sábado, 18 de junho de 2011

Garanhuns 2012 V - Chapa fechada?


Pode estar cedo para se definir candidaturas, pois as conveções somente acontecerão daqui a um ano, mas não é isso que têm pensado os principais nomes da corrida sucessória em Garanhuns. Silvino lançou Aurora, Zé da Luz tem o grupo formado. Mas parece que o que mais está se movimentando neste momento é o deputado Izaías Régis. Depois de ter acompanhado diretamente o processo na Câmara de Vereadores de Garanhuns que acabou por rejeitar as contas do ex-prefeito Silvino, tornando-o inelegível, parece que Izaías já escolheu seu possível candidato a vice, Adolfo Lopes.

O empresário, filho de Brejão, Adolfo Lopes foi candidato na última eleição e mesmo com uma campanha relativamente pequena, conseguiu mais de sete mil votos, surpreendendo muita gente.

É esperar pra ver se se confirma, pois Adolfo é um nome que pode inclusive encabeçar uma chapa. Há alguns meses chagamos a escrever aqui sobre a possibilidade de o mesmo ser o candidato a prefeito de Izaías, se este resolvesse não concorrer, lembram?

Mas, se for Adolfo, como fica o prefeito? Rompimento?
.
Recordem a postagem de 29 de setembro de 2010.
.

Matrícula para novos alunos do IFPE- Garanhuns será dia 20/06


Os alunos aprovados na seleção/ vestibular 2011, do IFPE- campus Garanhuns, nos cursos de Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática e Técnico em Eletroeletrônica, devem fazer sua matrícula na próxima segunda-feira (20), no horário das 14 às 17h e 18 às 21h.

Para fazer sua matrícula, o aluno deve procurar o IFPE- Garanhuns (prédio anexo ao Colégio XV de Novembro), levando o cartão de inscrição do exame de seleção/vestibular 2011, certificado original de conclusão do ensino médio ou equivalente, histórico escolar ou declaração de conclusão com validade para 30 dias (para os candidatos ao curso técnico subsequente), uma foto 3x4 recente, documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (maiores de 18 anos, sexo masculino), original e cópia da certidão de nascimento ou casamento (legível, sem emendas e/ou rasuras), da carteira de identidade, do titulo de eleitor (se maior de 18 anos) e CPF.

Considerações sobre a reunião da Frente Parlamentar que veio ouvir os empresários de Garanhuns



Aconteceu na sede da CDL GARANHUNS, a primeira reunião no interior do Estado, da Frente Parlamentar para as Micros e Pequenas Empresas. Estiveram presentes os Deputados Estaduais, Izaias Régis, Tony Gel e Sérgio Leite, especialmente para ouvir as reivindicações dos nossos empresários sobre a Substituição Tributária.

Foram anotados muitos questionamentos que serão levados pelos Parlamentares ao Governo do Estado. A mesa foi composta pelo Presidente da FCDL, Adjar Soares, pelo Presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto, pelo Pesidente da CDL Jovem Garanhuns, Paulo Brasileiro, Pelos Deputados acima citados, pelo Vereador Ari Junior e pelo Diretor do SEBRAE, Moshe Dayan Fernandes e pelo Dr. João Guido.

Representando as CDL’s da região, estiveram presentes ao evento, os Presidentes de São Bento do Una, José Alexandre, de Belo Jardim, Vantuir Régis, de Bom Conselho, Katiuscia e de Cachoeirinha, Marcilenne.

Mais uma vez ficou claro que a Lei da Substituição é prejudicial aos optantes pelo Sistema Simples Nacional, pois aumentou consideravelmente a carga tributária registrando em alguns produtos aumento de até 400%.

A conclusão é que haja uma forte união entre as CDL’s, Fecomércio, SEBRAE e demais Agremiações representativas do comércio, agora com a adesão dos Parlamentares, visando sensibilizar o Governador Eduardo Campos para revisar a Lei de Substituição Tributária adotada pelo Estado de Pernambuco. Após o debate, a CDL ofereceu um coquetel aos presentes.
.
Calvino Brasil

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.