quinta-feira, 14 de julho de 2011

Transmissões pelas rádios do Festival de Inverno de Garanhuns


Amigos, mais uma vez estarei na transmissão do Festival de Inverno de Garanhuns, pela 87 FM, trazendo as informações e os grandes shows das noites do evento.

É sempre um prazer estar ao lado de grandes radialistas e comunicadores da cidade, como a equipe montada pela 87 FM para a transmissão: Samara Pontes, Ramos Netto, Gilson Santos, entre outros amigos! Agradeço o convite do Neto.

É também sempre divertido e um aprendizado poder trabalhar ao lado de outros companheiros como Jonas Lira da FM 7 Colinas e toda a equipe da emissora, EdCarlos, Vânia, Fernandinho.

Na Marano, Tony Duran e Dalton Monteiro recebem nomes como Carlos Janduy, Luciano André e Sandra Albino, para a cobertura do evento.

Na Rádio Jornal, fazem a festa o Eduardo Peixoto, Ariston Brito e Roberto Sampaio.

Sempre tem outros companheiros de jornal, internet, fotógrafos, pessoal da TV, no ambiente da imprensa na Esplanada Guadalajara.

Valdir Marino, Gerson Lima, Wagner, Roberto Almeida, Robson Ferreira, Davi Melo, Rogério Cardoso, Marcos Antonio (e toda a equipe alagoana das Rádios Educativa FM e Difusora AM), colegas blogueiros e que trabalham nos jornais de Garanhuns, acabam por fazer uma confraternização de grandes profissionais, enquanto trabalham!

Tudo isso, sem contar o pessoal que faz a técnica, tanto nos camarotes quanto nos estúdios. Gente como Arnaldo, McGiver, Felipe, Emanuel, etc.

Tá começando o Festival, e a imprensa de Garanhuns também dá o seu show!

Temos que lembrar também da Bluenet, provedora oficial da transmissão do Festival de Inverno!
.

SEDSDH participa da 21º edição do Festival de Inverno de Garanhuns

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, por meio da Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência – SEAD, traz como novidade este ano no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, o Projeto Inverno com Inclusão: Festival de Cidadania”. Oficinas, apresentações culturais e o Camarote da Acessibilidade, estarão disponíveis para quem for prestigiar o evento que tem como principal objetivo, sensibilizar a sociedade pernambucana para a importância da garantia de direitos e da cidadania.
Além da SEAD, estão envolvidos nesta ação a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH com a Gerência de Proteção e Mediação de Conflitos, a Secretaria Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social - SEDAS com o Programa Vida Nova e o Centro da Juventude (CJ) de Santo Amaro e a Gerência de Planejamento, Projeto e Capacitação – GPPC.

Segundo a secretária da SEDSDH, Laura Gomes, que estará sábado no Camarote da Acessibilidade, incluir as pessoas com deficiência por meio de atividades de cultura e lazer é uma das linhas de ação da SEDSDH. Tendo em vista isso, essa ação vem ocorrendo desde o carnaval de 2011 com a inovação do Camarote da Inclusão que beneficiou foliões com deficiência oriundos de todas as regiões do Estado. E, durante o período da páscoa, foi realizado o evento Paixão Pela Acessibilidade que garantiu aos expectadores cegos e com baixa visão serviços de guia e audiodescrição do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Além da participação no maior São João do mundo na cidade de Caruaru.

O Governo de Pernambuco tem como desafio incluir cerca de 1.400 milhão de pernambucanos com deficiência, conforme dados o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para tanto, ações estratégicas já estão em pleno desenvolvimento, não apenas com campo da cultura e do lazer, como também nas áreas de educação, saúde, e trabalho e renda.

Confira a programação do Caminhão de Cultura nos bairros de Garanhuns durante o Festival de Inverno


Entre as novidades programadas para a 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), está o Caminhão de Cultura, um palco móvel que levará para diversos bairros da cidade apresentações de música, cultura popular, artes cênicas e literatura.

A ação marca a descentralização do Festival, já que nove bairros serão contemplados com uma programação que foge as estruturas montadas na Praça Guadalajara, nos parques Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden (Pau Pombo). As localidades do município que serão contempladas são os bairros: Dom Helder Câmara (Cohab 3), Boa Vista, Parque Fenix, Liberdade, Brasília, Manoel Shel, Francisco Figueira, (Cohab 2), Distrito de Iratama, e Vila do Quartel.

=PROGRAMAÇÃO – CAMINHÃO DA CULTURA=

*Dia 15/7 (Sexta-feira)
Local: Cohab III (D. Helder Câmara – em frente ao colégio)
10h30 – Teatro - "As Levianas" (Cia. Animé Criação Coletiva)
16h30 - Chris Nolasco
17h30 - Beto Hortis

Dia 16/7 (Sábado)
Local: Boa Vista (Praça do Café)
10h30 - Circo “Cabaret” (Cia. Brincantes de Circo)
16h30 - Cila do Coco
17h30 - Coco Popular de Aliança

Dia 17/7 (Domingo)
Local: Parque Fenix (AJOC)
10h30 – Dança - “O Frevo” - Grupo Guerreiros do Passo (PE)
16h30 - Paulo Izidoro (PE)
17h30 - Pouca Chinfra (PE)

Dia 18/7 (Segunda-feira)
Local: Liberdade (em frente à Escola São Cristovão)
10h30 – Cultura popular - Tribo Indígena Tapirapé (PE)
16h30 - Coco do Toré Pandeiro do Mestre (PE)
17h30 – Escurinho (PB)

Dia 19/7 (Terça-feira)
Local: Brasília (Rua Carmem Miranda)
10h30 – Poesia - Biagio Pecorelli Filho (PE)
16h30 - Patrícia Polayne (SE)
17h30 – Muzambo (PE)

Dia 20/7 (Quarta-feira)
Local: Manoel Shel (Rua das Dálias)
10h30 – Circo - “Brincadeiras de Palhaço” - Trupe Irmãos Santana (PE)
16h30 - André Macambira (PE)
17h30 – Ferrugem (PE)

Dia 21/7 (Quinta-feira)
Local: Cohab II (por trás do terminal de ônibus)
10h30 – Cultura Popular - Maracatu Nação Raízes de Pai Adão (PE)
16h30 – Azabumba (PE)
17h30 - Sonic Jr. (AL)

Dia 22/7 (Sexta-feira)
Local: Distrito de Iratama
10h30 – Dança - “Tribos” Núcleo Experimental (PE)
16h30 - Sérgio Andrade (PE)
17h30 - Silveirinha do Forró (PE)

Dia 23/7 (Sábado)
Local: Vila do Quartel (Praça)
10h30 – Teatro - “O Nascimento do Jogral” (PE)
16h30 - Lucinha Guerra - Canta o Rei do Ritmo (PE)
17h30 - Mestre Galo Preto e o Tronco da Jurema (PE)

Festival de Inverno terá Taxi Cultural


De 18 a 22 de julho a cidade de um dos mais importantes festivais de inverno do Brasil vai ganhar um táxi diferente. Serão cinco corridas, sem taxímetro, que irão levar os curiosos do Festival de Inverno de Garanhuns - FIG para conhecer sítios, fazendas e comunidades que produzem cultura na cidade. O ponto do Táxi Cultural será no Hotel Tavares Correia (Av. Rui Barbosa 296, Heliópolis – Garanhuns - PE), e as saídas estão marcadas para às 9h.

Será uma corrida por dia, com roteiros que não se repetem, para pontos culturais da cidade que irão receber os passageiros do táxi e apresentar a sua história e sua arte. “É mais uma opção para as pessoas que estiverem no festival conhecerem a cultura da região”, diz o produtor cultural e coordenador do Táxi Cultural, Mauro Lira.

O custo será de R$ 25,00 por pessoa.

Confira abaixo o roteiro completo do Táxi Cultural:

• Dia 18- segunda –feira
Comunidade quilombola do CASTAINHO-

• Dia 19- Terça- feira
Sitio ESTRELA / Fazenda BOI DA MACUCA

• Dia 20- Quarta- feira
Quilombo TIMBÓ

• Dia 21- Quinta Feira
Sitio TIGRE

• Dia 22- Sexta Feira
Sitio ESTIVAS

Mais informações e reservas: 81- 85227662 / 998244030- Mauro Lira
.
fonte: Jornal Iteia

Como será a cobertura da TV Pernambuco do Festival de Inverno


Mais um Festival de Inverno de Garanhuns está prestes a começar e a TV Pernambuco prepara uma cobertura especial do evento e das belezas culturais da cidade. Entre os dias 15 e 25 deste mês, o telespectador vai conferir os melhores momentos do festival, acompanhar reportagens e entrevistas de artistas locais e convidados que estão na programação deste ano, além de acompanhar os shows dos principais palcos.
Todo registro fará parte do Programa Especial FIG 2011 com apresentação, ao vivo, de Tila Chitunda e Ivan Moraes Filho, direto do Parque dos Eucaliptos. O primeiro programa vai ao ar, na sexta-feira (15), às 20h, com os melhores momentos da noite de abertura do FIG, que este ano faz homenagem ao artista, poeta e artista plástico Lula Côrtes. Em seguida, a partir das 22h, a TVPE transmite os shows Palco Guadalajara e do Palco Pop.
No fim de semana, o telespectador vai acompanhar os programas Toda Música (sábado – 16h30) e Pé na Rua (domingo 20h30) especiais FIG 2011. Serão dez dias em plena festividade e você não perde um só minuto. Em Garanhuns basta sintonizar a TVPE no canal 13. Quem mora em Recife ver a programação no canal 46 (UHF). Atualmente, 109 cidades pernambucanas assistem à TVPE em sinais VHF e UHF. Fora do estado, a TVPE pode ser assistida na internet, pelo nosso no site.

Lá, o internauta também fica sintonizado às novidades. O hotsite especial do FIG 2011, por exemplo, vai mostrar os bastidores da cobertura com fotos, vídeos e notícias. Tudo para você ficar antenado às novidades da programação e do festival. Através do Twitter, a audiência pode acompanhar curiosidades da transmissão dos shows, além de ficar informado de tudo que ocorre durante o FIG.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.