sábado, 11 de junho de 2011

FORRÓ NO SÍTIO em Garanhuns - ANO II


Amigos,

Estamos realizando o segundo ano do nosso FORRÓ NO SÍTIO.
Será novamente na Chácara Recanto das Colinas, de frente ao Excalibur Motel. (Já sei, todo mundo tem uma piadinha! kkk)

Dia, 18, sábado, às 18h.

A festa começa com a gente acendendo a fogueira. Comidas típicas, telão pra gente recordar Luiz Gonzaga, e ouvir muito forró do bom.

Podem levar fogos pra criançada, aliás, elas não pagam.

Pense num milhozinho assado na fogueira, ouvindo forró de verdade.

Às 21h começa o forró Pé-de-serra com a TROPICANA.

É claro, mesas limitadííííííííííííssimas.´

Façam logo suas reservas ao preço de R$ 40,00, para 4 pessoas. LIGUE: 9988.0212

Ah! Ainda estamos aceitando patrocínios. Ajude-nos a relembrar o São João de antigamente.

A gente conta com o apoio de:

FARMÁCIA SETE COLINAS
VODKA NORDOFF – BEBA COM MODERAÇÃO
FUNDAÇÃO NILTON AYRES
ALVES MOTOS – VOCÊ NAS ASAS DE UMA HONDA
MUSA MODA E ESTILO NA AVENIDA RUI BARBOSA
GULLAS PASTÉIS
MANO IMÓVEIS
COLÉGIO SANTA JOANA DARC
VEREADOR SIVALDO ALBINO
E 87 FM – TÁ NA 87, TÁ COM TUDO

Prefeitura retifica edital do FIG, o prazo se encerra dia 20!

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, lançou Edital Convocatório para a seleção de propostas visando a contratação de artistas durante a programação do 21º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), todavia a versão divulgada apresenta uma falha no período das inscrições.

No Edital está previsto que as inscrições deveriam ser realizadas no período de 9 a 27 de junho de 2011, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 14 horas, na recepção do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Todavia, o período correto de inscrições de propostas visando a contratação de artistas durante a programação do 21º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) é de 9 a 20 de junho de 2011. O Edital já foi devidamente corrigido.

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, ressalta, ainda, que serão aceitas inscrições via Correios, postadas até o dia 20 de junho de 2011, como encomenda normal ou Sedex, com Aviso de Recebimento (A.R.) e encaminhadas ao endereço da Secretaria de Cultura de Garanhuns, situada na Praça Dom Moura, s/nº – Centro, Garanhuns-PE - CEP: 55.295-410.
A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, comunica que serão desclassificadas as inscrições, via Correios, postadas após o dia 20 de junho de 2011.

O que é o ProJovem? E o que estão fazendo??


O Projovem Urbano, um programa do governo federal que atende jovens com faixa etária entre 18 e 29 anos que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.

No período de 18 meses, os alunos participam de aulas divididas em trimestres denominados Unidades Formativas (sigla UF), todos acompanhados por assitentes sociais que realizam trabalho de participação cidadã, resgatando a cultura de cada cidade. Atuam também, trazendo para a comunidade as práticas aprendidas nas aulas de qualificação profissional, bem como, os talentos existentes no perfil de cada um, seja na área de artesanato, música, artes, cultura, entre outras.

O Pólo Agreste Meridional contempla 12 municípios, são eles: Águas Belas, Angelim, Brejão, Caetés, Garanhuns, Iati, Itaiba, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São Bento do Una.

Você poderá verificar maiores informações através do site da nacional:
Publicamos algumas fotos lá, de eventos realizados em alguns municípios.

Ao final de cada Unidade Formativa é realizada uma atividade de culminância, a qual envolve todas as disciplinas ministradas.

Já realizamos as Feiras Culturais, a Campanha de Prevenção de Câncer do Cólo do Utero e as comemorações do Dia da Mulher, bem como, estão acontecendo desde 17 de maio as atividades de PLA - Plano de Ação Cidadã.

Neste momento, estamos trabalhando na realização da maior atividade de culminância doProjovem Urbano Agreste Meridional, denominada Projovem Fashion Day.

Esta atividade irá acontecer dia 13 de junho no salão do Clube AGA, e irá trabalhar todos os arcos ocupacionais da qualificação profissional. Serão envolvidas atividade de alimentação, turismo e telemática.

Na realização do evento, será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar os municípios do projovem urbano que foram atingidos pelas fortes chuvas, localizados na Mata Sul e Litoral Sul. Esta campanha fará parte das atividades de Participação Cidadã, que será acompanhada pelas assistentes sociais do programa.

No Projovem Fashion Day, ocorrerá um desfile para escolha do Garoto e Garota Fahion Day.

Cada casal terá 03 passagens pela passarela, mostrando seu estilo de ser, apresentando um vestuário customizado pelos colegas e desfilando com uma roupa padronizada do evento.

No intervalo de cada passagem, terá uma apresentação cultural com grupos de dança culturais de alunos, tais como: DJ's, Grupo de Batuque e Maracatu, Grupo de Jazz da tribo Fulni-ô de Águas Belas.

Café com o prefeito


Geovani Oliveira, prefeito de Itaquitinga, tem ousado ao trabalhar a informação da prefeitura, além de assinar hoje o blog mais informativo que um chefe de um executivo possui, ainda tem um programa de rádio, nos moldes do Café com o Presidente, que Lula participava semanalmente. Em Itaquitinga, claro, chama-se Café com o Prefeito. Pode parecer demagogia, mas não é, creio que todo representante público tem a obrigação de prestar contas à população, e prefenrencialmente por todos os meios de comunicação, que possam atingir o máximo da população.

Judith Alapenha tentou fazer isto em Bom Conselho, mas parou, voltou, parou, voltou. A internet é muito dinâmica e veloz, não aceita grandes hiatos. É necessário ser costumeiro, atualizações frequentes, e isto Geovani vem fazendo com competência. Agora em seu blog tem relembrado o conjunto de ações que tem feito no município, e segundo Edney Silvestre, tem dado resultado, a população pode através dos blogs de Itaquitinga, ficar sabendo do trabalho da administração municipal.

Muito provavelmente existe um bom trabalho de assessoria de comunicação, que tem feito logomarcas, textos, trabalhado imagens, pois tem sido coisa de quem entende.

O Café com o Prefeito é na Itaquitinga FM. E acho que pra encarar um telefone aberto, no ar, com os ouvintes podendo fazer suas considerações, o prefeito tem que se "garantir", como se usa na expressão popular.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.