

SESC realiza Forum de Teatro


O Sesc Garanhuns, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 1º e 2 de abril, o segundo Fórum de Teatro Movimenta a Cena. Palestras, mesa redonda, lançamento de livro e apresentação de espetáculos, compõem a programação.

A abertura do Fórum acontece no Centro de Turismo e Lazer do Sesc Garanhuns, localizado na rua Manoel Clemente, nº161, Centro. O evento é destinado a classe artística cultural, principalmente profissionais da área de teatro, como maquiador, sonoplasta, cenógrafo, escritor, diretor, ator, entre outros, de Garanhuns e cidades circunvizinhas. Representantes de 11 municípios do Agreste Meridional estão sendo aguardados.

De acordo com a analista de Cultura do Sesc Garanhuns, Lílian Ferreira, o objetivo é fomentar Políticas Públicas específicas para a área teatral, além de estimular a criação de novos grupos. “Trata-se de uma oportunidade para movimentar a cadeia produtiva de teatro, na intenção de nivelar a qualidade das produções, focando o mercado de trabalho. Além disso, estimular o empreendedorismo nos grupos cênicos”, registra.

De volta a Garanhuns

Estamos voltando à Suíça Pernambucana depois de participarmos dos cursos da Petrobras e Seminários dos Diários Associados sobre o Pré-Sal e os grandes investimentos que a estatal tem feito em Pernambuco, e principalmente o impacto em nossa economia.

Nesta quarta-feira estivemos também no Arrudão, onde vimos uma noite histórica com a vitória do Santinha sobre o todo-poderoso São Paulo, mostrando que tem poencial para vltar a ser o clube vencedor de outrora.

Recife está a de sempre, trânsito caótico, calor insuportável e stress natural. Mas continua linda e cheia de opções, em qualquer segmento.

Hoje meu filho mais velho completa 18 anos, neste mesmo dia em que se lembra do golpe de 64. O mais novo fez 14 no domingo passado. São jovens, bonitos e afáveis. Duas bençãos que Deus nos deu!

População desaprova Usina Nuclear em Itacuruba


O governo do estado levou um azar danado. Já estava encaminhado para Itacuruba receber uma Usina Nuclear, estudos técnicos estão sendo feitos, que afirmaram o potencial da cidade e da região para receber o empreendimento gerador de energia, e aí veio a catástrofe do Japão para reassombrar o mundo pós-Chernobyl.

Estudiosos destacam que a Energia Nuclear é uma alternativa ao combustível fóssil, e não mais passível da insegurança em termos de acidentes, mas...

A verdade é que abalou a credibilidade novamente e o resultado ficou perceptível em nossa enquete. Perguntamos se nossos e-leitores aprovam a Usina Nuclear em Itacuruba, tivemos 221 votos, um número bastante significativo, e 164 pessoas, representando 74% dos e-leitores dosseram NÃO.

Pois é, está dado o recado. Talvez seja por isso que o assunto deu uma esfriada no governo, ou desistiram ou vão esperar a poeira da radiação baixar. Como é um investimento de Bilhões de reais do governo federal, deve voltar a ser discutido em breve.

Cine Theatro tem exibição gratuita nesta quinta-feira - Confira a programação dos filmes até o mês de junho



Dando continuidade ao projeto Cine Theatro, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, apresenta nesta quinta-feira, dia 31 de março, o filme: Cinema, Aspirinas e Urubus. A exibição tem início às 19h30min no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A Sessão é gratuita.

O filme se passa no meio do Sertão Nordestino, no ano de 1942, e trata da história de dois homens que se encontram: um alemão fugido da segunda Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do País. O outro, um homem simples que sempre viveu no sertão, e após ganhar uma carona desse alemão, passa a ser seu ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio “milagroso” a pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema.

Antes da sessão, será exibido o curta O Crime da Imagem. “A partir desta edição todas as quintas-feiras serão exibidos curtas-metragens no Cine Theatro. Trata-se de uma oportunidade de divulgar outros trabalhos, inclusive de produtores de Garanhuns”, registra a secretária de Cultura, Gabriela Valença.

= CINE THEATRO - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO =

Dia 31/ 03 – Cinema, Aspirinas e Urubus.
Dia 7/ 04 – O Homem que virou Suco.
Dia 14/ 04 – Cafundó.
Dia 21/ 04 – Dom Hélder Câmara – O Santo Rebelde.
Dia 28/ 04 – Macunaíma.
Dia 5/ 05 – Quase Dois Irmãos.
Dia 12/ 05 – Mais que a Terra
Dia 19/ 05 – Madame Satã.
Dia 26/ 05 – Uma Vida em Segredo.
Dia 2/ 06 – O Homem Nu.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.