terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONFIRMADO - Real Madrid no Brasil, em Pernambuco e no Recife!


O Real Madrid fará treinamentos e amistosos no Recife, no primeiro semestre de 2012, na pré-temporada do clube espanhol visando as grandes competições internacionais que sempre disputa, como o próprio campeonato nacional e a Copa dos Campeões.

Uma “carta-convite” do próprio governador Eduardo Campos, foi enviada ao presidente do Real Madrid, Florentino Perez, oferecendo estrutura, logística e segurança.

A estadia em nosso estado da equipe merengue trará os olhares internacionais para Pernambuco, e é bem provável que a equipe esteja por aqui na época do Festival de Inverno de Garanhuns.

Portanto, já vai daqui uma sugestão. Vamos entupir Recife de out-doors, anúncios em rádios e até no próprio aeroporto. De repente, alguns amigos da imprensa internacional dá uma chegadinha pra curtir o nosso frio e o maior evento de cultura pernambucana do calendário turístico do estado.

É isto que vão querer mostrar, a cultura local para seus países de origem!

A programação da permanência do Real Madrid em Recife, a princípio, vai do final de julho às duas primeiras semanas de agosto. Ao todo, o clube deverá ficar 23 dias no Recife, mas também poderá participar de jogos em outros Estados do Nordeste e até das regiões Sul e Sudeste.

O período coincidirá com as Olimpíadas de Londres.

A última vez que o Real Madrid esteve no Brasil foi em 2000, naquele Mundial de Clubes, que o Corínthians ganhou do Vasco na final.

Professores de Garanhuns fazem estágio no Santa Cruz


Os professores que integram o Projeto Prefeitura Presente, as escolinhas de futebol e futsal mantidas pela Prefeitura de Garanhuns, participam de um intercâmbio, no próximo domingo, dia 14, no Santa Cruz Futebol Clube.

Os profissionais que atuam nos mais diversos bairros da Cidade, conhecerão toda a estrutura do Clube Coral, bem como as atividades de futebol profissional da equipe que disputa a Série D do futebol nacional. A equipe, coordenada pelo secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio, também prestigiará a partida entre o Santa Cruz-PE x Santa Cruz-RN, válida pela 4ª rodada do Brasileirão da série D. “Será uma grande oportunidade para que os nossos professores possam conhecerem a estrutura de um clube profissional; manter contato com a Comissão Técnica das Divisões de Base do Santa Cruz e receber informações a cerca dos melhores métodos a serem implementados no treinamento esportivo”, registra o secretário Carlos Eugênio, que coordena a Ação.

SOBRE O PROJETO - O Projeto Prefeitura Presente contempla 850 crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 16 anos, nos sexos masculino e feminino, oriundas de nove bairros de Garanhuns, através do oferecimento, totalmente gratuito, de assistência médica e odontológica; acompanhamento psicológico, bem como de todo o material esportivo necessário para a prática esportiva do futebol de campo e futsal. Em todas as atividades, a garotada recebe lanche e tem acompanhamento de professores de educação física e monitores.

Para integrar um dos núcleos do Projeto, a criança deve estar matriculada em um educandário, ter boas notas e apresentar uma autorização por escrito de pais e/ou responsáveis. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, os alunos participam das atividades no período contra-turno das aulas regulares da Escola.
.

Repercute nas mídias sociais o drama dos alunos da UFRPE-UAG

Ontem postamos aqui no blog a situação do Campus Garanhuns da Universidade Federal Rural, com as dificuldades infra-estruturais e até decisão dos professores de adiar o início do período letivo. Depois disso vários outros estudantes começaram a mostrar a insatisfação nas redes sociais, principalmente facebook e twitter. Outros blogs e meios de comunicação começaram a divulgar, e o movimento dos estudantes ganhou mais consistência.

Repercussão geral.

O estudante Thiago Henrique postou no facebook e ganhou logo apoio de vários seguidores, e durante praticamente toda a segunda-feira a hastag #alunosdaUAG foi utilizada centenas de vezes, sempre no sentido de preocupação com a estrutura e a instituição, e buscando apoio em massa dos próprios colegas.

O post onde relatamos as dificuldades, em menos de duas horas, já alcançou a segunda colocação dos assuntos mais lidos da semana aqui no blog. Confira o drama dos estudantes clicando aqui.

Alguns tweets que demonstram a movimentação estudantil.

- Não queremos guerra, queremos o que é nosso por direito: condições para estudar #alunosdaUAG

- #alunosdaUAG Pagamos indiretamente pra essa faculdade existir, mas pagamos muito caro; c/ carga tributária e impostos cada vez mais altos...

- oficialmente adotando o protesto #alunosdaUAG

- Infelizmente à uma semana do início do semestre,nós #alunosdaUAG estamos mais perdidos que surdo em bingo

- Sensação de impotência! Isso revolta tanto....#alunosdaUAG vamos planejar, articular e executar pra melhorar nossas condições!

- Luzes acesas na obra parada da @UAGdepressao @UFRPEdepressao ...será que as obras foram retomadas? #alunosdaUAG esperam uma resposta!

- os #alunosdaUAG também agradecem a @ronaldovox pelo apoio nessa busca por #Educação

- #alunosdaUAG, continuem firmes e fortes pois a luta continua :D!

- RT @raphaelrca Eh como estamos #alunosdaUAG RT @ronaldovox Estudantes denunciam descaso com a UFRPE - UAG http://t.co/mFLREvB

- A sinergia dos #alunosdaUAG esta cada dia mais forte! Estamos em busca de condicoes necessarias para estudarmos!

- Começamos a ter visibilidade: http://t.co/Kg0Vxi3 #alunosdaUAG

- Quero parabenizar os #AlunosdaUAG @samuelromeiro e @raphaelrca pela iniciativa!!! Temos que nos organizar... Protestar de forma organizada!

- O problema é que talvez não adiante só falar isso no twitter. Temos que fazer alguma coisa para reverter essa situação! #AlunosdaUAG

- #AlunosDaUAG, estamos todos já cansados de todo esse descaso conosco! Faltam salas, professores, laboratórios. Até quando isso continuará?!

- os #alunosdaUAG já estão cansados da falta de AÇÃO para crescimento da @UAGdepressao. Faltam laboratorios, salas, datashow, professores, etc

- Os 2 ÚNICOS labs de computação não atendem o próprio curso, e ainda são usados por outros cursos #alunosdaUAG
.

Prefeitura de Garanhuns paga o PASEP aos servidores municipais


Com o objetivo de valorizar o Servidor Público Municipal, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Administração, viabiliza neste mês de agosto, o pagamento dos valores relativos ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Para fazer jus ao benefício de rendimentos, o servidor deve estar cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS-PASEP, ter recebido remuneração média mensal de até dois salários mínimos em 2010 e trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2010, bem como estar na relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do empregador.

O abono que será disponibilizado na folha de pagamento contempla 1.427 servidores da Prefeitura de Garanhuns, com um valor total de R$ 646.720,02. Segundo o secretário de Administração, Wellington Xavier, o pagamento do PASEP também será importante para o comércio local, já que representa um importante incremento na movimentação financeira da Cidade.

OAB Garanhuns inaugura sala telepresencial e disponibiliza cursos gratuitos

A OAB Subeseccional-Garanhuns está inagurando sua sala de cursos telepresenciais.

O ambiente instalado na sede da OAB Garanhuns no centro da cidade tem capacidade para receber cerca de vinte pessoas para cursos gratuitos aos estudantes e profissioinais do direito.

A bateria de cursos telepresenciais começou nessa segunda feira, dia 8 de agosto, com o curso Atualidades sobre Arbitragem. Estão programados para os próximos dias os seguintes cursos:
- Defesa do executado no atual CPC e no projeto do novo CPC (16 e 17 de agosto)
- Honorários advocatícios (22, 23, 24 e 25 de agosto)
- Novas teses na fixação e execução dos alimentos (30 e 31 de agosto).

Todos os cursos são gratuitos e com vagas limitadas.

Os interessados devem entrar em contato com a sala da OAB no Forum de Garanhuns. A iniciativa tem como parceira a ESA - Escola Superior de Advocacia e Associação dos advogados de São Paulo.

Lula menciona Garanhuns várias vezes em palestra na capital


O empresário garanhuense José Mário Correa, residente em Recife, esteve no evento da ABAD em que o ex-presidente Lula fez uma palestra muito procurada e aplaudida.

Zé Mário fez várias anotações, uma delas foi a grande quantidade de vezes que Lula mencionou Garanhuns, sempre de forma carinhosa. Empolgado, Zé trouxe para o facebook suas observações, e principalmente fez questão de ressaltar o prestígio do ex-presidente, e por isso, devemos ter a capacidade de saber aproveitar a sua importância política.

Precisamos pensar em projetos que possam alavancar nossa região, como o Pavilhão de Feiras e Eventos, que pode movimentar nossa cidade economicamente o ano todo, ou outros projetos que tenham em mente, coloquem no papel e vamos levar ao ex-presidente como uma reivindicação da cidade.

Precisamos ter consistência em nosso desenvolvimento.

E tem mais, muita gente acha que o homem ainda vai voltar a ser presidente!

Como diria minha avó, não adianta chorar o leite derramado...
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.