quinta-feira, 28 de abril de 2011

Super Oara faz super baile na AABB


Os bailes estão de volta. Os apaixonados pela boa música e que queiram dançar à vontade, terão nesta sexta-feira, uma grande noite nos salões da AABB. 

Um grupo de amigos resolveu se reunir para realizar uma noite que atendesse as suas necessidades de diversão. São profissionais liberais que estão trazendo para a cidade a Orquestra Super Oara. A idéia do grupo é oferecer a outras pessoas que também reclamam da falta de opção na cidade de um festa de qualidade, a participarem também deste momento.

Denominada de 1º Salão de Dança de Garanhuns, a promoção segundo os idealizadores, busca uma interação entre pessoas que querem apenas dançar, ouvir música de qualidade ou simplemente conhecer novas pessoas.

O 1º Salão de Dança de Garanhuns, será nesta sexta-feira, dia 29, nos salões da AABB a partir das 23h.

Vale lembrar que o Salão de Eventos está muito bonito com a responsabilidade do Buffet Vitória, que fez uma grande parceria com a AABB.

Os interessados em compartilhar da idéia podem fazer a aquisição de mesas nos seguintes pontos:
Vitrine, Hering Roupa Nova, Ótica São Geraldo e Gráfica Primeira Mão.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 9618-4521.
.

AD-DIPER E EMPRESÁRIOS VISITAM ITAQUITINGA

Está confirmada para a próxima semana a visita do diretor de infraestrutura Industrial da AD Diper, Dr. Paulo Roberto Correia Batista acompanhado de comitiva de empresários e técnicos ao município de Itaquitinga.

Os empresários têm a intenção de se instalar no futuro Pólo Industrial de Itaquitinga, aumentando as oportunidades de emprego e geração de renda para a nossa população.

A comitiva visitará toda área rural do município, analisando tecnicamente as áreas para se instalarem, numa demonstração que Itaquitinga realmente está realmente na rota de desenvolvimento econômico de Pernambuco.

Mais novidades em breve!

Macunaíma no Cine Theatro


Nesta quinta-feira, dia 28 de abril, o Cine Theatro exibe o filme Macunaíma. A sessão gratuita acontece no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir das 19h30min. A iniciativa é da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, viabilizada pelo projeto Mais Cultura.

Macunaíma, interpretado pelo saudoso Grande Otelo, é um personagem negro nascido na selva, que se torna branco. Um preguiçoso que só começa a falar aos seis anos de idade. Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Pervertido e mau caráter, Macunaíma vive várias aventuras na cidade, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais, personagens de todos os tipos. Depois da longa e tumultuada aventura urbana, ele volta à selva, onde desaparece. Um compêndio de mitos, lendas e da alma do brasileiro, a partir do clássico romance de Mário de Andrade.

O filme é uma comédia e permite muitas interpretações, com alusões ao desenvolvimentismo, ao tropicalismo, e à luta armada que corria solta nos "Anos de Chumbo", sem perder a ligação com a obra literária – escrita na primeira metade do século 20, a qual se baseia na aparição de vários personagens do folclore brasileiro, tais como a Caipora.

CDL prepara os jovens para o primeiro emprego


A CDL está proporcionando uma excelente oportunidade para os jovens que não possuem experiência de trabalho. Visando capacitar e treinar os interessados para prepará-los com conhecimentos básicos na área de vendas e atendimento.

Os participantes terão, inclusive, orientação de uma psicóloga dando dicas de como enfrentar uma entrevista de emprego.

EXIGÊNCIAS

- Ser Maior de 18 anos
- Ter o ensino médio (Ou estar cursando)
- Entregar currículo na CDL para seleção até o dia 25 de Abril

O curso tem o patrocínio da CDL, porém o aluno terá uma taxa de apenas R$ 15,00
As vagas são limitadas

Mais informações na sede da CDL, na Praça João Pessoa, centro de Garanhuns.

Novos Cursos noturnos na Escola Técnica Municipal


A Prefeitura de Garanhuns vai ampliar os cursos de Marcenaria e Estofados; Tornearia Mecânica e Serralharia Industrial, oferecidas pela Escola Técnica Municipal. A partir da segunda quinzena de maio, as aulas serão oferecidas também no turno da noite, das 19h às 21h30min. Os cursos têm duração de um ano.

A ampliação dos cursos surgiu da necessidade de atender aos estudantes e cidadãos que trabalham no comércio, e não tem tempo disponível nos turnos da manhã e da tarde. Quinze vagas estão sendo disponibilizadas para as três novas turmas. As inscrições estão abertas. Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes devem procurar a Escola, localizada na rua da Palma, nº 350, Heliópolis - BR-423 - KM 94, das 8 às 13 horas.

“Para se inscrever é necessário ser maior de idade e ter no mínimo o nível Fundamental de Escolaridade, além disso, os inscritos passarão por um processo seletivo, através de provas teóricas”, explica o coordenador da Escola Técnica Municipal, Paulo Sérgio.

OUTROS CURSOS – A Escola Técnica Municipal de Garanhuns oferece ainda Curso Básico de Informática, com duração de um mês, oferecendo turmas das 8h às 10h e das 10h às 12h, durante a manhã, além das 14h às 16h e das 16h às 18h à tarde. A Prefeitura ainda disponibiliza o Curso de Desenvolvimento Profissional, iniciado este ano, e que funciona das 14 às 18h com duração de uma semana. Todos os alunos recebem certificados de conclusão ao término das atividades. Todos os cursos são gratuitos.

Os frequentadores do blog

Depois da difícil decisão de diminuir ou moderar melhor os comentários de anônimos e pseudônimos aqui no blog, nós imaginávamos que teríamos uma queda de acessos, comentários e tudo mais relativos às visitas. Ledo engano. Sinceramente, acho que melhorou tudo. Tem mais gente seguindo, chegamos agora a 386. É gente demais, de todo canto.

Também qualificamos os comentários. Faz gosto! Gente que expõe sua opinião e que entende de tudo, focado no assunto. Com nome e sobrenome. Essa questão do suplente que o STF resolveu ontem, legitimando as coligações, a gente já havia discutido aqui, e foi em um comentário que se matou a charada: O parlamentar para se eleger precisa dos votos de todos os candidatos da coligação, para alcançar o quociente eleitoral.

Essa outra questão das bandas de forró estilizado abriu um interessante debate que vamos dar prosseguimento.

Temos muitos amigos que acompanham diariamente, e outros que vão descobrindo e acessando. Através do blog estamos podendo divulgar os outros trabalhos que fazemos, como o nosso jornal FOLHAVOX, o Carro de Som, a agência de publicidade, a nossa banda agora, podemos dizer, ou melhor, vou para a primeira pessoa, o Blog mudou minha vida, e tenho certeza que também a do Wagner, do Calvino, dos amigos lá de Bom Conselho, do Inaldo Sampaio, do Ricardo Noblat, e do compadre Roberto Almeida. Gente que tem muita experiência em um mundo de comunicação, mas que estão nesta nova ferramenta de resultado imediato e resposta instantânea. Principalmente aqueles que gostam de falar sobre tudo, como o enxerido aqui. É natural que também aconteçam erros, mas o resultado será sempre positivo quando existe a boa intenção.

Vejo agora um novo seguidor, o Cantor Tarcys Andrade, e sem querer entregar-lhe a idade, ouvia seus bregas na TV, em minha adolescência. Passavam nos programas de Tv produzidos em Recife. O anterior foi Gilbertto e Banda, meus amigos de São Bento do Una, sucesso absoluto. Que bom vê-los por aqui também.

Descubram e potencializem o blog. Cliquem nas carinhas dos seguidores, vocês serão transportados para novos blogs, perfis, costumes, instituições, etc.

Comentem, participem, enviem sugestões... Mais uma vez, Obrigado, gente!
 .

Izaías está diferente?

A dura campanha de 2010 deixou lições que aparentemente mudaram o perfil parlamentar do deputado Izaías Régis. Geralmente conhecido por ser bocão, falar tudo que pensa, na hora, e sem medir consequências, Izaías parece estar mais sereno, entendendo melhor as diferenças, portanto, mais ZEN. Tem levado boas discussões da cidade para a assembleia, como o caos na telefonia, que resultou em uma audiência pública.

Vê-se também uma melhor relação entre ele e o governador, com muitos afagos de lado a lado. Esta semana, na tribuna da Assembleia Legislativa o deputado fez rasgados elogios a Eduardo Campos pelo apoio ao espetáculo JESUS ALEGRIA DOS HOMENS. Já tinha também feito referências pela passagem por nossa cidade do seminário TODOS POR PERNAMBUCO, aliás, foi neste evento que o governador também mostrou simpatia por Izaías, deixando muita gente acreditando que se o deputado quiser de fato buscar a prefeitura, o governo do estado já poderá ver a situação com outros olhos, pois é sabido que havia rusgas na relação entre os dois. Agora dá-se uma impressão que o que passou, passou, e agora é olhar pra frente. Será?

Mas Izaías precisa melhorar sua relação com o povão. Algumas pessoas próximas têm feito um trabalho neste sentido, inclusive com a imprensa, com quem Izaías também teve problemas no ano passado.

É esperar mais pra ver se de fato se trata de um novo perfil, ou é porque este ano não tem eleição.

Mas que o homem está mais calmo, isso está, vai ver anda fazendo yoga com o ex-prefeito do Recife, João Paulo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.