quarta-feira, 13 de abril de 2011

Biblioteca Comunitária leva a história de Monteiro Lobato aos Hospitais


A Biblioteca Comunitária Municipal “Ler é Preciso” – Professor Maurílo Campos Matos, instalada no anexo do antigo Fórum, irá vivenciar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, com visitas as pediatrias de Hospitais públicos e privados da Cidade.

A ação, implantada em fevereiro deste ano, faz parte do projeto Contando História, Semeando Esperança, que tem objetivo de realizar atividades de contação de histórias e levar leitura aos pacientes que se encontram internados nas pediatrias do Hospital Infantil Palmira Sales, Hospital Regional Dom Moura, Hospital Perpétuo Socorro, bem como no Hospital Psiquiátrico da Providência.

“Nós vamos trabalhar a história de Monteiro Lobato, através de peças e fábulas. Para isso, estaremos vestidos a caráter, representando os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, como: Emília, Cuca, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, entre outros. Nossa intenção é levar um pouco de alegria as pessoas que se encontram internadas, através da literatura” argumenta Verônica Alves, uma das coordenadoras da Biblioteca Comunitária.

CURSO - E para quem gosta de literatura e quer fazer parte do projeto Contando História, Semeando Esperança nos hospitais, a Biblioteca Comunitária irá oferecer o Curso de Contação de Histórias. “Quem quiser ser nosso parceiro nesse trabalho deve nos procurar. As inscrições serão abertas em breve e as atividades acontecerão no mês de maio. Após as aulas, os cursistas estarão aptos a realizar as visitas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas pelo Projeto”, afirma Verônica Alves.

Um pedaço de Saigon...


Inaugura nesta quinta-feira em Garanhuns o restaurante de culinária chinesa SAIGON, localizado na antiga pizzaria Maria Bonita, na Av. Dantas Barreto.

Desejamos boa sorte à blogueira Fabí e ao Beto.

Nova Fábrica da Cachaça Nordestina em Garanhuns


A Fábrica de Bebidas Nordestina continuará em Garanhuns. Foi o que anunciou o governador Eduardo Campos, quando assinou no último sábado, dia 9 de abril, o Protocolo de Intenções, garantindo a permanência da fábrica no Município. A Empresa tinha convite para se firmar no Estado de Alagoas, mas através de um pleito da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, direcionado a ADDIPER, a permanência da Fábrica de Bebidas foi assegurada.

A Pinga Nordestina, que existe há 40 anos em Garanhuns, e que funciona atualmente as margens da BR 423, será instalada no prédio onde funcionou a Companhia Industrial de Doces – CID, localizada no Distrito Industrial. A Empresa conta atualmente com 60 funcionários para a fabricação da aguardente. Com a mudança, serão ofertadas 340 novas vagas de empregos diretos, que devem ser ocupadas pela mão de obra local, tendo em vista a produção de novas linhas como Uísque, Conhaque, Vodka e Ron, além da cachaça tradicional.

“Graças aos incentivos de uma política desenvolvimentista oriunda de uma visão holística adotada pelo Governo Municipal, em conjunto com a filosofia empreendedora do Governador Eduardo Campos, serão mais empregos para a nossa Cidade. Isso nos da à certeza de continuar valorizando o que existe em Garanhuns”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

De acordo com o presidente da Pinga Nordestina, Cirilo Gomes, a expectativa é atingir uma produção de até 100 mil unidades ao dia. A Empresa deverá se instalar em sua nova sede até o ano de 2012, todavia, a expectativa é de que as obras estejam concluídas em até um ano. “Estamos muito gratos e extremamente confiantes e perseverantes no nosso sucesso”, registra o empresário Cirilo Gomes.

Jornalista promove campanha de páscoa beneficente


A jornalista Josália Pimentel, através de uma parceria estabelecida com a fundação Nilton Ayres e o Colégio Santa Joana D´árc, estará distribuindo cestas básicas e peixes para a população carente.

O evento social beneficente estará sendo realizado no dia 18 de abril na comunidade da “Barreira do Inferno” no bairro de Aluízio Pinto. Segundo ela, o desafio é grande, porque não se tem os proventos para ajudar essas pessoas de maior necessidade, mas conta com o apoio da população para arrecadar o máximo possivel.

Aos que puderem contribuir, podem enviar seus donativos para a paróquia São Sebastião, para serem doados.

O Blog abraça a causa da jornalista e dos seus parceiros.

Maurilinho e seu violão maravilhoso

Outra boa ideia do Helder Rodrigues


Helder Rodrigues é leitor do blog, e faz sempre umas participações interessantes, demonstrando crítica e sugestão ao mesmo tempo, o que é salutar a qualquer debate.

Antes de ontem fiz uma postagem chamando a atenção dos nossos leitores sobre uma boa ideia, que seria projetar na Praça Irmãos Miranda um terminal de integração de passageiros, onde as pessoas poderiam descer de qualquer ônibus coletivo e pegar outro sem pagar nova passagem, a exemplo de tantas capitais que já adotam o sistema, inclusive Recife. O usuário poderia com uma passagem só sair da Vila do Quartel para a COHAB II, por exemplo.

Agora mais uma interessante sugestão do Helder, usando como exemplo a passagem do governador por Garanhuns e o Seminário Todos Por Pernambuco. Poderíamos municipalizar a iniciativa, mas não para fazer política em época de campanha, mas para de fato ouvir a população e saber o que ela deseja, quais são suas prioridades. E não o candidato, para ouvir e prometer, mas o prefeito, com seus secretários. Não sei se daria mais tempo para Luiz Carlos fazer algo assim, ouvir e depois implementar, em pouco mais de um ano e meio de gestão, portanto fica a sugestão democrática para um próximo governo.

Muitas vezes a empáfia de um político o faz pensar que sabe tudo, principalmente o que a população precisa, e tasca a fazer obras que estão longe da realidade do povo. E este precisa ser ouvido, como o fez o governador, se as coisas vão sair do papel, é outra história, mas muita gente gostou de poder falar direto ao homem e seus secretários, de igual pra igual. Presenciei várias situações, sem-terra falando com presidente da CEHAB. Aliás, vi Mário Faustino correndo pra lá e pra cá procurando o presidente do Detran, José Humberto, para tentar lhe mostrar o erro estratégico na construção da Ciretran de Garanhuns, que já nasceu pequena.

Voltando a Garanhuns, imagine um prefeito chegar na Massaranduba ou em Manoel Xéu com todos os seus secretários para ouvir os apelos presenciais da população, seria muito produtivo. Uma nova forma de discutir e administrar a cidade. 

Fica, portanto, mais uma sugestão do Hélder, que não sei se o conheço, mas a quem agradeço a contribuição construtiva.

Festa do Vinil neste final de semana

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.