sábado, 21 de maio de 2011

BOMBA - Festival de Inverno de Garanhuns terá atividades culturais em cidades vizinhas!


O Festival Pernambuco Nação Cultural que tem acontecido por diversas cidades do estado, este ano está com uma novidade. Algumas das atividades culturais têm acontecido em outras cidades da região. E o Festival de Inverno está inserido nesta modificação.

O Diário de Pernambuco trouxe a informação.

..."os festivais serão mais descentralizados (o Festival de Inverno de Garanhuns, por exemplo, ganhará ações e atrações em cidades vizinhas)..."

Portanto, cidades como Caetés, São João, Brejão, Correntes, entre outras, poderão ter durante o dia, algum evento ligado ao Festival de Inverno.

Em Goiana, que abriu o circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural já aconteceu assim. E outras cidades como Buenos Aires, Glória do Goitá, Carpina, Lagoa do Carro, Chã de Alegria, Lagoa de Itaenga, Paudalho, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Ferreiros e Nazaré da Mata já tiveram atividades, desde oficinas a apresentações culturais de Maracatu, Cirandeiros, Rabequeiros, Côco de roda, etc. De acordo com o perfil do município.

De 23 a 29 de maio, o FPNC estará no Sertão Central e as cidades de São José do Belmonte e Salgueiro são consideradas as sedes do Festival, mas as ações culturais, seja de entretenimento ou formação, passarão também pelos municípios de Cedro, Verdejante, Parnamirim, Terra Nova e Mirandiba. A ideia é que pessoas de cada município não precisem se deslocar até outro para assistir aos espetáculos ou participar das oficinas, segundo o próprio site da Fundarpe.pe.gov.br

com informações do blog:
.

Uma grande perda - Dr. Ivaldo, insubstituível!

Com a morte de Ivaldo Dourado, Garanhuns sente um enorme vazio! A perda de um exemplo a ser seguido.

Dr. Ivaldo tinha o semblante dos sábios e sensatos. Hoje em dia não se constroem mais reputações ilibadas como a sua. Pessoa de fina estampa que fez por merecer os mais rasgados elogios ao longo de sua vida, pois sempre esteve acessível, foi um franco amigo e um apaixonado por esta terra. Ao invés da política preferiu construir sua vida baseado simplesmente no trabalho, na família e nas boas amizades.

Vivemos dias de prepotência e arrogância, e Dr. Ivaldo construiu sua vida sobre alicerces de simpatia e conhecimento.

Homem inteligente, casado por dezenas de anos com D. Solange, minha professora de Português, um casal exemplar.

Irmão de Ivan Rodrigues, e tio de Zé Ivan. Personagens de uma Garanhuns pulsante. Filhos de uma cidade, e que por ela não passam anônimos. Ivan Rodrigues, aliás, sente mais um pesado baque, pois além de irmão, Dr. Ivaldo era seu maior amigo. Zé Ivan faleceu há pouco tempo.

Garanhuns sentirá falta da presença física de Ivaldo Dourado, das suas histórias, da sua observação certeira, do seu conhecimento, mas sobretudo, da sua figura, paterna, amiga e serena, em dias onde todos são mutáveis.

Missão cumprida, homem de bem!

De certeza somente, Garanhuns ficou mais pobre e triste ontem!
.
Tony Neto escreveu:
"Ao longo da minha vida conheci poucos homens íntegros como esse. Sem falar que era um dos grandes oradores que tínhamos. Quando falava de Garanhuns, do Diocesano e de Monsenhor Adelmar, era pura emoçãol. Meus sentimentos à toda família."

Ana Cecília Sobral escreveu:
"Garanhuns mais pobre, certamente! Mas, agradecida pela oportunidade ímpar de ter convivido e aprendido com uma figura tão íntegra, raridade nos dias de hoje. "




Diretor do Banco Central em Garanhuns

A CDL-Garanhuns, promoveu nessa sexta-feira dia 20,uma palestra com o secretário de políticas económicas do Banco Central do Brasil, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Doutor em economia pela fundação Getúlio Vargas .

Na palestra com o tema: “ Brasil no cenário mundial, Pernambuco no cenário Brasileiro, e Garanhuns no cenário Pernambucano.” Foram abordados assuntos como, a importância da inflação para economia, planos económicos, a economia Brasileira, a economia nordestina e a economia Pernambucana. Segundo ele, as perspectivas para o cenário político-económico de Pernambuco são favoráveis e o Banco Central estima um aumento de 4% nesse próximo ano assim como sucede o ano anterior com o crescimento acima da média nacional.

No termino do seu discurso fez a seguinte citação: “ Grandes projetos de investimentos estão sendo tocados para o futuro de Pernambuco.” Referindo-se ao projeto da Petrobras que investirá algo em torno de US$ 12,13.000.00 de dolares, o que corresponde ¼ da económia Permanbucana. O que manterá a economia Pernambucana acima da média nacional.
.
texto: Thayna Chaves

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.