quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeitura de Garanhuns divulga Nota sobre o episódio dos fantasmas

Globo faz homenagem a Jackson do Pandeiro


No próximo dia (24), logo após o Programa do Jô a Rede Globo exibe o "Som Brasil" em homenagem ao cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

O artista é considerado por muitos o maior ritmista da MPB e como Luiz Gonzaga, um dos maiores propagadores da cultura nordestina. Um especialista em ritmos como coco, samba de coco, marcinhas de carnaval, frevo, xote, baião e rojão, ele imortalizou sucessos como Sebastiana, O Canto da Ema, Chiclete com Banana e muitos outros.

O programa será apresentando pela atriz Patrícia Pillar, e terá a participação especial de artistas como: Otto, Lenine, Banda Cascabulho e a cantora italiana Cristina Renzetti, que interpretarão os maiores sucessos do saudoso músico.
 
Amannda Oliveira
.
Agora comigo: No ano passado, nesta mesma época, o homenageado foi o garanhuense Dominguinhos.

São João de Luiz Gonzaga

Travessa Sílvia Raquel



A Vila José Bernardino Teixeira tem dois acessos, o principal que dá na Av. Bom Conselho e o outro entre o DNER e a AABB, este leva o nome de Travessa Sílvia Raquel Gonçalves de Carvalho, minha irmã. Com 20 anos, ela, que era linda, faleceu em um acidente.

Era a princesa da Arrasta-Pé, quadrilha tradicional e campeã em todos os arraiás que dançou. Fiz inclusive o forró-hino do grupo cultural Arrasta-Pé, grupo este, que foi considerado de Utilidade Pública pela câmara municipal.

Infelizmente está desativado.

Na época de seu falecimento houve uma verdadeira comoção na comunidade.

Meus pais moram na mesma casa, segunda à esquerda logo na entrada, há 40 anos. Meus avós moraram nas primeiras casas daquela vila, e eu só saí pra casar, voltei pra morar mais dois anos. Somos de uma época em que dizíamos o nome de todo mundo e onde moravam.

Pois bem, que quero? Fui a dois eventos da prefeitura, esses que divulgam as obras a serem feitas no ano, e nos dois constava o calçamento daquela entrada. Importante feito para quem mora na parte de baixo da vila ou pra quem vem das bandas de Recife e não precisa fazer todo o "arrodeio" para ir para casa, pois invariavelmente aquele pedaço fica intransitável pelas chuvas.

Foi o vereador Sivaldo Albino, que mora naquela vila, quem sugeriu à Câmara o nome da minha irmã. Hoje, peço aos demais vereadores que cobrem da prefeitura a conclusão do projeto. Além disso, diminuirá o fluxo de veículos no giradouro que dá acesso à Rodovia José Cardoso e na frente da coca-cola, local que sempre traz transtosnos e acidentes.
.
Agora comigo: Este texto foi publicado originalmente em 04/08/09.

Com o crescimento da Vila Lacerdópolis e as adjacências que estão levando muitos outros habitantes aos novos loteamentos, e ainda agora com a chegada do DETRAN, é interessante diminuir o tráfego da rodovia que passa na frente da Coca-Cola, e uma boa alternativa é calçar a entrada ao lado da AABB, que leva o nome de minha irmã.

Hoje, 22 de junho, caso estivesse viva, estaria aniversariando. Era a caçula lá de casa, de cinco irmãos. Se estivesse aqui, eu teria, a felicidade de poder lhe dar um abraço e um beijo. Ontem foi aniversário de minha mãe. Dona Gelva, professora aposentada, da Vila do Quartel.

Saudade é uma ferida que não sara! #aindaamovc.


Sílvia (eu disse que ela era linda!) está à direita do rapaz. À esquerda, minha grande amiga Eris Lúcia (com o vestido da bandeira de Garanhuns).

Ana Arraes divulga nota negando que Eduardo Campos seja filho de Chico Buarque

A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), filha do ex-governador Miguel Arraes, divulgou nesta segunda-feira nota negando que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seja filho do compositor e cantor Chico Buarque. Foi a primeira vez que Ana Arraes, mãe do governador, abordou publicamente o assunto. O boato circula em Recife há um certo tempo, mas no fim de semana ganhou as redes sociais, depois que um site divulgou que o artista teria descoberto ser o pai do político. O assunto acabou sendo replicado em redes sociais como o Twitter e Facebook.

Nesta segunda-feira, Ana Arraes decidiu dar um basta à boataria. Divulgou uma nota afirmando ser a notícia "inverídica e criminosa" e contando que tomou todas "as providências legais, no sentido de fazer cessar e punir policial e judicialmente tal aberração". Ela ainda encaminhou uma queixa à Secretaria de Defesa Social, pedindo que o crime seja investigado pela Polícia Civil. O inquérito foi aberto ainda nesta segunda-feira. A notícia circulou no site "Diário Pernambucano", que, de acordo com o advogado Antônio Campos, funciona no município de Taquaritinga do Norte, no agreste de Pernambuco.

“Quem leu a matéria que circulou pela internet a tenha como apócrifa, inverídica e criminosa, que agride a dignidade da família pernambucana”.

Antônio é irmão do governador e disse que a polícia já teria identificado três pessoas responsáveis pela divulgação da notícia falsa. Os seus nomes, no entanto, eram mantidos em sigilo até o início da noite. Segundo a nota da deputada, o governador é filho dela "e do escritor Maximiano Campos, já falecido e de saudosa e respeitável memória". Ana informou, ainda, que só conheceu o cantor, na casa do pai, o ex-governador Miguel Arraes, quando Eduardo já tinha 21 anos.

"São, portanto, alegações criminosas que já estamos tomando as providências legais cabíveis. Quem leu a matéria que circulou pela internet a tenha como apócrifa, inverídica e criminosa, que agride a dignidade da família pernambucana", insistiu a deputada.

O advogado informou que o Google também foi acionado para que retire do ar as informações caluniosas. O fato é que a informação gerou "um twitaço" no final de semana, o que levou a família a se reunir, fazer uma avaliação e decidir procurar a polícia.

A notícia publicada no site "Diário Pernambucano" é atribuída a "Jarbinhas D'Adelaide" e dizia que, durante uma turnê bem extensa pelo Nordeste, quando o cantor era jovem, teve um relacionamento "rápido e oculto" com uma "moça de beleza radiante". Nesta segunda-feira à tarde o site retirou do ar as alusões à família.

Segundo o advogado Antônio Campos, os responsáveis podem ser acusados de calúnia, injúria de difamação. A assessoria de imprensa do cantor e compositor Chico Buarque informou que o caso vem sendo encarado como uma "piada da internet" e que ele, que está viajando, nada comentaria.

Matéria publicada no site: O Globo.com
.
Agora comigo: Por se parecerem, surgiu há algum tempo um boato de que Eduardo Campos seria filho de Chico. E aí virou uma lenda popular. Esta semana um gaiato escreveu como se tivesse feito pesquisas e entrevistas, e pra completar como se tivesse a confirmação do cantor sobre a paternidade. E mais, Eduardo teria encarado numa boa e feito até brincadeira com a revelação. Mas o texto é tão inacreditável que não sei como as pessoas acreditaram. Aliás, muita gente, inocentemente, acredita em tudo que vê na internet, os e-mails de gente doente e doações de notebooks estão aí para como virais e todo mundo redirecionando a sua caixa de endereços.
 
Portanto, use seu senso crítico, e mais que tudo, analise sempre se a fonte é confiável, pois num mundo de anônimos e pseudônimos, uma reputação pode ser destruída em segundos, e uma mentira vira verdade na velocidade da internet.
Aos blogueiros que fazem ctrl C ctrl V, citem sempre a fonte.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.