terça-feira, 2 de agosto de 2011

Show de Paula Fernandes em Garanhuns é adiado para 8 de setembro!


A muito esperada apresentação de Paula Fernandes em Garanhuns ganhou nova data, agora será dia 08 de Setembro, na Arena Hall.

O adiamento se dá por conta de choque de datas com outras apresentações, pois Paula estará na mesma data em Caruaru.

A data de 8 de setembro será exclusiva para Garanhuns!
.

02 de agosto - Aniversário de morte do Rei do Baião!

STF acaba com a exigência de vínculo com a OMB para os músicos trabalharem


Logo cedo vi a informação no blog Aqui Notícias do meu amigo Paulo Pinto. Depois o Joanathan da excelente banda The Bluz de Caruaru traz também a informação e um pequeno comentário.

A questão é que acaba a exigência de associação à Ordem dos Músicos do Brasil para o exercício da profissão.

Para a maioria dos músicos a Ordem tem sido vista mais como uma empresa que cobra ao músico para que este possa exercício seu ofício, do que uma entidade que lute por direitos e ofereça benefícios aos seus associados. Não existe uma política pública de garantia aos músicos.

Não falamos aqui de Ivetes, Margaretes, Zezés e Robertos Carlos. Falamos do músico trabalhador, aquele que vive na labuta, criando espaços, mostrando seu trabalho ainda com dificuldade. Este não tem assistência.

Aqui mesmo em Garanhuns, os músicos reclamam que a OMB só aparece às vésperas do FIG, quando todos estão empenhados em se apresentar.

Seria bom uma remodelação na Ordem, não deixar de existir, mas aproximar, rediscutir sua importância e sua ação como fomentadora de profissionalismo no meio cultural, mas não como uma trava, um impedimento à livre expressão da arte.

A verdade é que a insatisfação no meio musical com a OMB é de fato muito grande!

Aula Magna e retorno às atividades acadêmicas na AESGA


A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Eliane Simões Vilar, convida alunos, professores e funcionários da AESGA para participarem da Aula Inaugural das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG), a ser realizada nesta sexta-feira, dia 5 de agosto.

A Presidente convida ainda, além dos novos estudantes da Instituição, os alunos veteranos da AESGA para o retorno as suas atividades acadêmicas, que tem iníco no dia 8 de agosto.

* Aula Inaugural
Data: 5 de Agosto de 2011
Local: Auditório da AESGA
Horário: 19 horas e 30 minutos

* Início das Aulas – Veteranos
Data: 8 de Agosto de 2011
Horário: 19 horas

Informações importantes e pertinentes nos blogs companheiros


Nenhum blogueiro vai dar conta de todas as informações do mundo, portanto faz uma triagem do que considera importante, o perfil do seu espaço na net, e aí expõe seu ponto de vista. Ou simplesmente informa.

Discordo de quem faz de seu blog apenas um "ctrl C ctrl V", sem identidade, apenas copiando e colando dos outros. A Amannda do Blog Falando Francamente expõe em seu blog um banner de uma campanha contra os Blogueiros Parasitas (rsrsrs). O copiou-colou pode ser um artífício interessante, o blogueiro achou algo completo sobre o que iria falar, uma notícia importante, tudo bem. Mas é a exceção, não a regra!
Importantíssimo: Citar a fonte. Se o blogueiro não cita, todos pensarão que ele é o autor, e aí amigo, é roubar ideia e trabalho dos outros! Já que não foi o blogueiro, ao menos deve ter a sensibilidade de citar de onde pegou ou quem escreveu.

O mundo blogueiro é também uma grande rede, onde um complementa o outro, com informações e acessos. E alerto aos companheiros, que num universo de milhares de blogs, a notícia se torna mais importante que o próprio blog e atrai mais visitas, por isso não gosto apenas de listar meus companheiros, mas de colocar também em ordem de atualização, o título da última postagem, para gerar o interesse de ler a informação, além da miniatura da foto. Agora temos sempre em nossa lista, os 25 últimos blogs atualizados, para evitar aquela fila imensa com blogs que às vezes passam meses sem um único post.

Pois bem, como política do blog, só temos em nossa lista quem também nos "linka", como diria o Dedé Seixas, é uma reciprocidade. Caso alguém tenha blog e deseja compartilhar, é só entrar em contato.

Já de costume, e creio que todos fazem isto, dou uma olhada geral nos blogs, e vejo sempre notícias e opiniões interessantes.

Alexandre Marinho nos brinda com dois textos arretados. Um sobre SUAPE, e o fato de não termos consciência de sua importância econômica para pernambuco e não desenvolvermos formas de inclusão do Agreste no complexo portuário/industrial. O outro, alguns dias mais antigo, é sobre a instalação de 11 fábricas no estado, e novamente nenhuma para Garanhuns.

Meu amigo Paulo Pinto, lá de Limoeiro, vem com a informação que o STF aboliu a necessidade dos músicos precisarem integrar alguma ordem ou ter carteirinha de classe para trabalhar. Ou seja, livrou os músicos da OMB. Depois falo mais sobre isso, mas procurem o texto completo no blog Aqui Notícias.

Passeiem pelos blogs companheiros e complementem a informação!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.