segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sai edital da próxima reunião do CODEMA

Olha aí o edital de convocação para a 53ª Reunião Ordinária do CODEMA, a ocorrer dia 30 de junho de 2011, às 14h30 em sala de aula do SENAC, localizado na Rua Maria Ramos, 22 – Heliópolis - próximo à
Rodoviária, onde serão tratados os seguintes assuntos:

1) Informes;
2) Leitura e apreciação das atas do CODEMA de abril e maio;
3) Síntese dos ofícios enviados e recebidos;
4) Informes sobre o IV Concurso Escolar de Educação Ambiental;
5) Apreciação de parecer da Câmara Técnica;
6) Pauta para reunião com Secretário Estadual de Meio Ambiente;
7) Outros assuntos.

Cordialmente,

Marcos Renato Franzosi Mattos
Presidente do CODEMA

Vicente Nery foi preso na Paraíba


Na madrugada do último sábado (18), o cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, foi preso e conduzido à delegacia para prestar depoimento e assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O fato ocorreu durante uma apresentação da banda em uma praça da cidade de Nova Olinda, na Paraíba.

Segundo a polícia, o cantor estava desequilibrado e se desentendeu com um bêbado que estava próximo ao palco fazendo gestos obscenos para ele. Vicente Nery começou a revidar as provocações e falou vários palavrões a todo o público da festa.

Depois que a polícia retirou o bêbado do local, o cantor continuou emocionalmente desequilibrado, pulou do palco e correu em volta da estrutura. Policiais fizeram um cordão de isolamento em torno do artista, que começou a se desentender também com a PM, com xingamentos.

A polícia precisou usar spray de pimenta para conter o público. O cantor acabou recebendo voz de prisão e foi levado à delegacia. Depois do depoimento ele foi liberado, mas vai responder por desacato e resistência à prisão.

Não é a primeira vez que o cantor se envolve em confusão. Ele já foi preso por atraso de pensão alimentícia, em Fortaleza. A prefeitura de Nova Olinda deve cancelar o contrato e pedir a devolução do dinheiro paga à banda.

Redação Jangadeiro Online, com informações do Folha do Vale
.
Agora comigo: Este é o exemplo que o ídolo dessa juventude tem pra oferecer.

Outras possíveis candidaturas a prefeito em Garanhuns


Dr. Nivaldo Azevedo
Há alguns dias, listei os cinco nomes prefeituráveis do PSB, são eles: Ivan Rodrigues, Márcio Quirino, Givaldo Calado, Pedro Falcão e Alexandre Marinho. A estes somem agora o nome de Dr. Nivaldo da Clínica de Bovinos da Universidade Federal Rural. Bom nome, com participação política em nossa cidade.

Leonardo Dias
Movimentações de bastidores indicam que o filho de Romário Dias está procurando meios de entrar na corrida sucessória em Garanhuns. A proximidade do conselheiro com o governador e o fato de ser do PSB ajudaria em sua possível candidatura. É mais um de fora de olho no palácio. Portanto, passa a ser o sétimo nome do partido.

Sivaldo Albino
Parece que pelo menos entre os aliados diretos, a decisão de Silvino de indicar de imediato a sua esposa Aurora Cristina não deslanchou no seu antigo grupo. Parece também ter havido uma precipitação, já que Sivaldo Albino continua com o pensamento em disputar a prefeitura. Aliás, outro que está em condição parecida é o engenheiro João Guido, que teve praticamente a mesma votação de Sivaldo na última eleição quando buscou o cargo de deputado federal. Surgiu assim, meio sem querer, uma dobradinha entre os dois. Estão sendo vistos juntos nos últimos eventos.

Fernando Ferro
Esteve este final de semana em Garanhuns, e muita gente quer saber, o homem é candidato ou não?? A questão é que as pessoas não estão acreditando que ele trocaria Brasília por Garanhuns.

Enquanto isso...
Se o prefeito não puxar para si o comando do processo sucessório, dificultará muito a sua condição de indicar um nome. Coisa que já está muito difícil agora! A recente eleição na Câmara de Vereadores e as movimentações Zé da Luz, Izaías, Leonardo Dias e dos encontros exitosos do PSB e PT, partidos que podem ser aliados no futuro ao PDT, já mostram que a campanha está deflagrada, embora não possa estar aberta nas ruas.
 
Pesquisas
Com a saída de Silvino do páreo, as pesquisas devem estar sendo encomendadas por todos, daqui e de fora, para saber como fica a situação. É bom averiguar também os índices de rejeição.

Blogueiros do Brasil em busca de novo marco regulatório

Tá no blog do jornalista Magno Martins
.
Uma carta redigida ao final do 'II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas' pede novo marco regulatório dos meios de comunicação (conjunto de leis e diretrizes que regulam o funcionamento do setor) e faz ataques à mídia.

'A blogosfera consolidou-se como um espaço fundamental no cenário político brasileiro. É a blogosfera que tem garantido de fato maior pluralidade e diversidade informativas. Tem sido o contraponto às manipulações dos grupos tradicionais de comunicação, cujos interesses são contrários a liberdade de expressão no país', diz trecho da carta aprovada hoje.

Os blogueiros pedem ainda a divulgação imediata do projeto redigido pelo então ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social na gestão Lula). 'Para que ele possa ser apreciado e debatido pela sociedade. Defendemos, por exemplo, que esse marco regulatório contemple o fim da propriedade cruzada dos meios de comunicação no Brasil.'

SEBRAE oferece cursos visando Capacitação dos empreendimentos turisticos para o XXI Festival de Inverno de Garanhuns‏


Visando a melhoria dos serviços oferecidos pelos empreendimentos turísticos durante o XXI Festival de Inverno de Garanhuns, o SEBRAE Garanhuns, realizará os seguintes cursos:

Boas Práticas - Manuseio
Período: 27 de junho a 01 de julho de 2011
Horário: 15h às 20h
Taxa de inscrição: R$50,00
Local: SEBRAE Garanhuns
Objetivo: Trabalhar com os procedimentos que devem ser adotados pelas empresas de alimentação.
● Refletir criticamente sobre as ações e procedimentos, ligados à área de alimentos, de sua empresa.
● Entender os processos de implantação e manutenção de boas práticas na manipulação, preparação, acondicionamento, armazenamento, transporte e exposição de alimentos.
Vagas limitadas!

Atendimento ao Cliente
Período: 04 a 08 de julho de 2011
Horário: 15h às 19h
Taxa de inscrição: R$30,00
Local: SEBRAE Garanhuns
Objetivo: Identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.
Vagas limitadas!

A Radiola de Ficha no Festival de Inverno


Já diz o ditado, de médico e de louco, todo mundo tem um pouco! Mas vou colocar uma pitada a mais, de brega também!

O radialista Marcos Cardoso tem viajado toda a região com a sua trupe, Edna Alves, Severino Titico, Mano do Caetano, Simone, Davi, Pedro, e tantos outros talentos de Garanhuns.

Na véspera do Festival de Inverno, quando começam as especulações sobre quem iria se apresentar no grande evento, tenho ouvido em vários lugares as pessoas que acompanham o programa da Rádio Marano pedindo a inclusão do projeto na grade do festival.

Bem, acho salutar. Se é pra ter brega, que seja então original. Imagino uma noite começando com a Radiola e o comando do Marcos, e depois ilustres representantes, como Fernando Mendes, Adelino Nascimento, Agnaldo Timóteo, Amado Batista, Roberto Muller, etc.

Lembro que o Paulinho Groove cantou várias músicas do Waldick Soriano no ano passado, em plena Esplanada Cultural Guadalajara.
.
A foto do Marcos Cardoso, tirada no centro da cidade, é deste blogueiro!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.