terça-feira, 16 de agosto de 2011

FOLHAVOX #17 destaca licitação para o Distrito Industrial de Garanhuns

Leia, assine e anuncie: (87) 9988.0423
Assinatura anual p/ Garanhuns R$ 60,00
.

Itep promove curso de Formalização de Empresas de latícinos no Agreste

Do NE10

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) realiza durante todo o mês de agosto, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o curso de formação em Formalização de Empresas de Laticínio em cinco municípios do Agreste, com o objetivo de preparar os pequenos produtores e laticinistas para a formalização dos seus empreendimentos.

As cidades de São Bento do Una, Paranatama, Bom Conselho, Garanhuns e Águas Belas sãos os lugares escolhidos pelo Itep, por meio do Centro Tecnológico de Laticínios (CT-Lat), para receber as palestras, que trabalham os temas de legislação fiscal, trabalhista, sanitária e ambiental.

São 40 horas de carga horária, divididas em quatro disciplinas: Legislação e normas para formalização de empresas; legislação e normas sanitárias para formalização de empresas; legislação e normas contábeis para formalização de empregos e legislação e normas ambientais para formalização de empresas. Os mini empresários também farão uma visita técnica em laticínios da região e orientação de como tirar o CNPJ. Mais informações: (81) 3183-4273.

Calendário de Atividades:

São Bento do Una – dias 9, 10, 11, 12 e 16 de agosto
Paranatama – dias 16, 17,18, 19 e 20 de agosto
Bom Conselho – dias 23, 24, 25, 26 e 27 de agosto
Garanhuns – dias 30 e 31 de agosto, e 1º, 2 e 3 de setembro
Águas Belas – dias 5, 6, 8, 9 e 10 de agosto

O torcedor não confia na seleção brasileira


Os recentes resultados do escrete canarinho não estão criando a grande expectativa nacional para o título mundial na Copa de 2014, que será realizada aqui no Brasil.

A seleção do Mano Menezes fez uma Copa América pífia, vencendo apenas uma partida e empatando três.

Também nos amistosos internacionais tem perdido pra gato e sapato. Talvez por isso a CBF trocou os jogos com a Itália e a Espanha por Egito e Gabão. Isto mesmo, a Seleção Brasileira jogará contra o Gabão! Não é pra me gabar não, mas já ouvi falar sim!

Tem dois amistosos nada amistosos contra a Argentina, somente com jogadores que atuam no país. Um lá e outro cá. É a ressurreição da antiga copa Rocca.

No último jogo da seleção, liguei a TV e ouvi nomes de jogadores como Luís Gustavo, Fernandinho e Ralph. Por um instante achei que era a Sub20, mas meu filho me corrigiu, - É não pai, é a seleção mesmo! Aí completei, - E quem são esses jogadores???

Perdoem-me a ignorância, mas nunca ouvi falar de Fernandinho e Luís Augusto (É Augusto ou Gustavo???).

O Ralph é o do Corínthians, e acho que foi convocado pra ser vendido pro exterior. Todo mundo ganha. Já repararam que tem jogador que é convocado só pra ser valorizado e depois é vendido rapidamente??? Depois ninguém nunca mais ouve falar.

Bem, perguntei aqui no blog se a galera confia no título da seleção, e o resultado foi este:

O Brasil será campeão em 2014?

Sim 54 (25%)
Não 167 (75%)

Total de 221 Votos.
.
Agora comigo: Pois é, algo tem que mudar. Temos um técnico sem experiência internacional, craques boyzinhos que acham que ganham sorrindo e um restante de jogadores que somente completam o time.
E uma CBF rica e corrupta. #prontofalei
.

Andrea Amorim faz nova turnê internacional

O dia em que o Gustavo foi barrado no Zanzibah

O professor Gustavo Santos (Pessoas) leciona marketing e turismo na AESGA, é um movimentador cultural da cidade, articulado e super simpático. Seus pais moram em João Pessoa e recentemente sua esposa Marcella trouxe ao mundo o tricolorzinho Daniel. Na sexta-feira à noite, Guga e seu pai saíram para dar uma volta na cidade, e por fim acabaram no Zanzibah, para tomar um chopp e apreciar a beleza que ficou o lugar depois da reforma. Mas para sua surpresa foi barrado, pois o salão estava reservado. Gustavo tentou argumentar que seria rápido, seria um chopp somente. Mas não teve jeito, a moça que o barrou com a mão em seu peito impedia sua entrada. Gustavo acredita que foi barrado porque estava de bermuda e sandálias havaianas, pois outras pessoas chegavam e entravam naturalmente.

O relato completo vocês podem acompanhar no blog de Guga.

.
 Agora comigo: Sei que na sexta-feira teve evento no Zanzibah, com a dupla Mariano e Marinaldo, organizado por minha amiga Ivoneide, e acredito que deva ter sido isto que aconteceu. Ivoneide já organizava o bar para a festa. Porém, como também faço esse tipo de evento em bares e restaurantes de Garanhuns, faltou explicar ao Gustavo direito o que iria acontecer e se teria couvert para seu acesso, ao invés de simplesmente barrar e pronto!
Um mal entendido que gera um mal-estar danado, pois o evento não pode privar o cliente habitual do bar.
Fica aqui registrado o sentimento de humilhação pelo qual passou o Guga, e esperamos que tudo se resolva.
E aproveitamos para cobrar de todos os bares e restaurantes da cidade um melhor atendimento, com a capacitação de atendentes que trabalhem direto com o público.

AESGA LANÇA O PROJETO:CURTA AGRESTE - AESGA


É com o objetivo de divulgar o cinema produzido na Região e investindo na contribuição para a formação de um universo disciplinar, que a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio da coordenação de Projetos Sociais da Instituição, realiza o Projeto Curta Agreste - AESGA.

O Projeto está voltado para a apresentação de filmes e debates em torno de questões sociais nas diversas regiões do Agreste Meridional, proporcionando desta forma um espaço de discussão de questões sociais junto ao mundo acadêmico.
De acordo com informações de Maria Eugênia Alcântara, a ideia é envolver os discentes da Autarquia em ações de caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico. “É pensando como cidadãos atentos às questões sociais e culturais que se transformamos a sociedade, não deixando a história morrer. Esse trabalho é voltado para apresentação de vídeos que registram a memória e a diversidade cultural desconhecidas por muitos, para isso nada melhor que o público universitário como alvo deste conhecimento. É importante salientar que a realização deste Projeto só está sendo possível graças ao apoio da presidente da Autarquia, professora Eliane Simões”, destacou.

O Curta Agreste - AESGA inicia nesta segunda-feira, 15, as inscrições de vídeos amadores, de curta metragem. A ação é voltada para os diversos públicos, entre acadêmicos, professores, funcionários e os demais interessados.

E para dar início aos seus trabalhos, Projeto “Curta Agreste - AESGA” realizada nesta quarta-feira, 17 de agosto, no Auditório da Instituição, a apresentação dos vídeos “O Baque da Zabumba Centenária contra o tic-tac do tempo”, de Genaldo Barros - ganhador da 2ª Mostra de Vídeos de Garanhuns e 2º lugar no Festival de Vídeo de Pernambuco e “A Rapadura é nossa”, de Filó Camelo. As duas produções fazem parte do Projeto Revelando Brasis do Ministério da Cultura. As exibições começam a partir das 19 horas e 30 minutos.

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site:
ou através do telefone (87) 3761-1596 / Ramal 215.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.