domingo, 22 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel no Faustão - Veja o vídeo!



fonte: http://www.youtube.com/watch?v=453pGGvWUDs

A PEC do Peluso - A execução após a ratificação da sentença na segunda instância, para agilizar o judiciário nacional.

O Jornal do Commercio deste domingo, em matéria da Agência Estado, traz uma interessante notícia do mundo jurídico. O senador Ricardo Ferraço, em texto que seria do Ministro do STF, César Peluso, apresenta uma Proposta de Emenda à Constituição - PEC, para transformar os Recursos Extraordinário e Especial em Ações Rescisórias, que discutem a sentença já transitada em julgado.

O que isto quer dizer na prática?

Os recursos extraordinário e especial são os meios utilizados para se levar ao STJ e STF a discussão sobre sentenças nos órgãos colegiados de segunda instância. Por exemplo, você ganhou uma causa na comarca, com um juiz em primeira instância e a outra parte recorreu levando o recurso ao Tribunal de Justiça, e se este ratificar a decisão anterior, a execução deverá ser feita sem que se espere o novo recurso para os órgãos judiciais em Brasília, que poderão receber o novo recurso, mas sem o efeito suspensivo da execução.

Como a quantidade de recursos no Brasil é uma das causas da lentidão do judiciário, está aí uma proposta a ser analisada.

Os que são contrários a esta PEC argumentam que ela limita a ampla defesa, que deveria chegar até a última instância para o trânsito em julgado.

De uma forma prática, se o juiz deu a sentença e o pleno de tribunal considerou justa, sem alterar a decisão, atende-se assim ao princípio do duplo grau de jurisdição e poderá acelerar várias decisões e execuções pelo país, e em muitos casos somente chegariam ao STF e STJ, aqueles processos que realmente precisariam ser reavaliados, não havendo a protelação em ações em que as execuções já teriam sido cumpridas.

A intenção ao final é evitar que os recursos para os órgãos colegiados em Brasília tenham única e simplesmente a função de protelar a execução dos processos.

Acho que é por aí.

A TROPICANA vai animar a sua festa


As festas juninas estão chegando, e se seu forte é um pé-de-serra com músicas tradicionais, de Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho, Flávio José, Trio Nordestino, Santanna, Petrúcio Amorim, entre outros grandes forrozeiros, pense na possibilidade de chamar a Tropicana para seu evento.
Entre em contato.
Amigos Blogueiros, adicionem: http://www.festatropicana.blogspot.com/
.

Não! Não se pode falar o que quiser, Danilo Gentilli e Lars Von Trier.

Duas situações esses dias chamaram a atenção pela forma imediata com que foram rechaçadas.

O cineasta Lars Von Trier, dinamarquês, em entrevista em Cannes, onde lançava seu novo filme, afirmou ser nazista e simpatizante de Hitler. A organização do Festival de imediato considerou o cineasta Persona no Grata, o que em termos reais, quer dizer expulso do evento. Depois, Lars se desculpou, disse se tratar de uma brincadeira, e que estava chateado por ter magoado pessoas.

Mais de 6 milhões de judeus foram mortos pelo nazismo, e seu mentor Adolph Hitler. Defender isto é desumano!

Aqui no Brasil, em nome da democracia e da piada, programas como CQC e Pânico têm também exagerado um pouco. Danilo Gentili, um dos principais nomes do programa da Band, fez um comentário imbecil no twitter, que seria de humor negro, se não fosse de enconro ao sentimento judeu, povo massacrado pelo nazismo da segunda guerra.

Existe uma estação do metrô a ser contruída nas imediações de Higienópolis, bairro de maioria judeu em São Paulo. A população não gostou e criticou a obra. Gentili, no twitter, afirmou que eles não queriam porque a última vez que se aproximaram de um vagão foram parar em Auschiwts. Depois da besteira, Gentili voltou ao twitter, desculpou-se. A Band, mesmo o comentário não sendo na TV, também repudiou o comentário.

O Pânico tem ridicularizado pessoas, sejam pessoas comuns ou celebridades da TV. Fazendo comentários que atingem tais "entrevistados". Muitas pessoas comuns são ultrajadas em suas dignidades e nem percebem que estão sendo apenas objeto de galhofa e mau gosto. Geralmente as pessoas mais simples.

O twitter também tem sido ferramenta de disseminação de preconceitos, nos últimos dias os atingidos foram novamente os nordestinos, como está bem argumentado por Antônio Cândido nas páginas da nova edição do Jornal Folhavox.

Vivemos no país um momento de liberdade de expressão nunca antes visto na história desse país (pareceu o Lula falando), nem o diploma de jornalista tem sido cobrado para que as pessoas cumpram esta função social. Mas a democracia pressupõe também responsabilidade. A liberdade de expressão não quer dizer que tudo pode, ela quer dizer que você tem o direito de falar o que quiser, contanto que se responsabilize por suas palavras.

Não! Não se pode falar o que quiser.

A liberdade de expressão não pode atingir o princípio maior da Constituição Brasileira, a Dignidade da Pessoa Humana. E isto, num exemplo nacional com o Gentilli, e um internacional, com o Von Trier, tivemos dois exemplos de que a responsabilidade deve prevalescer.

Professora sucesso na internet estará no Faustão


O vídeo mais visto no youtube esta semana foi o desabafo da professora Amanda Gurgel, em uma audiência pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Você viu aqui no blog.

A moça falou por pouco mais de cinco minutos, mas foi o suficiente para se tornar uma celebridade. Conseguiu chamar a atenção da mídia nacional depois de estourar na internet. Os vários sites e blogs do país reproduziram o vídeo de Amanda, inclusive mega portais e jornais como o próprio O Globo.

Hoje, a professora estará no Faustão. Como se trata de um programa de grande alcance nacional, a imagem de Amanda reverberará pelo país.

É claro que mais uma vez a internet pauta outros meios de comunicação. É uma forma que as tvs estão encontrando de se aproximar do que acontece por aqui.

E, socialmente falando, tomara que dê resultado e que a Globo queira realmente repercutir o que a moça tem pra falar, colocando também em seus jornais, e mobilizando nacionalmente a população pela causa da educação.

E que não seja somente uma forma de aproveitar a celebridade instatânea que Amanda virou, pra dar audiência. E mais, tomara que Faustão deixe a moça falar!

Ô louco meu!

A perda de Dr. Ivaldo Dourado - Por César Augusto Rodrigues


A morte é um acontecimento transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida. É com grande comoção que lamento o falecimento do meu tio avô Dr. Ivaldo Dourado Rodrigues, figura expressiva que encantou a todos com sua simplicidade durante quase um século.

É com respeito que glorifico o seu caráter, a coerência na defesa de suas idéias e o idealismo com que exerceu sua cidadania. Ele deixa o exemplo de cidadão, de chefe de família, de homem público, e com certeza Garanhuns tem a gratidão dos serviços que prestou à nossa terra.

Com a perda que acabamos de ter, pedimos a Deus que nos conforte com a lembrança de sua vida e de tudo de bem que fez pela sociedade e pelos Garanhuenses.

César Augusto Rodrigues.
.(Filho de Zé Ivan, neto de Ivan Rodrigues e sobrinho-neto de Dr. Ivaldo Dourado).
.

A perda de Dr. Ivaldo Dourado - Por Marcílio Reinaux Maia

Meu caro Ronaldo,

Fui acordado neste sábado por minha filha Marcella, que, de Garanhuns, me dava a triste notícia do falecimento do meu pai, Dr. Ivaldo Dourado Rodrigues.
 
Sei que você deve estar estranhando o fato de estar me referindo a ele chamando-o de pai. Eu explico: há anos quando da doença e falecimento do nosso pai, tivemos um apoio e assistência incomensuráveis por parte do Dr. Ivaldo e ele, grande amigo que era do nosso pai, após seu falecimento, passou a me tratar carinhosamente como filho e eu a tratá-lo como pai. Era assim que nos cumprimentávamos nos nossos encontros.
 
Sei que Garanhuns está muito triste e nós da família Maia, mais ainda, por tudo que ele em vida representou para nós. Só nos resta a lembrança, o carinho e a eterna gratidão que todos sentimos por ele.
 
À família Dourado, nas pessoas de D. Solange e Ivan Rodrigues, o nosso mais profundo pesar.
 
Marcílio Reinaux Maia
.

Como aumentar a velocidade da sua internet?

Windows XP reserva 20% da largura de banda disponível (em português, 20% da velocidade da sua conexão com a Internet) para você esta é uma das razões que você nunca atingirá a velocidade máxima que a sua Internet é capaz de fornecer neste sistema operacional. Ensinarei a corrigir este problema de modo a aumentar a velocidade da sua Internet. Note que esta dica só funciona no Windows XP Professional. Além disso, algumas pessoas afirmam que esta dica não passa de puro mito. Deixamos esta dica aqui para que você mesmo teste e veja se ela realmente melhora ou não a velocidade da sua conexão com a Internet.
.
Agora comigo: O texto acima foi extraído do blog Culé de Chá, que traz outros assuntos interessantes sobre tecnologia, gadgets e outras inutilidades. Quem assina a página é meu amigo Efidê, um dos caras do twitter de Garanhuns.
 Agora acesse o link abaixo e saiba o que fazer para melhorar a velocidade da sua internet.
.
É isso aí.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.