quinta-feira, 16 de junho de 2011

O sucesso do MODE


Lembram do evento MODE que noticiamos por aqui, e que teve participação de gente de Garanhuns? Sucesso total.

Realizado no dia 03 de Junho, na Livraria Cultura, na capital pernambucana, pela turma de Pós Graduação em Produção de Moda e Stylist do Senac Recife. Foi um sucesso, tanto que tiveram que repetir o desfile, pois enquanto o primeiro rolava, as pessoas protestavam do lado de fora querendo entrar. Como não cabia, a equipe decidiu apresentar um segundo desfile para a alegria dos atrasados. Ambos de casa cheia e impecáveis!
As sacolas foram um sucesso à parte, feitas de lona reciclada e recheada de brindes de outras marcas, dentre elas Avon e São Brás. As marcas desfiladas (Figa e Josephine Blue) também deram um show de estilo. Vestidos lindos e super usáveis levaram o público aos mais felizes comentários. Esse vestido de paetês em especial, levou o público ao delírio nos dois desfiles.

Arlindo Grund (Stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda, ao lado de Isabella Fiorentino), professor da disciplina, apareceu de forma rápida no primeiro desfile, dava pra perceber que ele queria deixar os créditos para a Turma do Senac, mas ao término do segundo desfile ele se infiltrou entre as pessoas que permaneceram na sala e tirou várias fotos pra imprensa, com os fãs e com a turma.

O evento também contou com a presença de Fábio Paiva (Stylist há mais 20 anos, ja foi assistente direto dos editores de moda Regina Guerreiro, Paulo Martinez. Trabalhou por 2 anos na redacão da Revista ELLE. Responsável por varias capas, editoriais, catalogos e desfiles ao longo de sua carreira. Trabalho na Revista Estilo. Hoje ele é editor do agrund.com, tem uma coluna no portal da Editora Abril, o modaaspot.com.br - Espaco H, continua fazendo editoriais e desfiles. ) que ajudou a turma desde a quinta-feira e tava super envolvido nas emoções da turma.
.
texto: Sara Regina

Fernando Ferro em Garanhuns em encontro do PT local

O DIRETÓRIO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT, está convidando os filiados e simpatizantes para o encontro denominado Plenária Municipal, que será realizada no sábado, dia 18 de junho de 2011, no Auditório da FETAPE, na Rua Duque de Caxias, nº 145, Heliópolis – Garanhuns, iniciando às 15:00h, para tratar assuntos referentes a atuação do Partido dos Trabalhadores de Garanhuns no processo eleitoral de 2012, conforme programação abaixo:

15:00 – Abertura da Plenária

15:10 – Painel: “Cenário Político para 2012”
Painelista: José Pedro Passos – Presidente do PT/Gus

15:30 – Painel: “O PT e uma Gestão Participativa”
Painelista: Dr. Jarbas Trindade – Advogado e Filiado do PT/Gus

16:00 – Painel: “Disputa Majoritária: Nomes e Expectativas no PT”
Painelista: Eraldo Ferreira – Membro do Diretório do PT/Gus

16:10 – Painel: “Conjuntura Nacional, Estadual e Municipal”
Painelista: Deputado Federal Fernando Ferro

16:40 – Plenária para Debates
18:00 – Encerramento da Plenária

Marcos Antônio Pereira recebe Medalha Leão do Norte

A Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de resolução nº 1046/2011, que concede a Medalha Leão do Norte, no mérito esportivo, ao atleta pernambucano, natural de Garanhuns, Marcos Antônio Pereira.

A iniciativa foi do deputado Izaías Régis para homenagear o maratonista que, com muito esforço, vem se destacando no atletismo brasileiro, conquistando inúmeros títulos e projetando o nome de Garanhuns nas maratonas internacionais.

O garanhuense Marcos Antonio, que conta com o apoio da Prefeitura do município em competições de nível nacional e internacional, em 2009 foi campeão das Maratonas Internacionais do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu, além de sagrar-se campeão do Sul Americano de Maratona em Buenos Aires, na Argentina. Já este ano, no dia 15 de maio, representou o Brasil durante o Sul-americano de Maratona em Lima no Peru, onde foi o vice-campeão da competição internacional.

A cerimônia de entrega da Medalha Leão do Norte acontecerá no mês de novembro na sede da Assembléia Legislativa, no Recife.

CDL Promove Reunião da Frente Parlamentar para as Micros e Pequenas Empresas


Hoje é um dia muito especial para o desenvolvimento do comércio de Garanhuns. Acontecerá na sede da CDL , uma importante reunião que discutirá temas voltados para o crescimento econômico do setor lojista da Cidade. Trata-se da Frente Parlamentar para Micros e Pequenas empresas, criada para defender as causa do comércio em geral.

Esta Frente Parlamentar é formada por Deputados, Senadores, Federação das 57 CDL’s do Estado, SEBRAE, FECOMÉRCIO, COMICRO/FEMICRO, SESCAP, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Emprego, SEFAZ entre outros Órgãos que se reúnem em assembléia para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento do comércio.

Na última reunião realizada no dia 6 de junho em Recife, estiveram presentes os Senadores Armando Monteiro Neto e Humberto Costa, além dos Deputados Estaduais, Tony Gel, Antonio Moraes, Edson Vieira, Henrique Queiroz, e Ricardo Costa.

Portanto, hoje, 16 de Junho, este grupo de empresários, representantes de classes e políticos estarão reunidos às 19h30m na sede da CDL, que não tem medido esforços para lutar por melhores dias para o nosso comércio. Todos estão convidados.

Calvino Brasil

Silvino Duarte lança Aurora Cristina para prefeita na entrevista da Rádio Marano

O ex-prefeito Silvino Duarte concedeu a entrevista na manhã desta quinta-feira na Rádio Marano e falou sobre os recentes acontecimentos na política garanhuense, principalmente a rejeição das contas pela Câmara de Vereadores, que acabou por torná-lo inelegível. Ao final, revelou seu futuro, retirando seu nome e lançando sua esposa, a ex-deputada Aurora Cristina para a campanha de prefeito em Garanhuns. Vejam alguns temas da entrevista a Marcos Cardoso.

Dinheiro
Nenhum vereador lhe pediu dinheiro para votar a favor da aprovação de suas contas.

Izaías
Não conversou com ele. (Em vários momentos, Silvino pareceu mencionar o deputado como articulador para tirá-lo da campanha)

Luís Carlos
Primeiro elogiado, o prefeito foi citado por ter agido com parcimônia, depois falou que na primeira campanha era tido como um homem de bem. Marcos, na bucha, perguntou se agora ele não era mais. Silvino desconversou.

Júnior Negrão
Silvino disse que o próprio vereador ligou pra ele para confirmar o voto. Somado com o de Natalício, o ex-prefeito teria os oito votos para a aprovação. Não entendeu o sumiço, mas acha que ele não aguentou a pressão.

Votos a favor
Silvino fez questão de agradecer e elogiar cada um dos vereadores que votaram a favor.

Estava Pronto
O ex-prefeito se disse ainda melhor preparado para governar Garanhuns, pois estava mais experiente. Conheceu mais pessoas. E que no próximo ano, estando aposentado, teria mais tempo para se dedicar à administração. Que iria fazer uma gestão inclusiva, com a participação de todos.

Briga na Câmara
Silvino falou que não acredita que o racha na Câmara tenha lhe prejudicado, pois não interferiu e sempre aconselhou a união. Disse que o principal fator foi externo.

Medo
Silvino considera que o julgamento acabou sendo político, coordenado por aqueles que têm medo de enfrentá-lo nas urnas. Foi uma forma de afastá-lo da campanha, onde disputava como favorito.

Não citou nomes
Em vários momentos, Marcos Cardoso tentou fazer Silvino analisar o quadro dos nomes para Garanhuns. Silvino tergiversou e não o fez. Aliás, não falou nem de Zé da Luz, Izaías, Ferro, etc.

E agora?
Silvino disse que não poderia se eximir de participar, não seria um covarde. Tem a liderança e aceitação popular, por isso já estaria indicando seu candidato, ou melhor, candidata, e esta é...

Aurora Cristina
Ex-deputada, esposa do ex-prefeito. Teve seu nome defendido desde já por Silvino, que falou da capacitação e do fato da mesma estar terminando o curso de direito na FDG.

Zé da Luz
Foi outra situação em 2008, Silvino não queria ser candidato e foi feita uma união com Ivo Amaral e Sivaldo, que acabou com a composição. De forma alguma Aurora será candidata a vice-prefeita.

O povo
Silvino falou diversas vezes se referindo ao povo de Garanhuns, inclusive quando disse que nem o governador tem influência para eleger o prefeito.

Sivaldo Albino e João Guido
Silvino elogiou os amigos e os convidou para compor uma nova unidade para 2012, e descartou discutir agora o cargo de vice.

A morte de Pedro Cardoso

O amigo Paulo André, recordando que esta foi uma semana de perdas para Garanhuns, informa-nos da morte de Pedro Cardoso, contador com grandes serviços prestados ao município.

Pedro Cardoso viveu intensamente seu trabalho, sua família, nossa cidade, participando de vários movimentos, associações, etc. Homem de muitas amizades, era um partícipe costumeiro dos eventos. Pedro, a exemplo do Tio da Transtil, também sofreu um AVC há alguns anos, e embora tenha se recuperado com certa dificuldade, sempre circulava por Garanhuns, buscando levar sua vida normalmente. Infelizmente agora veio a falecer.

Registramos aqui esta perda, deixando as condolências à família.

Silvino fala na Marano

Há uma expectativa para a entrevista que o ex-prefeito Silvino Duarte concederá ao radialista Marcos Cardoso na Manhã Total da Rádio Marano, devido ao fato da Câmara de Vereadores ter reprovado suas contas referente ao exercício de 2002.

Será que Silvino citará nomes? E mais, quais os seus projetos daqui pra frente, se vai buscar a justiça e os possíveis passos visando a eleição de 2012.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.