sexta-feira, 27 de maio de 2011

Depois do futebol e do Judô, Karatê também deve fazer parte do projeto Prefeitura Presente




Através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, o projeto Prefeitura Presente apareceu e se estabeleceu como uma das mais importantes ações sociais do governo municipal.

Atualmente quase mil crianças e adolescentes participam do projeto, sendo a grande maioria no futebol. Aliás, garotos dos bairros populares estão participando ativamente, principalmente agora com a possibilidade de ir parar num clube de massa como o Santa Cruz de Recife, na parceria feita entre o clube profissional e a prefeitura de Garanhuns.

Enquanto estão participando das atividades, as crianças estão sendo acompanhadas por profissionais, auxiliando a formação cidadã. Os participantes devem estar matriculados e frequentando a escola.

Depois do sucesso no futebol, a prefeitura anunciou oficialmente no evento que comemorou os 30 anos de judô de Carlos Tevano, que o esporte estaria também sendo atendido pelo projeto municipal.

Agora mais atletas estarão com possibilidades de ingressar em outra modalidade. O professor Eguinaldo Silvestre revelou que estão bem adiantadas as negociações para que a sua academia possa vir a participar do projeto municipal. Os alunos de Eguinaldo têm se destacado nas diversas competições que têm participado.

A nossa cidade vive um momento especial nos esportes amadores, com destaque para o atletismo. Também os jovens atletas Marco Polo (hipismo) e Cayan Chianca (automobilismo) estão conseguindo holofotes para Garanhuns.

Taxistas são recadastrados pela AMTT

A partir do próximo dia 31 de maio, a Autarquia Municipal Transporte e Trânsito (AMTT) inicia o recadastramento dos taxistas em Garanhuns. O objetivo é adaptar o sistema de transportes complementares; atualizar o cadastro junto ao Detran e adequar a Legislação Municipal para o melhor funcionamento do trânsito e da malha viária de Garanhuns. O processo deverá ser concluído no dia 3 de junho.

            Para esclarecer o procedimento de recadastramento dos profissionais, a AMTT realizou a distribuição do Manual do Taxista, adaptado pela Autarquia de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro. No instrumento constam as obrigações da classe perante a AMTT. Os taxistas vem recebendo o material dede o dia 17 de maio.
  
Atualmente o Município conta com oito praças de táx, e possui 150 veículos cadastrados na Associação dos Taxistas de Garanhuns (ASTAG), a popular Servi Táxi. 

Volei de Garanhuns em noite de decisão


Nesta sexta-feira tem rodada dupla valendo pelas semi-finais da Taça TV Asa Branca de Volei. Tanto a seleção feminina quanto a masculina de Garanhuns têm desafios difíceis para chegar às finais.

A equipe feminina de Garanhuns pega o time da ASCES/Caruaru. No masculino, a disputa será contra a equipe de São Bento do Una. Os jogos serão realizados na Quadra do Colégio Diocesano de Garanhuns. A Grande final acontece neste sábado dia 28.

Portanto, a partir das 19h, todo mundo na quadra do Colégio Diocesano pra torcer por nossas equipes.
.

Teatro Infantil este final de semana


Venha se encantar com um mundo de magia e alegria!

Meu Reino Por Um Drama - o musical das abelhas

Sábado (16h00) e domingo (10h00), no Teatro Luiz Souto Dourado.
Ingressos promocionais por apenas R$ 5,00 (Venda dos ingressos na bilheteria do teatro).
.

Empresa internacional quer trazer projeto esportivo para Garanhuns

Está no Blog do Torcedor, do portal NE10.
.
Acontece nesta tarde um almoço de apresentação do projeto Novos Talentos coordenado pela MSC Sports, que traz o técnico Manoel Fernandes do Sporting Club de Portugal a Pernambuco. O projeto começa na próxima quarta-feira e acontecerá nas cidades de Jaboatão, Ipojuca, Recife e uma quarta cidade que, provavelmente será Garanhuns. Durante esta tarde, traremos mais detalhes a respeito da iniciativa.

Vale destacar, entretanto, que a MSC é também a empresa que negocia a vinda do Real Madrid para o Brasil na pré-temporada de 2012. Representante da empresa, o português José Varandas, aproveitou o evento de lançamento do projeto Novos Talentos para confirmar que os dirigentes do clube merengue virão a Pernambuco no mês de setembro para acertar a parceria. Até lá, o Governo do Estado deverá enviar documentação para viabilizar a vinda dos jogadores.
.
Agora comigo: Atenção representantes políticos de Garanhuns, vamos ver o que precisa para confirmar Garanhuns no projeto. Isso se possível ainda hoje!

Dá pra juntar Izaías Régis e Zé da Luz no mesmo palanque?

Aqui em Garanhuns Izaías Régis e Zé da Luz, de aliados, tornaram-se adversários combativos. Porém, para o governo do estado os dois fazem parte do grupo das lideranças regionais que dão sustentação e apoio ao governo. Izaías se elegeu deputado e Zé foi o mais votado na cidade, portanto dois nomes que o governo de Eduardo não pode e não quer descartar. Mas dá pra juntar os dois em um mesmo projeto?
A forma como foi feita a última campanha criou cicatrizes, e formou grupos políticos diferentes, feito torcida organizada de futebol, que poderia não aceitar uma junção. O certo é que seria muito difícil, quase impossível, Zé apoiar Izaías, e vice-versa, mas e se tiver um terceiro nome sugerido pelo governo do estado, buscando uma composição que agrade à maioria e que possa ser vencedor, eles engoliriam o sapo em nome de Eduardo Campos?

Silvino acompanha o embate de cadeira cativa.

Eduardo Campos é esperto, e por isso muita gente acredita que ele, novamente, não vai interferir no processo eleitoral local.


Flagrante no Centro Cultural


Já há alguns anos que a FUNDARPE promete uma ampla reforma no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, mas vai engenheiro, vem engenheiro e... nada!

Ano passado a prefeitura chamou uma empresa de engenharia para resolver o problema do telhado, não sei se o serviço foi feito, se foi, deve estar na garantia e ser refeito, se não foi, já passou da hora, como mostra a foto do Álvaro Lucard, um dos mais ativos representates do teatro em nossa cidade.

...E o Festival de Inverno está batendo na porta! Por falar nisso, já se vão uns anos que o Centro Cultural foi pintado.

Atletas do judô fazem bonito mais uma vez


Relacionamos abaixo os atletas de Garanhuns participantes do CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL que foi realizado em Maceió/AL, nos dias: 20, 21 e 22 de maio de 2011 e a classificação de cada atleta.

A Academia Carlos Tevano levou para o campeonato 10 atletas de Garanhuns, e 8 deles sagraram-se CAMPEÕES BRASILEIROS DA REGIÃO NORDESTE, 01 FOI 3º COLOCADO E 01, ACABOU NA 5ª COLOCAÇÃO.

Vejam abaixo o link de uma matéria que o Globo Esporte gravou na academia, um dia antes do embarque para Maceió.
 
 
COLOCAÇÕES:
  
CAMPEÕES:
 
1-MIGUEL ARCANJO - CATEGORIA FESTIVAL
2-MAYSA ESPINHARA - CATEGORIA INFANTO -44KG
3-MILENA BRASIL - CATEGORIA PRÉ-JUVENIL -53KG
4-RAQUEL INGRID - CATEGORIA JUVENIL -57KG 
5-MILLA CRISTIAN - CATEGORIA JUNIOR -57KG
6-LUIZ CARLOS UBIRAJARA - CATEGORIA JUNIOR +100
7-BRUNO DIONÍSIO - CATEGORIA SÊNIOR -73KG
8-CARLOS TEVANO - CATEGORIA SÊNIOR -81KG

3º LUGAR: CHARLES GABRIEL - CATEGORIA INFANTO -42KG
5º LUGAR: CARLOS EDUARDO - CATEGORIA JUVENIL -73KG

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.