domingo, 21 de agosto de 2011

Dilma e Lula em lados opostos?


Dilma vai marcando sua administração com decisões e jeito de governar diferente de Lula. O melhor exemplo vem nas demissões de ministros e auxiliares envolvidos em corrupção. Lula teve como marca na imprensa a expressão "Eu não sabia", e assim os escândalos não chegavam nele. Dilma demonstra tomar a dianteira e não demora em decisões.

Outra diferença é no contato com a oposição, principalmente na relação com o ex-presidente FHC. Dilma demonstra respeito e está cada vez mais próxima, inclusive de outros setores do PSDB, como o governador paulista Alckmin. Lula colocava na conta do ex-presidente todo o atraso do Brasil. Lembram? "Nunca antes da história..." Sempre comparando os dois governos.

Dilma aceitou vários nomes de ministros indicados por Lula, mas na hora de botar pra fora não pestanejou.

Agora parece que vem um novo choque. Dilma quer Aldo Rebelo no TCU, mas parece que Lula tem preferência por Ana Arraes, a mãe do governador Eduardo Campos.

O recado já foi dado às lideranças petistas.

Pelo sistema de rodízio, a Câmara dos Deputados indica o próximo conselheiro.

Os argumentos de Lula para o voto dos aliados em Ana Arraes são os fatos dela ser mulher, o que aumentaria a representatividade feminina no TCU, e ser filha de um grande homem e mãe de outro, Miguel Arraes e Eduardo Campos.

O planalto vai de Aldo Rebelo.

Comerciantes reclamam da prefeitura

Parece que vai chegando ao final a paciência de comerciantes de estabelecimentos na Praça Irmãos Miranda, que foi praticamente fechada há mais de dois meses para a revitalização e dificultou o comércio local.

A praça era um dos espaços públicos mais criticados nos últimos anos pela favelização, precisando da presença do poder público na organização e reurbanização. Ponto final de várias linhas de ônibus do sistema de transporte coletivo da cidade, a praça acabou virando espaço de comercialização de tudo, com barracas caindo aos pedaços, embora seja no coração da cidade, na continuação da Av. Santo Antonio, centro financeiro e comercial de Garanhuns.

Com a notícia da reforma e o consequente início das obras parecia que tudo ia mudar, mas os comerciantes estão reclamando da demora na reforma, e não apenas isso, a paralização das obras. Muitas vezes passam-se dias sem que seja feito absolutamente nada, enquanto isso muitos comércios estão praticamente parados. Para a reforma foi deixada uma passagem ao lado do Supermercado Bonanza ao final da Rua Barão do Rio Branco, mas que segundo alguns comerciantes, tem sido insuficiente para suprir a demanda de clientes de antes da reforma pela perda da parada dos ônibus e a consequente movimentação urbana.

Por isso, e para evitar demissões, tem sido pedido inclusive a aceleração da reforma que levará também um novo olhar para aquela praça, que já sofreu bastante com o esquecimento.

É bom lembrar que esta semana, no facebook, o descaso com algumas praças e ruas de Garanhuns ganhou repercussão, como a questão do busto de Simôa Gomes, o Centro Cultural e a Praça João Pessoa, que inclusive foi motivo de intervenção da Secretaria de Serviços Públicos da cidade em informação a meios de comunicação sobre uma ampla reforma que aquela praça estará passando.

Uma equipe de TV estará na Praça Irmãos Miranda ouvindo os comerciantes da localidade.

PESQUISA CONTEXTTO SOBRE O FIG 2011 - PARTE I - Considerações técnicas


Recebemos do amigo Olívio Barros da Contexto Pesquisas um relatório completo sobre a opinião das pessoas, principalmente os turistas, sobre o Festival de Inverno de Garanhuns, e vamos aos poucos passado para vocês!

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA PESQUISA

OBJETIVO
Levantar junto aos turistas opiniões relacionadas a Garanhuns e ao Festival de Inverno

LOCAL
Município de Garanhuns – Pernambuco.

PERÍODO DE CAMPO
Dias: 14 a 23 de julho de 2011.

UNIVERSO
A pesquisa foi realizada com turistas a partir de 18 anos ou mais e que já estavam a mais de 24 horas em Garanhuns.

AMOSTRA
Os turistas foram entrevistados nas áreas de abrangências do festival de inverno de Garanhuns.

TOTAL DA AMOSTRA
360 entrevistas.

CONFIANÇA/MARGEM DE ERRO

O total da amostra foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples com um nível de estimado de 95% de confiança e uma margem de erro de aproximadamente de 4 pontos percentuais.

COLETA DE DADOS
- Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.
- As entrevistas são realizadas por uma equipe devidamente treinada pela Contextto para abordagem deste tipo de público

OBS:
A soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar 100% em virtude de arredondamento ocorrido no processamento eletrônico ou de múltiplas repostas.


Homens 47,22%
Mulheres 52,78%

18 a 24 anos 15,27%
25 a 34 anos 23,61%
35 a 44 anos 26,38%
45 a 59 anos 30,55%
60 anos acima 4,16%

Casado 50,00%
Solteiro 45,83%
Outros 4,16%

Fundamental  Incompleto 4,16%
Fundamental Completo 4,16%
Médio 45,83%
Superior Completo 45,83%

Rendimentos
27,77% 1 a 2 SM
33,32% 3 a 5 SM
20,81% 6 a 10 SM
9,72% Acima de 10 SM
8,33% Não responderam
 
.
A Partir do próximo post vamos começar a debulhar as informações registradas pela Contexto Pesquisas.

Polícia Civil em Garanhuns recebe novas viaturas

Tá no Pernambuco.com

A polícia de Pernambuco recebe 95 novas viaturas na manhã deste sábado (20). Em cerimônia marcada para começar às 9h, no Quartel do Derby, a Secretaria de Defesa Social faz a entrega dos veículos, que custaram um investimento de R$ 194.550 para os cofres do estado.

A Polícia Militar passa a dispor de 30 novos automóveis, distribuídos entre unidades militares da capital e da Região Metropolitana. Já a Polícia Civil recebe 65 veículos, benefício que vai para delegacias nos municípios de Palmares, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

A solenidade conta com dirigentes das duas instituições e com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

Sérgio Chapelin noticia há 22 anos a morte de Raul Seixas



Raul Seixas, o eterno maluco beleza, morreu há 22 anos, deixando uma legião de fãs que ainda hoje pedem nas rádios, bares e shows - TOCA RAUL!!!".

Raul foi mais que um artistas performático, foi um ídolo revolucionário que transformou a música brasileira e ajudou a criar a criticidade contra o sistema, numa época que fazer era transgressão.

Raul foi além do rock e brincou com todos os gêneros da música, seja nacional ou internacional. Do nosso baião ao brega, uma coisa meio Elvis Presley cantando música de Waldick Soriano.

VIVA RAUL!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.