domingo, 19 de junho de 2011

CAPA DA EDIÇÃO DA FOLHAVOX #13

Leia, assine e anuncie na FOLHAVOX (87) 9988.0423

A TROPICANA no Arraiá dos Encalhados da AGA - Ana Maria

Programação do Cine Eldorado pra semana de São João

O esporte amador de Garanhuns

O Jornal do Commercio deste domingo destaca a participação dos atletas Marcos Antônio e Jair José da Maratona de São Paulo. Uma foto de Marcos divide as atenções do leitor com Murilo, da campioníssima seleção de vôlei brasileira.

Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, entre outros esportes que estão sendo incentivados pelo município, com um olhar especial do secretário Carlos Eugênio, têm impulsionado o nome da nossa cidade como um celeiro de formação de atletas, sempre no pódio das principais reginais, e agora, cada vez mais, podendo participar e vencendo torneios nacionais. Mas, tem mais, muito mais, os nossos atletas já estão participando de torneios internacionais. Resultado de uma política pública de incentivo ao esporte amador.

O maior exemplo disso é o projeto Prefeitura Presente, que vai além do simples lazer para a garota. Hoje, somente no futebol, mais de mil jovens estão buscando se destacar nos treinos nos bairros, principalmente os mais carentes. Isto acaba por proporcionar uma melhoria na qualidade de vida, integra o jovem socialmente e abre portas, pois uma parceria foi firmada com o Santa Cruz, campeão pernambucano, que pode aproveitar os destaques.

Porém, mais que isso, só em saber que os jovens estão sendo acompanhados, estão recebendo atenção, material e o apoio necessário, que cobra também resultados na escola, a gente só pode descobrir aí coisa boa!

Carlos Eugênio assume estas duas responsabilidades na administração municipal, os esportes e a comunicação, e como se vê, pelo quarto de página do Jornal do Commercio, e de tantos outros jornais, blogs, rádios, etc, o município tem tido boa repercussão nessas áreas.

Macuca realiza São João 2011 - Confira a programação


Mais uma vez a Macuca vai fazer a festa, pela 23ª edição, e será mais uma vez evidenciando a cultura popular, resgatando tradições e mostrando a força e criatividade da nossa gente.

Este ano, a Macuca faz uma grande homenagem a Reginaldo do Acordeon.

Confira a programação montada por Zé de Oliveira e sua trupe.

Dia 23
20h - Forró da Macuca, com trio pé-de-serra, fogueira e tudo mais para recepcionar os amigos

Dia 24
12h - Concentração do Boi da Macuca para o cortejo, povoado Baixa Grande. Com trios pé-de-serra, carros-de-boi, Bandas de Pífanos, Vaqueiros, e participação da comunidade local.
16h - Saída do Cortejo em direção à Fazenda da Macuca
18h - Abertura do Forró e participação de aboiadores, Bandas de Pífanos, Forró de Gaita e de Sanfona, quadrilha Improvisada.

Fechando a programação duas apresentações com muito forró:

FORRÓ PESADO
RONALDO CESAR E A TROPICANA.
.
Portanto, São João da região é na Macuca!


Marcos Antônio e Jair José disputam Maratona Internacional de São Paulo


Contando com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, os atletas Marcos Antônio Pereira e Jair José da Silva, de Garanhuns, marcam presença, neste domingo, 19 de junho, na 17ª edição da Maratona Internacional de São Paulo. O evento terá a participação de grandes estrelas nacionais e internacionais do atletismo.
Marcos Antônio e Jair José competem na prova de 42 km. Para tanto, os dois atletas treinaram cerca de 50 dias, no intuito de trazer bons resultados para o Município.

Em 2008, Marcos Antonio Pereira, foi 3º lugar na Maratona Internacional de São Paulo. Para ele, é uma satisfação enorme voltar a capital paulistana, agora com o reforço de Jair José, para representar, mais uma vez o município de Garanhuns.

De acordo com o treinador da Equipe de Atletismo de Garanhuns, Adejílson Mendes, o popular Bingo, trata-se de uma prova de alto nível com atletas de elite, que já competiram em grandes maratonas internacionais. ”Mas não é impossível vencê-los, uma prova disto é o garanhuense Marcos Antônio, que venceu a Maratona do Rio de Janeiro, em 2009. Nós estamos muito bem preparados para competir e acredito que vai dar para levar o nome de Garanhuns ao pódio”, disse o treinador.

Encontro debate Segurança Alimentar

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco - Consea-PE promove terça-feira, 21, das 8h às 12, o 1º Encontro de Povos com Necessidades Nutricionais Especiais, tais como diabéticos, hipertensos, celiacos, no auditório da Perpart, no Cordeiro.

O evento é preparatório para a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que vai ocorrer de 04 a 06 de setembro deste ano e vai reunir governo e sociedade civil para discutir propostas para a segurança alimentar em Pernambuco.

As inscrições para o encontro do próximo dia 21 são gratuitas e poderão ser realizadas pelo e-mail:
 taci021@yahoo.com.br. São 30 vagas. Mais informações pelo número 3184 2812.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.