quinta-feira, 2 de junho de 2011

Super estreia - X-Men Primeira Classe, no Cine Eldorado

Todas as atenções voltadas para a Câmara de Vereadores de Garanhuns - Número de vagas para a próxima legislatura e contas rejeitadas do ex-prefeito Silvino Duarte

Tá no blog do vereador Sivaldo Albino.
.
Hoje será realizada 17ª reunião ordinária no plenário da Câmara Municipal, e dentre os projetos que estão em pauta, dois devem ser bastante debatidos.

O Projeto nº 001/2011 de Proposta de emenda a Lei Orgânica de autoria do Vereador Geraldo Lucena (PV) prevê uma nova redação ao § 3º do Art.11, da Lei Orgânica do Município de Garanhuns que requer a mudança no numero de vereadores de 11 para 13 para a próxima legislatura. O mesmo projeto de emenda 001/2011 tem uma emenda do Vereador Severino Sabino Filho (PSC) que requer ao invés de 13 do numero de vereadores para Garanhuns seja elevado de 11 para 15. Hoje não dá para dizer qual das propostas será aprovada, mas se nenhuma das duas tiverem o numero de 8 votos, serão rejeitadas e Garanhuns poderá ter apenas 11 vereadores para próxima legislatura, ou seja manter o mesmo número que temos hoje.

Outro assunto que está na pauta de hoje é a votação da Prestação de contas da Prefeitura Municipal de Garanhuns, exercício 2002, que tem o parecer prévio emitido pela corte do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco pela rejeição das contas, em desfavor do ex Prefeito Silvino Duarte.

O relatório do Tribunal de Contas apresenta equívocos em determinado pontos levantados, uma vez que em momento algum houve qualquer tipo de dolo por parte da Administração do então prefeito, pois não há indícios de superfaturamento, não houve nenhum dano ao erário público, pois assim não há porque rejeitar as contas assim procedeu o parecer jurídico do legislativo municipal.

Para que o parecer do Tribunal de Contas seja derrubado e as contas do ex prefeito Silvino Duarte sejam aprovadas é necessário 2/3 dos votos dos vereadores, isso quer dizer 08 votos.

É esperar as votações e ver qual vai ser a decisão da Câmara Municipal de Garanhuns

O Pum Real


Gente, pode até não ser, mas que parece, parece!

A Fátima mandou pra gente!

Acontece nas melhores famílias! O Phillip soltou o 'pum' e o neto, logo atrás, não aguentou... A família reagiu com um leve sorriso... mas olhem bem a cara da rainha!

Pesqueira realiza Festival da Jovem Guarda


O município de Pesqueira, no Agreste Pernambucano, começa o mês de junho com as baladas românicas dos anos 70 e 80, ao invés do forró que temos nos quatro cantos do Nordeste.
A iniciativa é da prefeitura municipal com apoio do Ministério do Turismo, e a festa acontece nos dias 02 e 03 de Junho.
Este será o primeiro Festival da Jovem Guarda de Pesqueira, que tem na programação nomes como José Augusto, The Fevers, Wando, Trepidantes e Super Oara.

Garanhuns tinha até o ano passado um festival similar, com realização da ACIAGAM e coordenação do deputado Izaías Régis. Hoje, com exceção do Festival de Inverno, faltam opções de eventos na rua para um público diferenciado, que não queira bandas de forró, axé e pagode.
Seria interessante rediscutir os eventos de Izaías, principalmente o Festival de Música e Arte, que tem uma concepção inovadora de concurso de músicas originais, gerando mídia espontânea nacional.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DA JOVEM GUARDA DE PESQUEIRA

QUINTA-FEIRA DIA 02/06
JOSÉ AUGUSTO
THE FEVERS

SEXTA-FEIRA DIA 03/06
WANDO
TREPIDANTE’S
SUPER OARA
.
com informações do Blog do Dárcio Rabelo / Arcoverde-PE.

As quantidades de alimentos nos pacotes foram diminuindo com o tempo


Não é saudosismo de quem já passou dos 40, mas vez por outra a gente se pega dizendo -No meu tempo...

Vocês lembram que o pão de antigamente dava dois desses de hoje em dia? Era sim! A gente partia ele no meio porque não aguentava comer um todo. O pão doce era do tamanho de um tijolo (rsrsrs). A gente comprava na padaria ou na venda perto de casa e saía com ele enrolado no papel e amarrado num barbante, numa agilidade que o balconista tinha para embrulhar impressionante. Fazia uma pirâmidezinha, vapt, vupt, no papel, duas voltas no cordão e pronto, saía a gente com o pão para casa.

Mas vamos lá. Os biscoitos vinham muito mais e maiores que hoje em dia. Foram diminuindo com o tempo, estratégia para não se aumentar o preço, mas depois acaba aumentando e as quantidades originais não voltam mais.

Garrafas de cerveja vinham com 690ml, hoje vêm com 600ml. Corre-se o risco de se comprar um litro de qualquer líquido e depois perceber na embalagem que só vem 900ml. Refrigerantes também diminuíram, e falo dos tamanhos equivalentes.

De vez em quando a gente vê numa embalagem, "nova pesagem", mas nunca é para cima, é sempre decrescente. Alguns pacotes de salgadinho, pipoca ou qualquer coisa que venha em saquinhos, parece que tem mais "ar" que o produto, de tão pouquinho que se encontra no pacote.

As barras de chocolate eram verdadeiras barrrrrrrrras de chocolate. As de hoje parecem com as normais de antigamente. Sem contar na quantidade de opções de doces que desapareceram das mercearias. As pipocas-doce de antigamente eram vermelghas, com gosto de tutti-frutti ou similar. Hoje é somente açúcar, e pronto! Ah, tínhamos também pipoca de arroz. O que hoje chamam de pipocão, era a pipoca comum do nosso tempo.

Lembro que banana se comprava o cacho e laranja, muitas vezes, levava-se logo o saco pra casa. Tinha suco de laranja, descascávamos fazendo tirinhas ou ainda, era muito comum, muita salada de frutas. Mas isso é outra história!

Finalizando este assunto. Não é saudosismo, é a percepção de que em algum momento a população foi subtraída no seu poder econômico. Fato: Os pacotes de alimentos e bebidas vêm menos, bem menos, do que há 30 anos atrás. Pode ser também a luta do empresariado contra o aumento de preços e a inflação dos anos 80/90, mas que fica uma sensação de estar sendo enganado a cada vez que diminui a quantidade do produto que compramos, isso fica!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.