segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Zeca Baleiro, Raimundos e Oswaldo Montenegro na Festa da Renascença em Pesqueira

Palco Pernambuco Nação Cultural – 11ª Festa da Renascença


Programação do palco principal da festa, que este ano também terá ações descentralizadas em diversas outras cidades Agreste Central.


Quinta – 04/agosto – 21h

Ópera Banda Show (Pesqueira)
Mozart Vieira e A Trupe da Boa Música (São Caetano)
Di Melo (Recife)
Mundo Livre S/A (Jaboatão dos Guararapes)

Sexta – 05/agosto – 21h

Coco do Toré Pandeiro do Mestre convida Mestre Pirrila e o Samba de Coco Xucuru (Pesqueira)
Anjo Gabriel (Recife)
Marco Polo canta Ave Sangria (Recife)
Raimundos (DF)

Sábado – 06/agosto – 21h

Frenezi (Pesqueira)
Allexa (Recife)
Pouca Chinfra (Recife)
Oswaldo Montenegro (SP)
Zeca Baleiro (MA)

Cama de frango está proibida!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO, realizam nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, no auditório do SEBRAE de Garanhuns uma palestra sobre: PROIBIÇÃO DO USO DA CAMA DE FRANGO NA ALIMENTAÇÃO DE RUMINANTES E A RAIVA NOS HERBÍVOROS.

A palestra será ministrada pelos técnicos do MAPA e da ADAGRO e terá início às 09h. Para o Gerente Regional do Ministério da Agricultura em Garanhuns, veterinário José Anchieta, trata-se inicialmente, de um trabalho de esclarecimento preventivo.

Segundo o técnico do MAPA, o cumprimento da lei que proíbe o uso de cama de frango na ração dos ruminantes, a partir de agora, será rigorosa.

É uma Igreja? Não, é uma nave espacial!

Olha só a criatividade do Geandré Nogueira!

... E ele disse; "Quando eu era criança vivia pensando nessa possibilidade..."

Fotos de Garanhuns fazem 100 anos - Confira!

Duas imagens históricas da cidade. Uma mostra a antiga estação do trem, hoje o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, e a segunda a vista de cima para o centro da cidade.

Fico imaginando as pessoas passando pelo meio do mato para chegar à estação, que na época que foi feita não tinha casas ao seu redor. Assim como o Sanatório ficava afastado do centro, depois a Rádio Jornal, e mais ainda o Hotel Monte Sinai, que hoje abriga o 9º Batalhão de Polícia.

Não temos a fonte original das fotos, mas a imagem foi trazida do blog do Iba Mendes. A primeira foto é de 1910 e a outra de 1912. Ou seja, estão completando 100 anos!


Resultado da Maratona Maurício de Nassau - Recife 2011

Com 1,54m de altura e 46kg o pernambucano Ênio Kleiton de Lima deixou para trás os adversários e foi o campeão da segunda edição da Maratona internacional Maurício de Nassau, realizada na manhã deste domingo, no Recife. Sob uma forte chuva, o “baixinho” se transformou num gigante da rua e venceu a prova dos 42km por pura superação.

Esta foi a primeira maratona que ele participou em sua vida e, logo de cara, além de conseguir o ouro, quebrou o recorde da competição e foi o pernambucano mais bem colocado na prova. Com isso, já pensa até em participar de outras provas de olho no índice para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Ele se orgulha da estreia vitoriosa, mas fala que a partir do momento que decidiu começar a se preparar para a prova, há dois meses com o treinador Gilmário Mendes (o mesmo de Marily dos Santos), já sabia que ia ser campeão. “Estou muito feliz pela vitória. A corrida foi pura superação. Passei boa parte do trajeto com ânsia de vômito, mas consegui me segurar”, afirmou o vencedor. O segundo lugar ficou com José Everaldo da Silva, seguido pelo atleta da Tanzânia, Musenuki Mohamedi Ikoki.

Os até então favoritos: o mineiro Franck Caldeira e o paulista Adriano Bastos não conseguiram completar a prova. Bastos abandonou o percurso no quilômetro 22 por não estar se sentido bem. “Estava correndo junto com o pelotão principal com um certo conforto. Até que na altura dos 15km comecei a passar mal. Insisti até os 22, e vi que se continuasse iria terminar apagando. Confesso que esperava terminar a prova e conseguir uma boa colocação, mas, infelizmente não deu”, disse Adriano, completando que o que pode ter contribuindo para sua performance foi a alta umidade e o forte ritmo que o pelotão principal impôs, superando ao que seria ideal devido ao tempo.

Franck Caldeira, campeão da prova no ano passado, abandonou a maratona no quilômetro 34 por ter sentido fadiga muscular. “Foi muito diferente do ano passado. De repente uma hora chovia, outra fazia sol e aí subia um mormaço. Acho que isso foi bem prejudicial para o rendimento”. O pernambucano Marcos Antônio Pereira, uma grande esperança do estado, nem chegou a participar da prova. Ele sofreu uma lesão durante um treinamento realizado às vésperas da corrida.

Bicampeã - No feminino, a alagoana, radicada na Bahia, Marily dos Santos conquistou o bicampeonato na maratona. Em 42 km de distância, ela fez o tempo de 2h37min55, batendo o seu próprio recorde da prova.
.
fonte: Super Esportes
.

Banda de Garanhuns pode abrir show da FRESNO em Recife


Os organizadores do show da Banda Fresno em Recife encontraram um meio criativo de movimentar a galera das mídias sociais para o evento.

A banda que vai abrir o show está sendo escolhida em uma enquete pelo facebook, e tem gente de Garanhuns na disputa.

A banda No Clear tocou pela primeira vez no Festival de Inverno e já tá na parada. Disputa com outras cinco bandas a responsa. É bom lembrar que a FRESNO é uma das bandas mais antenadas com o universo jovem, principalmente adolescente.

Portanto, quem puder apoiar a No Clear, o endereço é este abaixo. Cliquem e votem lá!
.

Prédio da 5ª GERES foi desocupado e passará por ampla reforma em sua estrutura

Para sanar problemas estruturais em seu prédio e dar mais conforto a funcionários e à população, será iniciada nos próximos dias uma grande reforma na atual sede da 5ª Gerencia Regional de Saúde – GERES. 

Problemas no telhado, parte hidráulica e elétrica, infiltrações, portas e demais danos nas instalações físicas daquele órgão, causados pelo desgaste natural e detectados pela equipe do atual gestor, Dr. Elenilson Liberato, vinham impedindo um melhor desempenho das equipes, além de colocarem em risco a integridade dos que ali trabalham, de pacientes e demais freqüentadores.

Por solicitação do gestor, foi decidida pela Secretaria de Saúde do Estado a imediata licitação e posterior início das obras. De acordo com o Dr. Liberato, “As condições do prédio não eram mais condizentes com as necessidades de funcionamento com segurança e conforto de uma unidade que atende toda uma região. A sensibilidade do Governador Eduardo Campos, que sempre teve uma atenção especial com a saúde nessa região do Estado, através da Secretaria de Saúde, foi fundamental para que obtivéssemos êxito em nossa solicitação”.

Ainda de acordo com o Gestor, o prédio já foi devidamente desocupado para a entrada de engenheiros e corpo técnico que deve dar início às obras ainda esta semana. Atualmente a 5ª GERES está funcionando provisoriamente na sede da FUNASA, ao lado do parque Euclides Dourado, e até a devolução do prédio reformado, deve locar um outro imóvel para abrigar seus profissionais.

A Secretaria de Saúde do Estado prevê a entrega da sede reformada em pelo menos cinco meses, a partir desse mês de Agosto.
.

Assessoria do Hospital Regional Dom Moura - HDRM

Bronca para prefeitura no ABTV 1ª edição

Calçamento, saneamento e asfalto. Estes assuntos serão mostrados hoje no jornalístico ABTV 1ª edição da TV Asa Branca, que fez uma reportagem e ouviu alguns moradores de um bairro da cidade.

Na verdade, mesmo tendo feito o calçamento e asfalto em algumas ruas e bairros como o Jardim Petrópolis e Brahma, Garanhuns é uma cidade ainda deficitária neste assunto.

Tenho um amigo que mora no loteamento Morada do Sol, aquele do lado de baixo da COHAB II, e com estas chuvas fica muito complicado chegar em sua residência. Lama e buracos feitos pela erosão da chuva são as causas maiores dos problemas.

A reportagem será no bairro do Indiano, onde foram colocadas placas para a obra, informado o custo e prazo para execução, que já se encerrou e o serviço não foi feito!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.