domingo, 10 de julho de 2011

Prefeito Luiz Carlos apoia candidato do governador


Parece que já está decidido, o prefeito Luiz Carlos vai apoiar o mesmo candidato que o governador Eduardo Campos. Com esta provável decisão, o prefeito Luiz Carlos, que não anda bem avaliado, estará na campanha no mesmo palanque que o governador que teve 93% dos votos em Garanhuns.

Com esta decisão, Luiz Carlos acerta duas vezes, primeiro porque dificulta as críticas ao seu governo por parte de todos aqueles que desejam o apoio do governador, e segundo, aumenta consideravelmente suas chances de fazer o sucessor. Luiz Carlos tem vários nomes que podem compor a chapa numa vaga de vice, como Gabriela Valença, Julio Cesar, Dr. Dimas, Eliane Simões, etc.

Como a decisão do governador só deve acontecer aos 48 do segundo tempo, até lá continuará a expectativa, mas membros do PSB, inclusive estadual, cobram a candidatura própria em Garanhuns e também nos demais muncípios polo do interior do estado. Em Caruaru podem acontecer as candidaturas de Laura Gomes ou de Raquel Lyra.

É claro que todos têm um olho em 2014, principalmente PT, PSB e PTB.

Em Garanhuns, que tem quase uma dezena de pré-candidatos do PSB, o processo vai começar a afunilar, e lideranças regionais estão observando a movimentação política. Nomes como Leonardo Dias e Eudson Catão podem ser chamados pela esfera estadual para participar do processo.

Não fica claro porém, como se daria a aproximação com os outros partidos da base aliada que têm pré-candidatos em Garanhuns, principalmente Izaías Régis do PTB.

Garanhuns vivencia Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promovem nesta segunda-feira, dia 11, a 4ª Conferência Municipal de Saúde. O Evento acontece no Seminário São José, localizado na Avenida Rui Barbosa, das 8 as 15h e 30 min.

Na oportunidade serão debatidos assuntos relacionados com a Política de Saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da Comunidade e Controle Social e Gestão do SUS – Financiamento, Pacto pela Saúde, e Relação Público/ Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde.

A realização é voltada a todos os usuários do SUS, residentes no Município de Garanhuns e objetiva a formalização das políticas públicas de saúde do Município, por meio de discussões sobre o rumo da assistência à saúde de Garanhuns, dentro do Sistema de Saúde Municipal.

Uma vez formalizadas, as novas políticas públicas de saúde local serão levadas, inicialmente, à Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em outubro, na Capital do Estado e, posteriormente, a Conferência Nacional, que acontece no mês de dezembro, em Brasília-DF.

Antigo adversário visita Ivo Amaral

O ex-prefeito Ivo Amaral continua se recuperando do acidente que sofreu e que acabou por levá-lo a alguns dias de hospital. Seu Ivo fraturou o nariz, além de ter sofrido luxações nos braços e outras escoriações pelo corpo após sofrer uma queda em sua residência. Dentre as muitas visitas que tem recebido, neste final de semana recepcionou Dr. Ivan Rodrigues e o ex-vereador  Marlos Duarte, ambos adversários históricos do ex-prefeito.
Dr. Ivan tem sempre se referido com muita reverência a Ivo Amaral, e a visita de cordialidade acabou por resgatar para ambos histórias da política e recordações das duas lideranças respeitadas em Garanhuns.

Acontece FENAUPE durante o Festival de Inverno de Garanhuns

A Universidade de Pernambuco promoverá a interiorização da “Feira de Oportunidades na UPE”, em Garanhuns, nos dias 21 e 22 de Julho, das 9h às 17h. O evento visa proporcionar aos estudantes o público em geral conhecer de perto os cursos oferecidos pela instituição. A programação inclui também a divulgação do processo de ingresso na Universidade (vestibular 2012 e Sistema Seriado de Avaliação - SSA), e o convívio com a diversidade de Oficinas de Formação do Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano estarão sediadas na UPE Campus Garanhuns.

O evento é direcionado principalmente aos estudantes do ensino médio, que se preparam para entrar na universidade. “É, como o nome já diz, uma oportunidade para os alunos conhecerem mais de perto os cursos da UPE e também para uma conversa esclarecedora com os universitários sobre a profissão que pretendem seguir”, adianta a pró-reitora de Graduação, Izabel Avelar. As novidades do processo de ingresso na UPE serão expostas durante o evento. Os estudantes, pais e representantes de escolas e o público em geral poderão tirar dúvidas e também saber mais sobre o sistema de cotas para o ingresso na universidade.

A Feira de Oportunidades na UPE é um evento gratuito. As escolas que quiserem agendar a visita ao local poderão ligar para a comissão organizadora. Mais informações: (87) 3761-8216/8213.

Esse ano o Campus Garanhuns também sediará as oficinas que acontecerão durante o FIG - Festival de Inverno de Garanhuns- importante parceria da UPE com a FUNDARPE para a realização de importante evento no calendário de Pernambuco.

Hope Solo, a linda goleira americana que parou o Brasil


O Brasil deu adeus à Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com a mão na vaga à semifinal após uma incrível virada com dois gol de Marta, a Seleção permitiu um empate em 2 a 2 aos Estados Unidos já nos acréscimos da prorrogação, o que levou a partida para os pênaltis. Deu vitória das americanas por 5 a 3.

O primeiro gol da partida saiu a um minuto de jogo, numa falha da zagueira Dayane que fez contra, quando pretendia cortar um cruzamento rasteiro. O Brasil lutou bastante e somente no segundo tempo conseguiu o empate. Após jogada de Marta na área, a atacante foi derrubada, a juíza marcou penalty e expulsou a americana. Cristiane bateu e perdeu, a goleira Hope Solo, destaque da partida, pegou no canto, mas numa atitude confusa a juíza mandou a bola voltar. Bom para o Brasil. Marta foi encarregada da cobrança e converteu. Com jogadas marcantes dos dois lados, o jogo acabou no empate, indo para a prorrogação.

Logo no comecinho o Brasil fez o segundo gol, também da craque de bola Marta, que aproveitou um cruzamento da esquerda. Depois administrou o resultado, tendo chances até de matar o jogo, mas foi penalizado, aos 17 minutos da prorrogação, as americanas conseguiram o empate em um belo gol de cabeça após um lançamento na área.

Nos penaltys, somente a brasileira Dayane que havia feito o gol contra, não conseguiu converter a sua penalidade, e assim o Brasil vê mais uma vez adiado o sonho de conquistar o primeiro mundial feminino. Marta se tornou a maior artilheira de todas as copas.

Ao final, a goleira americana Hope Solo se destacou, tanto pelas defesas impressionantes, quanto pela sua beleza, sendo sempre procurada pelas câmeras de TV. Solo saiu da partida como a melhor em campo e ainda defendeu o penalidade que colocou sua seleção na semifinal do mundial.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.