terça-feira, 7 de junho de 2011

FORRÓ NO SÍTIO – ANO 2


A Tropicana vai realizar o seu São João tradicional, com direito a canjica, pamonha, bolo de milho e muito forró.
Será dia 18, a partir das 18h. na Chácara Recanto das Colinas, na saída para São João. Venha reviver as festas de antigamente, com fogueira acesa, brincadeiras e muitos mais. Todo mundo pode brincar, leve seus filhos, e o melhor, criança não paga!
FORRÓ NO SÍTIO – ANO 2 - RESERVAS DE MESA 9988.0212
Mesas limitadíssimassssssss!

Venha se divertir com a gente, pois a partir das 21h, tem o verdadeiro forró pé-de-serra de Ronaldo Cesar e Tropicana.

Apoio:
Musa Moda e Estilo na Av. Rui Barbosa
Alves Motos – você nas asas de uma Honda
Vodka Nordoff – Beba com moderação
Fundação Nilton Ayres
Mano Imóveis – Esse nome vende e aluga
Colégio Santa Joana Darc – Há 25 anos educando para Deus e para a vida
Gullas Pastéis – Mais de 185 recheios
E 87 FM – Tá na 87, tá com tudo

Confira a programação completa do São João de Gravatá 2011


POLO PÁTIO DE EVENTOS (sempre a partir das 22h)

Dia 10/06
Geraldinho Lins
Magníficos
Eliane

Dia 11/06
Amazan
Forró Santropê
Aviões do Forró
Flávio Leandro

Dia 17/06
Brucelose
Arreio de Ouro
Forró dos Firmas

Dia 18/06
Capim Com mel
Marcos de Lima
Calypso
Brasas do Forró

Dia 23/06
Maestro Forró
Cristina Amaral
Os Cabras do Forró
Amigos Sertanejos

Dia 24/06
Pinga Fogo
Irah Caldeira
Galeguinho de Gravatá
Cowboys do Nordeste

Dia 25/06
Val Xavier
Magnatas do Forró
Fábio Júnior
Luiz Neto e David

POLO PALHOÇÃO

Dia 10/06

Josildo Sá
Forró das Marias
Soxotear

Dia 11/06

Maria da Paz
Luiz Sertanejo
Maria Forrozeira

Dia 12/06

Barca Maluca
Apresentação da Quadrilha Junina Traquejo
Dom Tronxo
Maciel Melo
Renovação Nordestina

Dia 17/06
Arina Costa
Forrozão Chamego Diferente
Joãozinho do Acordeon

Dia 18/06
Ricardo Alegria
Cilene Araújo
Jucélio Vilela

Dia 23/06
Forró Laços de Mel
Chico Bala
Renilda Cardoso

Dia 24/06
Bia Marinho
Cia do Forró
Forró Xique e Xote

Dia 25/06
Banda Cavalo Selvagem
Forró Asa Branca
Forró Pé-de-Serra
.
com informações do blog FALANDO FRANCAMENTE.

Capital Humano - Um grande investimento para Garanhuns, e a chave para o crescimento individual!


Vejam como nas últimas semanas temos divulgado diversos eventos que buscam formar e/ou informar a população. Várias instituições têm buscado realizar encontros que busquem qualificar nossa gente, e não estamos falando somente dos cursos, sejam técnicos ou superiores das nossas faculdades, mas estão acontecendo simultaneamente seminários, palestras, cursos e eventos afins, realizados por diferentes entidades, que acabam por aumentar o patrimônio intelectual da cidade.

Entidades como as Universidades e Faculdades, que além dos cursos normais, incentivam as realizações de seminários, ou como a CDL que traz para Garanhuns técnicos e autoridades para debater temas que desenvolvam o conhecimento geral, resultam por incrementar a sociedade como um todo.

A OAB tem também investido em cursos. A prefeitura tem feito um trabalho também de formação profissional. Da soma de tudo, o capital humano é valorizado.

É natural que uma cidade e uma região em que as pessoas estejam melhores formadas e informadas, consiga resultados em vários segmentos.

Incentivamos que as pessoas participem de todos os eventos possíveis, melhorem seus currículos profissionais, pois deste apredizado e da soma de experiências, a própria vida do cidadão melhora, pelo investimento em si mesmo.

Geralmente os eventos nas universidades são abertos ao público em geral, por isso, participem, vamos viver intensamente este momento fecundo em nossa cidade.

Estamos sempre divulgando por aqui, enviem sugestões e mandem as notícias dos vários eventos que acontecem na região.

E faço um convite aos nossos representantes públicos, como secretários, vereadores, sindicalistas, representantes sociais, e tantas outros, inclusive os que pensam um dia ser, que participem também da vida acadêmica, estejam próximos dos meios de formação, pois muito provavelmente, o futuro de Garanhuns está por aí. A AESGA já conta inclusive com curso de pós-graduação em gestão pública.

Em qualquer profissão será imprescindível a qualificação, inclusive a política!

Mas a todos, é extensivo o chamado para a formação. Tem gente que passa mais tempo pensando em fazer uma faculdade, que propriamente fazendo. Se tivesse começado quando queria, há alguns anos, já poderia estar chegando à sua formatura.

Estudem, pesquisem, leiam! Os seminários e outros eventos acadêmicos têm se tornado lugares especiais para conhecer pessoas e adquirir experiências profissionais.

Prefeitura, SESC e CDL realizam Festival de Quadrilhas


A unidade do SESC/Garanhuns e CDL local, em parceria com a Prefeitura, através da secretaria de Cultura, promovem nos dias 18 e 19 de junho, no Largo do Colunata, no Centro da Cidade, mais uma edição do Festival de Quadrilhas. O Evento tem início às 19 horas e contará com a participação de 16 grupos de Garanhuns e cidades circunvizinhas.
As inscrições para grupos de quadrilhas juninas estilizadas ou tradicionais (Pé-de-Serra) já estão abertas, sendo realizadas na Unidade de Cultura do SESC, de forma gratuita, até a próxima quinta-feira, dia 9 de junho. Alguns itens serão exigidos para participação na festividade, tais como: histórico das quadrilhas, participação em outras edições, números de componentes, bem como uma avaliação técnica dos coordenadores de cultura do SESC.

Após a efetivação das inscrições, as quadrilhas serão divididas em dois grupos, independentes de tradicionais e estilizadas, mediante sorteio. Desta forma será montada a ordem de apresentação. No término da festividade haverá animação com trio pé de serra e forrozeiros. A ornamentação do Arraial Junino, montado no Largo do Colunata foi elaborado pela equipe do CDL e conta com balões, bandeirinhas e imagens de Santo Antônio, São Pedro e São João, santos homenageados e celebrados no mês de Junho.

Quem deve vir para o Festival de Inverno 2011

Perguntei no facebook aos amigos por lá:

Quem vocês gostariam de ver nos palcos do Festival de inverno?


Rapidamente 25 amigos mandaram suas sugestões. E ficaram bem à vontade para dizer, sem quantidade, ou sugestões antecipadas.

Ao todo mais de 30 artistas foram citados, com destaque para Chico Buarque, o mais votado, Maria Bethânia, Simone, Djavan, Zé Ramalho, Caetano, Seu Jorge, Maria Gadú, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Fagner, que foram sugeridos por mais de uma pessoa.

Foram também citados Ana Carolina, Alcione, Roberto Carlos, Angra, Sepultura, Roupa Nova, Paula Fernandes, Bruno e Marrone, Zeca Baleiro, Biquini Cavadão, Móveis Coloniais, Adriana Calcanhotto, Oswaldo Montenegro, Zeca Baleiro, Luís Melodia, Jorge Ben Jor, Quinteto Violado, Alceu Valença, Rita Lee e Engenheiros do Hawaii.   

No twitter outros também também sugeriram: Isabella Taviani, Tulipa Ruiz e Gilberto Gil, entre outros.

No mosaico de imagens tem o Tim Maia e a Elis Regina, infelizmente eles não podem vir.

Arraiá dos Encalhados, sábado, na AGA (Convites Gratuitos)


No sabadão, dia 11, tem um super evento na AGA.
A banda Xatrez, de Maceió vai animar a galera no Arraiá dos Encalhados. Ainda tem o DJ Renato Cordista, e claro, A TROPICANA, com sua nova formação. Esta é uma mega surpresa! Esperamos todo mundo por lá!
Mais informações sobre os convites gratuitos e limitados) ligue 9999-9020!

Novos Porto e Aeroporto para Pernambuco, agora o foco é o litoral norte!

O Governo de Pernambuco recebeu e avaliará proposta de manifestação de interesse (PMI) de consórcio empresarial para desenvolver os estudos necessários à implantação, no regime de Parceria Público Privada (PPP), de um novo e moderno complexo industrial e logístico no litoral norte do estado.
O pe²-polo ecologístico, projeto integrado de logística multimodal, une um sistema logístico composto por um porto naturalmente abrigado e por um aeroporto internacional a um complexo industrial de grande porte.

“É uma oportunidade de dar ao Litoral Norte pernambucano a mesma dinâmica econômica que fez de Suape um case internacional”, explica o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio. “Com a experiência que acumulamos com PPPs, esperamos viabilizar este grande investimento sem onerar os cofres do estado”, acrescenta o secretário do Governo, Maurício Rands.

A autorização para desenvolvimento dos estudos está sendo dada como resposta à Manifestação de Interesse encaminhada pelo consórcio formado pelas empresas Promon Engenharia e STR Projetos – na qualidade de agentes empreendedores – e BTG Pactual e Pátria Investimentos – na condição de estruturadores financeiros.

A manifestação de interesse será examinada na reunião do Comitê Gestor do Programa de Parcerias Público Privadas de Pernambuco, que se realiza nesta terça-feira (07/05), na sede da Secretaria de Planejamento do Estado – Seplag. O Estado já desenvolve três grandes projetos no regime: a Arena da Copa, a unidade de ressocialização de Itaquitinga e o sistema viário do Paiva.

“Foi identificada uma demanda de crescimento logístico no Litoral Norte de Pernambuco, uma vez que o Litoral Sul do Estado já está amplamente explorado com o Porto de Suape”, declara Conrado Sandim, Diretor e sócio do banco BTG Pactual.

PERFIL DO GRUPO

A Promon Engenharia é uma das maiores empresas de engenharia do Brasil, tendo atuado nos mais relevantes projetos de infraestrutura do país, enquanto a STR Projetos é referência na concepção, desenvolvimento, viabilização e gestão de projetos e empreendimentos no setor de infraestrutura e recursos naturais, especialmente em petróleo e gás. Por sua vez, o BTG Pactual é o maior banco de investimento brasileiro, sócio da STR; e o Pátria Investimentos, um dos maiores gestores de fundos de private equity do Brasil e sócio da Promon.

Os estudos deverão cobrir as formas de integração dos mais diversos agentes empreendedores nacionais e internacionais para que se associem ao projeto. Em sondagens preliminares realizadas pelo consórcio pe²-polo ecologístico, já se constatou que várias empresas nacionais e internacionais de grande porte têm interesse em instalar-se dentro do complexo industrial e utilizar-se de sofisticado sistema de logística, combinando infraestrutura de um novo porto e aeroporto.

“É importante ressaltar que, como decorrência da opção pelo formato PPP, o Governo do Estado de Pernambuco não terá qualquer gasto com o estudo de viabilidade, pois todos os custos serão integralmente cobertos pelo consórcio”, explica Maurício Rands.

Os referidos estudos focarão na avaliação da viabilidade técnica quanto à construção de aeroporto internacional para cargas e passageiros e de porto naturalmente abrigado associado à infraestrutura complementar rodoviária e ferroviária, incluindo complexo industrial.

VIABILIDADE

A viabilização deste projeto permitirá fortalecer o desenvolvimento sustentável de Pernambuco, especialmente incentivando o Litoral Norte a atingir os mesmos níveis de crescimento econômico e social do Litoral Sul. As iniciativas serão concentradas, especialmente na região dos municípios de Goiana, Igarassu, Itapisssuma, Itamaracá, Paulista, Olinda e Norte do Recife, que causará um impacto positivo na economia local e promoverá maior integração do Estado de Pernambuco com o país e o mundo.

No conceito do projeto estão contemplados com centralidade os princípios que respeitam a preservação do meio ambiente, inclusive serão estudadas as mais eficientes formas de controle da expansão desordenada e degradação ambiental que atualmente afetam o Litoral Norte. Dessa forma, deverão ser promovidas não apenas a conservação, mas igualmente a recuperação de áreas atualmente degradadas.

Fonte: SEI / Blog Falando Francamente

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.