quinta-feira, 26 de maio de 2011

Itaquitinga vai promover a maior festa de São João da história


O próprio prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira, tem utilizado a internet para informar a população sobre os avanços na cidade durante sua administração. Não é novidade esse tipo de iniciativa, pois Judith Alapenha de Bom Conselho também usou desse expediente muito interessante de aproximar a própria gestão da população através dos internautas. Porém Geovani tem sido mais efetivo nos últimos dias. Tem utilizado seu blog para relembrar as ações do governo municipal e divulgar o turismo da cidade, Terra do Caboclo de Lança, e os festejos tradicionais por lá. Aliás, as festas juninas têm recebido uma atenção especial.


Uma das novidades é o retorno do Concurso de Quadrilhas que este ano será realizado no Clube Municipal com presença de quadrilhas de todo o Estado, a realização no clube se dará em virtude das fortes chuvas que vêm castigando a região.

Outra novidade é a Drilha Minhoca- Drilha, 1ª da história de Itaquitinga que terá o apoio total da Prefeitura da cidade, e que arrastará uma multidão com Trio Elétrico e Banda no dia 12 de Junho, dia dos namorados, abrindo os festejos juninos.

Outra novidade é que as festividades de São João e São Pedro ocorrerão simultaneamente em Chã de Sapé e na sede da cidade, não havendo mais o São João exclusivo em Itaquitinga e o São Pedro exclusivo em Chã de Sapé, ambos terão São João e São Pedro. Criando maior movimentação e atraindo mais gente de todos os lugares para a festa. Aumentando a oferta de atrações.

Essas decisões foram tomadas com base no anseio popular, então pela absoluta maioria, a formatação da festa promete ser anunciada nos próximos dias. Aguardem em breve divulgaremos a programação.

Confiram o blog do Geovani.
.

Piratas, Thor e a Garota da Capa Vermelha no Cine Eldorado

Gláucio Costa faz o melhor CD de sua carreira


Digo sempre que Gláucio Costa é o mais profissional dos artistas que vivem em Garanhuns. Forrozeiro com repertório autêntico e original, tem seu nome conhecido em vários estados da região, principalmente Bahia, Sergipe, Alagoas e, claro, Pernambuco.

Gláucio resolveu dá uma repaginada no seu repertório com novos arranjos. Arrodeou-se de músicos da mais alta classe, e gravou 21 músicas, escolhidas entre as mais populares de sua carreira.

Assim, podemos ver lá  Mala Véia (Carlos Magano), Pra nunca mais tu me deixar (Waldir Mansur/Tetê mansur), Tá bonito pra chover (Maria Dapaz/Jotta Moreno), Cheiro de Nós (Nanado Alves/Ilmar Cavalcante), Galega (Zezito Doceiro), Santo Antônio me enganou (Eliezer Setton), entre tantas outras.

Tive a honra de acompanhar um pouco do trabalho ainda em sua preparação, e já tava bom. Gláucio resolveu criar arranjos ainda mais modernos e harmônicos, dando uma tranquilizada na batida aproximando do que se notabilizou chamar de acústico. O resultado ficou muito gostoso de ouvir.

Já há algum tempo que o Matuto Cantador queria regravar Onde o Nordeste Garoa (Onildo Almeida), sempre comentava isso, mas de uma forma diferente, podendo colocar uma nova roupagem. E foi agora!

A música ganhou um arranjo que considero o mais bonito que ouvi até hoje. A sanfona entra suave e você escuta todos os instrumentos num grande trabalho de mixagem. Aliás, em todas as músicas houve esta preocupação com o resultado. Luiz Gonzaga deve estar feliz com este matuto de Maraial, que Garanhuns acolheu como um filho legítimo.

Portanto, meu companheiro Gláucio Costa coloca no mercado seu trabalho mais interessante, com forrós de letras e músicas que se casam, repassando sua trajetória, deve ser o repertório do seu show, que a gente torce seja mais um sucesso nas noites juninas.

Ficamos felizes com o sucesso do cantor e radialista, o homem do Arraiá!

Aliás, nossa cidade oferece um leque de músicos para todos os gostos e ritmos, principalmente forró. Temos mais de uma dezena de trios pé-de-serra.

Zezinho de Garanhuns também está com trabalho novo e muito bem produzido também, depois a gente traz aqui!

Samba de verdade no SESC esta noite


O SESC Garanhuns, através do Programa Cultura, convida você, para prestigiar a terceira etapa do Projeto A Quinta da Música, com Alexandre Revoredo e Samba 3, nesta Quinta-feira, 26 de maio, as 20h00 no Salão de Eventos Jaime Pincho.
“O Repertório deste Concerto tem como pano de fundo a Bossa nova, o samba e o Chorinho. Acompanhado pelos Músicos Roberto do Valle (Bandolin), Claudemir “Nino” (Percussão) e Efraim Rocha (Contrabaixo), Alexandre Revoredo e o Samba 3, têm proporcionado surpresas sonoras agradabilíssimas ao público de todas as idades”.

Atletas de Garanhuns no lugar mais alto do pódio em Maceió


A equipe de Atletismo do Município participou no último sábado, 21 de maio, do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro – Etapa Maceió-AL e dominou o Pódio da competição na prova de 10 Km, conquistando os quatro primeiros lugares da prova.

Na classificação geral masculina Cícero Vieira Rocha foi o campeão, seguido dos atletas que também representam a Cidade das Flores, Jair José, em segundo; Gilmar de Oliveira, em terceiro; e Ênio Kleiton no quarto lugar.

No feminino, Mirian Farias foi a vice-campeã da prova de 10 Km.

Cerca de 800 atletas participaram da prova que aconteceu na orla de Pajuçara. Essa foi a 13º edição do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro. Já no próximo sábado, dia 28, os atletas de Garanhuns buscam o pódio da Corrida da Indústria também na Capital Alagoana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.