sábado, 2 de abril de 2011

Radiola de Ficha - O brega tá na moda!


O programa da Rádio Marano apresentado ao vivo por Marcos Cardoso e que conta com uma legião de fãs, cresceu tanto que não cabe mais dentro do horário da emissora.

Na programação oficial a Radiola de Ficha entra no ar aos sábados entre o final da manhã e o começo da tarde. O radialista tem sua trupe que cuida da parte técnica e os artistas que interpretam os bregas de antigamente para alegria dos nostálgicos. Nomes como Edna Alves, Severino Titico e muitos outros, de hoje e de ontem, se revezam nas interpretações.

Mas esse horários ficou apertado para atender a demanda. Por isso, já existem Radiolas de Ficha às sextas, sábados à noite e também, dias de domingo.

Nesta sexta-feira a Radiola esteve no SESC Night. Hoje no sabadão a programação é dupla, pois à noite Marcos e sua gente estará pela primeira vez no distrito de São Pedro, no Mercado Público. A festa tem início às 19h, e a expectativa é de um grande público.

Logo depois, chegamos com a TROPICANA para tocar muito forró pro pessoal.

Portanto, tá feito o convite.

Sport faz trabalho com pai de santo para ganhar do Santa Cruz


Todo mundo sabe a história do boi do Sport? Um pai de santo cobrou uma dívida antiga que os dirigentes tinham com ele, e esta semana recebeu um boi como pagamento. Até aí o pessoal já sabe. Mas agora ele voltou ao trabalho. O Babalorixá fez um ritual para o Sport ganhar do Santa Cruz. Ele explicou como será o ritual. "Eu trouxe uma bola com o emblema do Sport, vermelho, preto e amarelo, do Leão, e trouxe uma bandeira para ficar no ambiente. O boi é de Exu, que a energia dele penetre no Sport", disse, referindo-se ao clássico do domingo contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro.

O novo trabalho de Pai Carlos não foi por promessa. Foi voluntário. "É em nome dos torcedores", explicou. O pai de santo ressaltou a eficiência do Sport depois da oferenda a Exu, lembrando que houve o sacrifício de sete bodes, 28 frangos, 21 pombos, 21 guinés, em ritual que teve também o acaçá, efum, uísque e charuto.

E ele tinha mais novidades. Vai sair no jornal de maior circulação no Brasil. "Dei uma entrevista à Folha de S. Paulo ontem à noite. Vai sair no domingo".

Para quem quiser visitar o boi, ele está vivendo e recebendo cuidados no Abrigo Cristo Redentor, em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes.

E aí? O que vocês acham? Pode até ser que o Santa Cruz também esteja fazendo esse tipo de trabalho, não duvido, mas esse caso do Sport ganhou repercussão, e deve ganhar a mídia nacional.

Tudo isso só apimenta o clássico que vai parar o estado neste domingo.
.
sobre informações do Blog do Torcedor.
Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.