quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quem não gosta de forró de verdade, Pode pegar descendo!


Digo sem receio de errar, a música original, ou seja, música novinha em folha, mais bonita que escutei este ano para as festas juninas foi PODE PEGAR DESCENDO, de Zé Alves e interpretada por Zezinho de Garanhuns em seu mais recente trabalho.

Temos uma cidade multicultural, todos os segmentos aqui acham morada, e com qualidade indiscutível. Caso queiram jazz, tem! Blues, tem! Cultura popular, tem! Rock, tem!...

...E forró, tem da melhor qualidade. Tá aí o disco de Zezinho pra não me deixar mentir.

São 12 faixas onde somente os arranjos já merecem ser ouvidos, e depois casados com a voz de Zezinho vira forró legítimo, de orgulhar Luiz Gonzaga.

Zezinho é o próprio cabôco que canta as coisas da sua terra. Na foto da capa o homem se abraça com a sanfona, na contra-capa abre uma porta de uma casa de taipa. Já disse tudo. É forró e é da gente!

Zezinho também procurou os amigos que tivessem músicas bonitas pra gravar. Assim tem mais de uma dezena assinando o disco. Novos compositores se unem a gente já conhecida.

O cantor radialista vai rodar muito por aí com este novo trabalho, pois a repercussão tem sido muito boa. Altamente profissional e inspirado. Nem sempre estas qualidades andam juntas, mas Zezinho conseguiu colocar essas coisas boas em seu novo CD.

E pra finalizar vou repetir, Pode pegar descendo é o forró do ano. Infelizmente as rádios não tocam muito pé-de-serra. Não se ouvem mais os novos trabalhos de Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Flávio José, entre outros. E muito menos se abre espaço a nomes, que embora reconhecidos pela classe forrozeira como Xico Bizerra, Flávio Leandro e Paulinho Leite, passam longe das programações das emissoras que dedicam seus horários quase todo a música de gosto duvidoso. Salvo exceções.

Quem não gosta de forró de verdade pode pegar descendo e sem olhar pra trás!

Parabéns primo, Menestrel da Cultura Nordestina!

Parabéns forrozeiro nordestino

homem simples de ideias tão comuns
nosso amigo Zezinho de Garanhuns
agradece demais aos Deus divino
pelo dom que lhe deu desde menino
pra fazer estas coisas que ele faz
mais um disco já está dando os sinais
que o artista merece confiança
e vai ficar no arquivo da lembrança
como parte das obras culturais
(Adírcio Alves, poeta, no encarte do CD, O Povo Quer Forró, de Zezinho de Garanhuns)

Notinhas políticas I - Imbatível?!?!


Imbatível
Uma pessoa próxima ao ex-prefeito Silvino Duarte confidenciou a este blogger que se a chapa fosse com Zé da Luz na vice, seria imbatível em Garanhuns. Que acham?

Heitor Scalambrini volta a escrever para o blog


Que desenvolvimento queremos?

Heitor Scalambrini é professor da Universidade Federal e tem levantado alguns temas que impactam todo o estado de Pernambuco. Anteriormente já havia falado sobre a Usina Nuclear em Itacuruba, agora trata do desenvolvimento, usando como comparação o sudeste do país, e questiona se seria este modelo que queremos para o Nordeste e, mais especificamente, nosso estado.

Este interessante artigo estará sendo publicado aqui no blog. 

Um bem maior!

Uma das coisas boas deste nosso trabalho é o carinho das pessoas, fazemos muitos amigos.

Pessoas que nos enviam mensagens por e-mail ou comentários aqui no blog, no twitter, facebook, etc. É gratificante de verdade! Sem demagogia. Acho que todos gostam de saber que o seu trabalho tem sido visto e bem aceito, em qualquer que seja a função.

Vou citar apenas três exemplos recentes. Domingo, Dr. Glacidelson, juiz de direito, se aproximou e revelou seguir diariamente nosso blog, aliás, Dra. Karla Fabíola, é nossa leitora. Assim como Dr. Márcio Bastos sempre demonstra receber nossas mensagens.

Um comentário ontem aqui no blog também foi muito legal.
Ronaldo, você está de parabéns pelo blog. Todo dia eu olho as notícias e espero ansiosa pelas novidades de Garanhuns (cidade que amo) e do FIG. Continue assim. Edília Vilar - Panelas-PE

Agora há pouco, no msn, Alexandre Revoredo (sempre educado e inteligente), elogiou nosso post quando ressaltamos o cuidado para não se popularizar o Festival de Inverno.

Sinto-me bem também cada vez que aprovo um comentário legal, participativo, e nem precisa concordar, mas só o fato de ter lido e querido debater, mostrar sua opinião, já é bastante saudável.

Agradecemos a todos. Citamos apenas exemplos, pois o carinho é extensivo a todos os leitores, amigos e companheiros. Não é fácil a exposição diária por aqui, mas estes momentos são a recompensa para um trabalho honesto e interativo.

Notícias da 5ª GERES

Foi encerrada na última semana, a primeira fase do programa desenvolvido pela nova gestão da 5ª Gerencia Regional de Saúde - GERES. Nessa fase, buscou-se a redução das distâncias entre os municípios assistidos e aquela gerencia, tendo como propósito maior a regionalização da saúde.

Esse programa, denominado ‘SAÚDE PARA TODOS’, teve como sede inicial o município de Lajedo, sendo anfitrião na oportunidade dos municípios de São Bento do Una, Calçado, Jupi e Jucati. O segundo encontro aconteceu em Palmeirina, com a participação de representações das Correntes, Angelim, Canhotinho e São João. O terceiro foi sediado em Águas Belas, para o qual convergiram Iati, Itaiba e Manari.

Em todos estes encontros, as pautas são focadas na detecção das dificuldades mais graves de cada município, o que não acontecia anteriormente, privando-os da discussão com a gerência regional e dificultando as soluções.
.
com informações da Assessoria do Hospital Dom Moura

Início das obras na praça Irmãos Miranda


Com o objetivo de dar maior celeridade aos serviços de modernização do terminal de ônibus da praça Irmãos Miranda, localizado no centro da cidade, a Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) realizará, nos próximos dias, a interdição do acesso aquele Logradouro.
De acordo com o presidente da AMTT, Enos Maciel, a intenção é facilitar a logística da obra, e evitar acidentes de trabalho. Será vetado tráfego de veículos nos trechos da avenida Barão do Rio Branco e da rua Capitão Tomaz Maia, que dão acesso a praça Irmãos Miranda. Os passeios públicos de contorno da praça serão liberados apenas para o trânsito de pedestres.
Para alertar a população, serão entregues panfletos informativos. Além disso, os comerciantes serão avisados em tempo hábil, no intuito de evitar transtornos. No período da obra os serviços de carga e descarga de produtos serão realizados na rua Capitão Tomaz Maia. Já os veículos e transportes complementares intermunicipais, serão destinados a outro ponto a ser determinado pela AMTT. Atualmente está sendo realizado um estudo de fluxo, para que o novo ponto seja fixado ao lado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A decisão será tomada junto às Associações de Transportes Coletivos.

As nove linhas, que atualmente utilizam o terminal da praça Irmãos Miranda, terão suas paradas realocadas ao longo da avenida Santo Antônio, para embarque e desembarque de passageiros. Informativos serão afixados nos transportes coletivos informando as mudanças. “Nós estamos trabalhando para que a população não tenha nenhum prejuízo no seu direito de ir e vir e continue usando a contento os transportes coletivos de Garanhuns”, registrou o Presidente da AMTT, Enos Maciel.

CDL Garanhuns anuncia na TV os sábados abertos em junho



A produção é da C&M, com direção do Marcelo Ancelmo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.