quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nesta quinta, FOLHAVOX #15

Ministério da Cultura realiza ações no Festival de Inverno

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) estará com stand e realizará uma série de ações durante o Festival de Inverno de Garanhuns. As inscrições estão acontecendo até o dia 18, e devem ser realizadas na Secretaria de Cultura de Garanhuns – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante. Mais informações: (87) 3762.7063.

A RRNE/MinC também manterá um stand aberto a visitações (localizado no Parque Euclides Dourado) durante todo o festival, que funcionará como uma central de informações sobre editais abertos, programas e outras ações do MinC, além de distribuir publicações do próprio Ministério.

Uma série de palestras e oficinas sobre ações do próprio Ministério, Sistemas de Incentivo, Lei Rouanet, etc, estão na pauta.

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR UNOPAR 2011.2, ATÉ 16 DE JULHO!


Até o próximo dia 16 de julho, o Pólo Presencial UNOPAR, por meio da parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), estará com as inscrições abertas para o vestibular de Educação a Distância UNOPAR 2011.2.

Para esta edição do Vestibular serão oferecidos 10 cursos de nível superior, dentre os quais destacam-se: administração, ciências contábeis, licenciatura em história, letras-com habilitação em literatura, pedagogia, serviço social, análise e desenvolvimento de sistemas, processos gerenciais, gestão ambiental e gestão de recursos humanos.

De acordo com informações do coordenador de Educação a Distancia da UNOPAR em Garanhuns, Ademilto Correia, os interessados já podem fazer suas inscrições, pelo site www.unoparvirtual.com.br ou de forma presencial na AESGA.

Serviços: A AESGA está localizada na avenida Caruaru, nº 508, São José. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (87) 3761-1596/Ramais 235 e 230.

Atuação do Conselho Tutelar no Festival de Inverno


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar do Município, estará realizando durante a 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, ações que visam zelar e garantir o cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente.
“Queremos garantir que em todos os Polos do FIG, o Conselho possa estar presente através da atuação dos educadores sociais que irão trabalhar para coibir a exploração sexual, a prática do trabalho infantil, bem como fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas a menores”, destacou Célia Lima, Conselheira Tutelar de Garanhuns.

Além de contar com o trabalho dos educadores sociais que estarão circulando pela Cidade, a Conselheira Tutelar solicita o apoio da população no tocante a denúncias, que podem ser realizadas através do telefone. “Mesmo tendo um grupo relativamente grande, é de extrema importância a ajuda de toda Comunidade para que qualquer caso inerente ao Conselho Tutelar possa ser comunicado. Nós atenderemos através do número: (87) 8836-9263, que estará disponível 24 horas. Em todas as noites da festividade, a partir das 21 horas, também estaremos à disposição, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante”, apresenta Célia Lima.

O Conselho Tutelar também conta com o apoio da Vara Regional da Infância e Juventude; Promotoria da Infância e da Juventude, bem como educadores sociais que participarão ativamente das ações desenvolvidas pelo Órgão Municipal.

Espaço de Boua com Balão Popular e Patusco no final de semana


Vem aí o Côco da Lua no sábado de festival, no Espaço de Boua. No domingão tem Patusco de Olinda e a Tropicana de Garanhuns! Opaaaaa!
LOCAL: ESPAÇO DA BOUA 
CASARÃO AO LADO DO COLÉGIO ESTADUAL, NA ENTRADA DA GUADALAJARA

PROGRAMAÇÃO:

INÍCIO ÀS 11:00 COM BALÃO POPULAR E CONVIDADOS
SEGUINDO JUNTO E MISTURADO COM O CÔCO DA LUA ATÉ QUANTO A GALERA AGUENTAR A SAMBADA.

ENTRADA: 5 CONTO E MUITA ENERGIA

" A lua cuida e aguarda vocês para mais uma sambada!"

E no domingão, já sabem né? PATUSCO E TROPICANA!

Procon Municipal realiza audiência para discutir problemas da TIM em Garanhuns


O Procon Garanhuns, no intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia móvel TIM no Município, realizou na manhã da última segunda-feira, 11 de junho, uma Audiência Pública reunindo representantes da operadora, Procon Estadual e Câmara de Vereadores.

De acordo com o coordenador do Procon Garanhuns, Antônio Ferreira, nos últimos meses os consumidores intensificaram suas queixas, inclusive com um abaixo assinado contendo 200 assinaturas de usuários insatisfeitos com o serviço da operadora em Garanhuns. Além disso, o vereador Ary Júnior, também solicitou através de Ofício, uma ação civil pública contra a TIM. A partir disso, o Procon decidiu convocar uma Audiência no intuito de obter esclarecimento da empresa na busca de respostas e resoluções eficazes.

Na oportunidade, foram discutidas as dificuldades de realizar chamadas e enviar mensagens, problemas no atendimento do call center da TIM, bem como ações de melhorias e ampliação da rede.

A TIM anunciou a implantação de seis novas antenas amplificadoras de sinal no último mês de junho, totalizando, atualmente, 13 antenas da operadora em Garanhuns. E segundo a TIM, as ampliações continuam no segundo semestre, com a chegada de novos transmissores de sinal. Porém, segundo a Advogada da Operadora, Daniele Gomes, serão necessários cerca de três meses para que os usuários percebam as melhorias.

“No início, quando o problema estava latente, nossa proposta foi mover junto com o Ministério Público uma ação civil pública, mas nesse momento não se torna necessário, uma vez que a empresa trouxe explicações satisfatórias as prerrogativas do Procon. Mas, queremos deixar claro que o Procon continuará atento as questões da operadora TIM em Garanhuns, e se as insatisfações continuarem, os usuários do serviço devem nos procurar para registrar suas queixas, pois só assim, poderemos tomar outras providências”, registrou o coordenador do Procon Garanhuns, Antônio Ferreira.

O Procon Garanhuns, órgão ligado a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do Município, está localizado na rua 13 de Maio, nº 34, sala 1, Centro (No prédio do antigo Fórum de Garanhuns).

E aí, vem ou não vem?


Criou-se uma expectativa na cidade sobre uma nova atração para o sábado de encerramento. As pessoas estão curiosas e muitos aprovariam uma nova inserção, principalmente se fosse o J. Quest como está sendo citado. A verdade é que as bandas de Recife, Mundo Livre e Nação Zumbi, mesmo atraindo grande público da capital e tendo qualidade reconhecida, não são a grande banda pop que se caracterizou para as noites de encerramento do Festival. Diz-se que foi o próprio governador que teria pedido a inclusão de uma banda pop nacional. Será?
No FIG deste ano temos vários nomes que poderiam perfeitamente encerrar o festival, como a noite que temos Frejat e Nando Reis, ou mesmo Seu Jorge, o nome em evidência no cenário nacional.

Programação Étnico-Racial no Festival de Inverno

15/07 MANHÃ

SEMINÁRIO: FESTA, CULTURA E RESISTÊNCIA: POVOS TRADICIONAIS DE TERREIROS( CASARÃO DOS PONTO DE CULTURA)
Curso:
Conhecendo e Vivenciando a Língua Yorubá e Banto.

15/07 TARDE

SEMINÁRIO
FESTA, CULTURA E RESISTÊNCIA: POVOS TRADICIONAIS DE TERREIROS;
• COQUITEL AFRO E COLETIVA DA IMPRENSA ( 17h)
( CASARÃO DOS PONTOS DE CULTURA )
Curso:
Conhecendo e Vivenciando a Língua Yorubá e Banto.

15/07 18:00

TROCA DE SABERES
POVOS TRADICIONAIS DE TERREIROS E OS POVOS CIGANOS ( XIRÊ E GIRA PARA OS ENCANTADOS).

16/07 MANHÃ

ENCONTRO NACIONAL DOS CIGANOS
SEMINÁRIO:
FESTA, CULTURA E RESISTÊNCIA DOS POVOS TRADICIONAIS CIGANOS.

16/07 TARDE

SEMINÁRIO:
FESTA, CULTURA E RESISTÊNCIA: POVOS TRADICIONAIS CIGANOS

PROGRAMAÇÃO DIA 15 E 16
CEPIR– (Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial)
CASARÃO DOS PONTOS DE CULTURA – MAIS CULTURA

Gente que faz falta no FIG

Jefferson Magoo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.