segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cancelado encontro de Dilma com lideranças regionais em Garanhuns

A agenda da presidente Dilma em Pernambuco acabou ficando muito apertada e alguns compromissos antes programados foram desmarcados pela assessoria da presidente. O principal deles talvez fosse o almoço que marcaria o encontro com lideranças regionais no Hotel Tavares Correia. Agora, somente a aula inaugural do curso de medicina da UPE/Campus Garanhuns está confirmado, às 14h30.

Dilma chega e sai voando, literalmente. Um helicóptero estará à disposição da presidente que chega a Caruaru às 10h da manhã, concede uma rápida entrevista à Rádio Marano e a Rádio Jornal e segue para Cupira. Depois vem para Garanhuns e daqui segue para Recife. Às 18h deve estar retornando para Brasília.

Dilma estará acompanhada dos ministros Fernando Haddad (Educação), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Mário Negromonte (Cidades) e Helena Chagas (Comunicação).

Em Cupira, assina ordens de serviços para construção de barragens que visam impedir que voltem a acontecer as enchentes que destruíram partes de cidades da mata sul pernambucana.

Em Recife inaugura o Call Center da Contax, que gera 14 mil empregos.
.

Luciano André faz entrevista exclusiva com Dilma Roussef

A Rádio Marano estará em Caruaru nesta terça-feira pela manhã, quando às 10h, a presidente Dilma Roussef concede uma entrevista exclusiva a apenas duas emissoras de rádio do estado, a Rádio Jornal, com Geraldo Freire, e a emissora de Garanhuns com o repórter Luciano André.

A entrevista será no Aeroporto Oscar Laranjeira na Capital do Forró e será transmitida "ao vivo" pela Marano, que estará durante desde as primeiras horas da manhã com informações da visita da presidente a Garanhuns.

O Blog do Ronaldo Cesar também está credenciado para acompanhar a visita e estará trazendo informações de Dilma Roussef em Garanhuns, ao lado do governador Eduardo Campos, principalmente a aula inaugural do curso de medicina na UPE, a movimentação política na cidade e a entrevista da presidente no Hotel Tavares Correia.

Projeto de teatro popular tem noites especiais no Centro Cultural

A Secretaria de Cultura de Garanhuns convida para a cerimônia de conclusão do Projeto Vem Ver Teatro - Ano II, nesta segunda-feira, às 19h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante. O projeto leva o teatro para escolas em comunidades da periferia da cidade, oferecendo o contato com o mundo das artes a cianças e adolescentes. Uma iniciativa de repercussão social muito interessante e que tem nesta noite de segunda e amanhã, terça-feira, momentos especiais, conforme programação baixo:

29 e 30 de agosto - 19h - II Mostra de Esquetes de Bairros
Vila do Quartel, Liberdade, Santo Antonio, COHAB I, COHAB II e participantes do curso de iniciação ao teatro.

31 de agosto - 19h30 - Formatura dos alunos do Curso de Iniciação ao Teatro
Apresentação do espetáculo infanto-juvenil - "Aruá, o Boi Encantado".
Entrega de certificados aos concluintes e participantes das oficinas dos bairros. 

Confirmada primeira grande atração para o Garanhuns Jazz Festival 2012


Giovanni Papaléo, curador do Garanhuns Jazz Festival está em festa, acaba de confirmar uma super atração internacional para o evento em 2012. Trata-se do saxofonista americano Bob Mintzer.

Bob Mintzer é um músico versátil, grande instrumentista, compositor e arranjador, trazendo muitos anos de experiência e talento musical com os grupos Yellowjackets e Bob Mintzer Big Band.

Bob trabalha também com o ensino de música e a realização de workshops, inclusive com a Filarmônica de Nova York.

 
Começa bem o GJF 2012.
.

O debate sobre o anonimato em blogs e comentários


Transcrevo um comentário do blogueiro Zé Carlos da Gazeta Digital de Bom Conselho.
.
Caro Ronaldo César,

Foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente. Já peço desculpas se estiver sendo pouco educado, neste início de amizade. Pela minha discordância da principal conclusão que você tirou da brilhante palestra do Dr. Renato, a afirmar que ele incentiva o anonimato. Ele já respondeu a contento em comentário acima, mas, como um defensor do anonimato como um direito que temos de nos expressar da forma que quisermos, não podia deixar de escrever umas poucas linhas a respeito.

Eu, sem o brilhantismo do Dr. Renato, venho escrevendo uns textos sobre o tema em nosso Blog (A Gazeta Digital). Penso que nem eu nem ele incentiva o anonimato. Eu, talvez também não incentivo a apresentação de RG e CPF toda vez que alguém escreve. Um distinção que o Dr. Renato fez é aquela entre o campo jurídico e o campo ético. No caso de nós blogueiros, em qualquer um dos dois campos não podemos punidos por nada se aceitarmos os anônimos como blogueiros ou comentaristas. No campo jurídico há suas implicações e cada um deve arcar com suas responsabilidades. No campo ético, é deixado a cada um decidir sobre seu veículo de comunicação.

Numa das respostas mais brilhantes do palestrante a uma pergunta de um dos mais brilhantes dos debatedores, que foi você, que perguntou, se não seria uma imprudência publicar uma denúncia anônima, relatando um crime de alguém, podendo prejudicá-lo pelo resto da vida. E você perguntou, e se ele, o denunciante, estiver errado? Ao que o Dr. Renato respondeu: E se ele estiver certo?

Ficam ambas as perguntas para serem respondidas por cada um blogueiro, que deve decidir com sua consciência moral. E isto está longe de indicar um incentivo ou não anonimato.

Foi realmente um prazer conhecê-lo.

Zé Carlos (Blog da Gazeta Digital)
.
Agora comigo: Caro Zé, quando falo do incentivo ao comentário anônimo é pelo fato de o Dr. Renato ter dito que o blogueiro não poderá ser responder criminalmente no caso de comentários anônimos que atinjam alguém, difamando, caluniando ou injuriando. Como ele acredita que não haverá problema jurídico, isto pode incentivar os blogueiros da região a aumentar a quantidade de comentários anônimos.

É aí que discordo, creio que a responsabilidade é do meio de comunicação, inclusive os blogs, neste caso é solidária, quando o blogueiro tem o poder da moderação e não o faz. É como um jornal que publica uma carta anônima ou uma rádio que coloca um ouvinte sem identificação no ar e ele comete o crime da injúria, difamação ou calúnia contra outrem.

Com a identificação será possível criminalizar o autor, tal e qual o torcedor que joga um sapato no juiz. Caso não seja identificado o clube responde criminalmente e desportivamente. Por isso, jornalistas como Magno Martins e os grandes blogs do país já pedem a identificação do comentarista, para poder identificá-lo caso venha a ser citado em alguma ação judicial.

O direito atual busca mais reparar ao que foi atingido que procurar o culpado, e se alguém se sente agredido em sua conduta moral tem todo o direito de buscar a retratação através da justiça. Neste caso, o comentário sendo anônimo repassa a responsabilidade a quem fez a inclusão na internet. Como exemplos já têm vários blogueiros processados no país por comentários anônimos, é só procurar no google, há jurisdição que começa a dar argumentos para as causas.

Renato disse que o blogueiro não dá causa ao comentário anônimo, e discordo mais uma vez, no blog quem manda é seu editor, e ele é responsável por tudo que é publicado, pode ser um comentário, pode ser uma propaganda enganosa, etc.

É um assunto polêmico, atraente, complexo e deve ser melhor debatido. Foi muito interessante conhecer pessoas com esse conhecimento como o Renato e você, a quem reporto como uma das figuras mais inteligentes que estão ajudando a criar o movimento blogueiro pernambuco, com intervenções responsáveis e a crítica necessária que força o debate. 

É uma questão de interpretação, Dr. Renato Curvelo tem a dele, tenho a minha, e do debate buscaremos uma conclusão, ou não, pois o direito é dinâmico e tudo depende do caso concreto.

Sou leitor diário da AGD.
.

Morre o polêmico Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol


Presidente da FPF desde 1995, Carlos Alberto Oliveira morreu vítima de um enfarto fulminante.

Carlos Alberto se preparava para voltar ao mundo político e já havia se filiado ao PSD, e provavelmente disputaia a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Na FPF, Carlos Alberto dirigiu com mão de ferro a entidade, muitas vezes extrapolando suas prerrogativas, como no caso do campeonato deste ano em que se contrariou com a Cabense e acabou por persegui-la até a vitória no TJD.

Carlos Alberto também protagonizou algumas mudanças nos regulamentos da competição estadual que prejudicou clubes e torcedores. Mas os números sempre foram favoráveis ao presidente, que aumentou a quantidade de torcedores nos estádios (fruto do programa Todos com a Nota) e este ano de 2011 conseguiu até o Pay-per-View para a cobertura do campeonato estadual.

No campo desportivo, vários ex-presidentes do Sete de Setembro viam uma predisposição de Carlos Alberto contra o clube garanhuense, prejudicando-o algumas vezes na esfera administrativa.

Por outro lado, Carlos Alberto deixa como legado a sua contribuição na criação de programas como o TODOS COM A NOTA que gera receita para os clubes durante as competições, sejam estaduais ou nacionais.

Carlos Alberto também se notabilizou pela gestão duradoura à frente da FPF, sempre dizendo que deixaria a instituição, candidatava-se sempre, e com o apoio da grande maioria dos clubes pernambucanos. Foi corajoso para peitar algumas vezes a própria CBF, chegando a colocar seu nome como opção para dirigir a entidade nacional.

Na verdade sempre foi um defensor do futebol pernambucano, e por isso buscava sempre que os clubes da capital estivessem fortalecidos.

Deixará uma grande lacuna no esporte estadual.
.

Oportunidade de estágio para o IFPE- Garanhuns


Começaram hoje (29) e seguem até sexta-feira (02.09) as inscrições para a seleção de estagiários de nível superior para o campus Garanhuns do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). São quatro vagas, sendo 02 para alunos do curso de Pedagogia e 02 para estudantes da área de Engenharia Civil; todas são remuneradas.

Para concorrer ao estágio, o candidato não pode ter qualquer outro vínculo empregatício e nem estar recebendo bolsa remunerada, além de ter disponibilidade para cumprir a carga horária e estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior no período exigido.

Os interessados podem procurar o setor de Coordenação de Gestão de Pessoas do campus Garanhuns, no horário das 9h às 12h e das 14 às 17h, levando original e cópia da cédula de identidade, CPF e declaração de matrícula, histórico escolar e outros documentos comprobatórios para análise do currículo.

Para mais informações sobre a seleção, acesse o edital no site http://garanhuns.ifpe.edu.br/.

ASCOM - IFPE- Garanhuns

Capoeiras terá um grande desfile cívico

Capoeiras tem intensificado as comemorações em datas importantes, e agora pelo terceiro ano consecutivo a cidade realizará um grande desfile cívico.  

O desfile acontecerá no domingo, dia 11 de setembro, e contará com a participação dos alunos do Colégio Municipal José Soares de Almeida, e também das escolas da Maniçoba, Alegre, Riacho do Mel e toda zona rural.

Valorizando o homem do campo, a Rede Municipal terá este tema como inspiração para os desfiles, mas cada unidade de ensino pode usar a criatividade, como o Colégio da Cidade, que tem em torno de 2 mil alunos, que apresentará o tema "As Riquezas do Brasil".

Além da participação dos estudantes, professores e da população em geral, diversas secretarias do Governo Municipal estarão contribuindo para a festividade, que este ano ainda será prestigiado pelas bandas do 71 BI de Garanhuns, Colégio Diocesano, CERU-Francisco Madeiros, Colégio Elvira Viana e banda do Colégio Sta Joana Darc.

Todos os alunos receberão fardamento distribuído pela prefeitura para que o desfile seja ainda mais bonito e participativo, fazendo mais uma vez, nossa população se orgulhar da cidade de Capoeiras.
... E tenho mais informações sobre a cidade, e a ampla reforma que está passando o Quadro de Animais Feira Parque, que nunca tinha passado por uma intervenção da prefeitura da forma como está sendo feita, e em setembro recebe a EXPOLEITE 2011.

Mas isso será tema de outro post.
.

Fernando Ferro tem encontro com Lula e vai falar de Garanhuns

Chegou uma informação ao blog muito interessante e que pode mexer com a sucessão em Garanhuns. Fernando Ferro está agendando um encontro com Lula, que deverá acontecer em São Paulo, e nesta conversa deverá informar a possibilidade de concorrer à prefeitura de Garanhuns.

Sabe-se da aprovação do governador Eduardo Campos em nossa cidade, e com ela, a forte influência que teria na próxima eleição municipal. Porém a figura política do ex-presidente Lula é muito maior, em Garanhuns ele é quase um deus, e se ele se compromete com o petista Fernando Ferro em vir participar de sua campanha para prefeito, o deputado federal poderia ficar quase imbatível.

Resta saber se Lula viria a Garanhuns e se Ferro de fato quer conhecer os problemas da cidade para usar sua influência e conhecimento em Brasília para trazer investimentos e, consequentemente, desenvolvimento para nossa região, pois precisaria agora estar mais próximo da população.

A verdade é que uma candidatura de Ferro em Garanhuns mexe com todo o processo eleitoral na cidade, principalmente na conjuntura atual dos candidatos alinhados com o governador, pois Fernando Ferro somente entraria na campanha com a unidade política, com apoio inclusive do prefeito, pois segundo ele, iria conversar com todos montando um amplo projeto para a cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.