sexta-feira, 10 de junho de 2011

Notinhas políticas III - Garanhuns 2012 - Os nomes femininos para vice


Nas rodas de conversa, além de falar nos melhores nomes para prefeito, também já colocam quais seriam os melhores nomes para vice na cidade. Quando se coloca um nome de uma mulher na disputa, é sempre citado o nome de Gabriela Valença. As professoras Maria Almeida e Eliane Simões também são citadas com frequência. Esta última até com o potencial de encabeçar uma chapa. Mas ela reluta, assim como Maria Almeida. Já Gabriela Valença tem simpatizantes dentro da prefeitura, inclusive o próprio prefeito.
E por outro lado, ainda tem Aurora Cristina, no caso de Silvino não ter condições de concorrer.

Feriado tem Corrida do Milho em Garanhuns

Na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, Feriado de Santo Antônio, será realiza a primeira Corrida do Milho de Garanhuns. O objetivo é reunir os atletas de Garanhuns e Região, para uma confraternização junina voltada à prática de esportes.
A corrida terá início às 7 horas, na Hit Academia, seguindo em direção ao Relógio de Flores, avenida Rui Barbosa, rua 15 de Novembro, avenida Dantas Barreto, avenida Barão do Rio Branco, avenida Santo Antônio, rua Nilo Peçanha, avenida Dr. José Mariano e avenida Rui Barbosa, com chegada defronte a Academia Hit, que promove a Corrida. Serão dadas duas voltas nesse percurso para somar 11 KM. Durante o Evento, serão arrecadados alimentos não perecíveis, a serem doados ao abrigo São Vicente de Paula.

Inscrições em diversos pontos: Nutri Sports Suplementos, Academia Hit, Alexandre Santana Haute Coiffeur, Subsolo.


Taxa de inscrição R$ 10,00 + 1 (um) kilo de alimento a ser entregue no dia do evento esportivo. Onde será entregue uma camisa a cada participante, se servirá café da manhã , sorteio de brindes, e onde será entregue o prêmio máximo de 1 (um) “milhão”.

Venha participar e correr neste evento que tem como objetivo promover a saúde e a boa forma de nossa cidade. Corrida em 3 (três) modalidades: Corrida 5km, Corrida 10 km e Caminhada 5km.

Garanhuns será sede da próxima reunião da Frente Parlamentar Para Micros e Pequenas Empresas

A CDL Garanhuns recebe a Frente Parlamentar para micros e pequenas empresas na próxima quinta-feira, 16, em sua sede, às 18h30m. O evento contará com a presença de deputados, representantes de sindicatos,presidentes e representantes das CDLs, presidente da FCDL, empresários da região, autoridades e Imprensa.
A Diretoria da CDL está com grande expectativa de aproveitar a oportunidade para mostrar aos parlamentares a real situação e necessidades do comércio da região.

Temas como Substituição Tributária,saída do Simples, PAF/ECF serão discutidos na ocasião. Sem dúvidas, esta é mais uma ação de porte da CDL visando o desenvolvimento da região.

Na última reunião realizada na Capital Pernambucana, o representante da CDL Garanhuns, o empresário Luiz Carlos Andrade, aproveitou a oportunidade para falar da necessidade de se revisar a substituição tributária.

Calvino Brasil

A Fundarpe poderia pagar os cachés dos artistas de Garanhuns no Festival de Inverno


O Governo do Estado, segundo as próprias informações, vem investindo nos últimos anos quase R$ 10 milhões no Festival de Inverno. A contrapartida do município tem diminuído, e hoje da parte de investimento, a prefeitura arca com algo da infraestrutura,  integra várias secretarias, quase todas elas disponibilizando pessoal, logística de comunicação, entre outras atividades. E não é pouco, embora se discuta que a participação local diminuiu ao longo dos anos, diretamente proporcional ao investimento financeiro público local.

Outra responsabilidade do município é a questão dos cachés para os artistas locais. E aí vai uma sugestão, buscar na própria Fundarpe a receita para pagar os nomes da nossa cidade. Explica-se. O menor caché que tenho notícia dos artistas de vêm de outras cidades, ou seja, que se escrevem e são selecionados através do edital da Fundarpe é muito superior ao que o município tem tido condições de pagar, criando uma enorme diferença. E muitas vezes esses nomes de fora não têm a qualidade nem o público que tem nosso pessoal.

Acaba por criar um hiato entre o Festival da Fundarpe e o da prefeitura, dentro do mesmo mega-evento.

Portanto, está aí uma demanda que poderia ser abraçada por algum dos nossos representantes: A equiparação dos cachés dos nossos artistas aos nomes regionais que se apresentam no Festival de Inverno, e que sejam pagos pela Fundarpe.

Tem outro assunto também, a colocação de nossos músicos e demais artistas nas grades de programação dos outros 14 Festivais integrantes do mega Festival Pernambuco Nação Cultural. Quando chega julho, recebemos artistas de todo o estado, em contrapartida, os nossos representantes não têm tido muitos convites para sair da esfera local.

Projeto Escola Legal é implantado em Garanhuns


Com o objetivo de combater todos os tipos de violência que refletem diretamente no âmbito escolar, o Ministério Público e a Vara Regional da Infância e Juventude, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, secretaria de Educação do Estado e Universidades, implantou, recentemente, o Projeto Escola Legal.
A iniciativa visa formar comitês de mediação nas Escolas fixadas em áreas consideradas de vulnerabilidade social. Neste sentido, na manhã desta quinta-feira, dia 9 de junho, foi promovida uma Formação no auditório do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, junto aos membros voluntários que integram o Comitê de Mediação. “Os voluntários irão atuar dentro das Escolas como mediadores, nas relações entre aluno - professor; professor- aluno e professor e família, em alguns casos estreitando o vínculo entre os envolvidos e o Ministério Público”, destacou Karine Kelly Siqueira, coordenadora da Escola Legal na secretaria de Educação Municipal.
No início do Projeto foram realizadas palestras, viabilizadas aos pais e responsáveis de alunos das Escolas Municipais: Jaime Luna; José Brasileiro Vila Nova; Silvino Almeida de Oliveira e Antônio Gonçalves Dias (CAIC), no sentido de conscientizar, orientar e sensibilizar as famílias. As doutoras Karla Fabíola e Marinalva Almeida foram as ministrantes e abordaram temas relativos ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); Penalidades, bem como a família e sua importância, dentre outros temas. “As ações também serão realizadas pela Cidade, através dos fiscais de rua. No próximo mês de julho haverá uma formação direcionada a atuação destes profissionais durante a realização do Festival de Inverno, no intuito de inibir a venda de bebidas alcoólicas a menores ou uso de drogas”, encerrou a coordenadora Karine Kelly Siqueira.

Kung Fu Panda, Piratas do Caribe e X-MEN no Cine Eldorado

clique na imagem para ampliar

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.