sábado, 10 de setembro de 2011

A morte de Fernando Resende Filho - Por Josália Pimentel‏

Uma Complicação Cirúrgica Tirou Jovem Fernando Resende Filho de Nosso Convívio - No dia 05 de setembro, a família Resende perdeu a presença física de mais uma grande figura, falecera João Fernando Resende Filho, vitima de complicações pós-cirúrgicas. Fernandinho como foi carinhosamente chamado, era filho do renomado médico João Fernando Resende, falecido recentemente. Fernandinho deixa sua genitora Roberta Paiva Resende e os irmãos, Felipe e Aline. Durante toda enfermidade de nosso querido Fernando, fizemos uma corrente de oração para que o mesmo seja reconduzido ao nosso convívio sadio. Porém infelizmente, a vontade de Deus não foi a nossa. Da última vez que o encontrei, flagrei-o com os olhos parados, perdidos, distantes, engolfados nos horizontes da terra com tanto amor, porque seu capital era o amor. Fernandinho era um rapaz de muitos amigos em conseqüência disso, deixa uma legião de pessoas sentindo sua falta, principalmente seus parentes que sofrem mais essa perda irreparável na família. Primeiro se foi Alexandre Resende (patriarca da família), tempos depois Luiz se despediu dos amigos. A Sra. Luizinha (a matriarca) e Walter, um dos irmãos, também se foram e não faz tempo. Sandra Resende, uma pessoa bem quista e simpática, como seus irmãos, sofreu aquela tragédia de perder a filha, a enfermeira Lúcia Resende, brutalmente assassinada. Agora a pouco, o médico Fernando Resende nos deixou de surpresa. É visível que Roberta Resende, sua esposa, ainda não se recuperou do baque da morte de seu marido e agora o filho, Fernandinho, ainda muito moço se vai. Foi impossível não chorar diante da imensa dor de Roberta o tempo todo, debruçada em cima do rosto do filho morto. Foi de cortar o coração! Deve existir uma explicação plausível para tamanha dor. Meu Deus, Pai de Amor e Misericórdia, conforta aquele coração sofrido de Mãe. Fernandinho meu primo e amigo, será difícil viver sem sua presença física! Porém devemos nos fundamentar nas palavras que o Pe. Aluízio Coleta, falou no local onde teu corpo foi velado. "Vieste do Pai e agora voltas ao Pai, onde ficarás em sua verdadeira morada, esperando o dia de nosso grande reencontro”. Segue tua trajetória no caminho da evolução que é o destino de todo Espírito Luz, criado por Deus. Em toda sua plenitude de vida, nosso Fernandinho aí nessa iluminada imagem extraída do facebook do mesmo na internet.
.
Josália Pimentel
.

Reaberta seleção de estagiários do IFPE- Garanhuns

Os interessados em concorrer a uma vaga de estágio para o IFPE- Garanhuns têm mais uma chance: as inscrições para seleção foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (16) e desta vez, alunos a partir do 3º período de Engenharia Civil poderão concorrer.

Os critérios de seleção para os estudantes de Pedagogia permanecem inalterados. Para este curso, alunos a partir do 5º período podem fazer sua inscrição.

Confira as alterações do edital no site http://garanhuns.ifpe.edu.br/
.

O outro lado da Av. Santo Antonio, o lado esquerdo!



Historicamente o comércio da Av. Santo Antonio sempre pendeu para a direita, da Rua 13 de Maio pra lá. O lado de cá sempre foi pro pessoal da prefeitura e os que iam para a Catedral. Ademais, muitas residências ainda permaneciam até um tempo desses.

Mas aos poucos esse processo foi mudando. Alguns pontos comerciais foram se instalando, mas viviam a dificuldade ainda da falta de movimentação. A mudança na parada de ônibus acabou incentivando a abertura de algumas lojas. Casas antigas e históricas foram derrubadas para a construção de novos prédios comerciais.

O Bradesco ao se mudar quase de um lado ao outro da avenida também gerou uma maior movimentação urbana.

Hoje já contam-se lojas de sapatos, confecções, farmácias, etc.
Agora teremos mais uma grande alternativa comercial: As Lojas Americanas, que junto ao Magazine Luiza, que comprou as Lojas Maia, podem impactar e dar uma nova cara ao lado esquerdo da Av. Santo Antonio. Principalmente se praticarem preços competitivos com o atual comércio de nossa cidade. E isto deve acontecer!
Como fico com a impressão que as pessoas tendem a caminhar para direita, entrar em prédios pela direita, escolher andar pela direita, pode ser que a gente comece a ver agora os dois lados da questão, ou melhor, da Av. Santo Antonio.
.

Na foto: É da internet, gente. Ainda não é a nossa.
Publicado originalmente em 24/11/2010.

Vídeo Histórico - 3º Festival de Inverno de Garanhuns - Carlos Terra, Noel Fifa, Jailson Vilela e Apolinário



O tempo realmente não para, e este vídeo é mais uma prova disso. Esta gravação tem quase 20 anos. Era o Grupo Travessia se apresentando no Festival de Inverno de Garanhuns. No violão e voz Carlos Terra, ou Carlão do sindicato dos bancários. Na guitarra, Apolinário. No baixo, Jailson, que junto com Apolinário continuam fazendo música. Estão em um projeto de música católica de muita qualidade que extrapola a religiosidade. Depois conto mais aqui. E na bateria o professor Noel Fifa.

É bom ver a galera na época defendendo nossa cultura, e jovens. Carlão e Jailson ainda tinham cabelo. Apolinário com um bigodão e Noel, ah, esse não muda! kkk.

O tempo não para! Música de Cazuza com o Grupo Travessia, direto do Túnel do Tempo, mais precisamente 1993!

Meninas campeãs


A Seleção Feminina de Voleibol conquistou o título da fase regional dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE). A conquista aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 8, em São Bento do Una.

As meninas do Vôlei local terminaram a fase regional invictas e trouxeram para Garanhuns o 13º título na modalidade, desde a criação dos JOCIPE. A fase regional dos jogos foi disputada em São Bento do Una. Agora, as atletas passam a se preparar para disputar a fase final dos JOCIPE, que será realizada, aqui em Garanhuns, de 11 a 15 de novembro.

As seleções locais são compostas por atletas amadores e contam com a infra-estrutura logística da Prefeitura de Garanhuns para disputar as competições.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.