quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hospital Dom Moura investe em palestras para profissionais da saúde

O Hospital Regional Dom Moura realizará nos próximos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 19h00, na residência multidisciplinar localizada nas dependências daquela unidade de saúde,  palestra/reflexão com o tema “A IMPORTÂNCIA DA AUTOGESTÃO NA REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL”.                                                                       
Esse momento será  ministrado pelo psicanalista, educador e consultor comportamental Gilson Tavares, que provocará os participantes à BUSCAR AS CAPACIDADES INTERNAS PARA VENCER ADVERSIDADES  E TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE.  
Os profissionais da área de saúde, inclusive de outras instituições, clínicas e hospitais podem participar. Para isso, devem buscar informações e fazer a sua inscrição gratuita pelo email: autogestaohrdm@bol.com.br, ou ainda pelo fone 87 3761 8151, comunicando-se com a Srta. Cintia. 

Karatê de Garanhuns é destaque no Campeonato Pernambucano


Contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, os atletas que integram a Associação Silvestre de Karatê-Dô, participaram neste último domingo, dia 11 de setembro, da 11ª edição do Campeonato Pernambucano de Karatê, realizado em Olinda-PE.

Contando com a participação de 11 karatecas, a equipe apresentou um desempenho satisfatório na disputa, já que conquistou dez medalhas, sendo: 1 ouro, 3 pratas e 1 bronze. Destaque para as irmãs Karine, Kelly e Karol Santos, que alcançaram o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Também obtiveram destaque os atletas Alexsandra Ferreira, vice-campeã no Kumitê e 3ª no Katá e Adonis França, que participou na categoria mais de 40 anos e conquistou o 3º no Kumitê. Ademilson Gomes e Eguinaldo Silvestre, conseguiram a 3ª colocação no Katá.

O próximo desafio dos desportistas será a 2ª Etapa do Pernambucano de Karatê, a ser realizado no próximo dia 25 de setembro. A expectativa é que cerca de 25 karatecas de Garanhuns participem do Evento Esportivo.

Senac Garanhuns oferece curso de oratória

Para algumas pessoas o exercício de falar ou se apresentar em público é amedrontador. Pensando nisso, o Centro de Formação Profissional do Senac de Garanhuns está com as inscrições abertas para o curso de Oratória.

As aulas acontecem no dia 8 de outubro, pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde de 13h às 19h, e no dia 9, das 8h às 13h. Os participantes irão aprender técnicas de respiração, entonação de voz, participar de técnicas de relaxamento, como usar o microfone, e outras técnicas para um bom desempenho na hora de se apresentar em público.

O Senac Garanhuns fica na rua Manoel Clemente, 136, Centro. Outras informações pelo telefone (87) 3761.0165. O investimento R$ 130.

Profissionais da Saúde participam de Curso incisivo contra a Tuberculose


Médicos e Enfermeiros vinculados a Secretaria de Saúde de Garanhuns participam do curso de Atualização em Tratamento Diretamente Observado de Tuberculose – TDO/ TB, nesta quinta-feira, dia 20 de setembro. O evento acontece no Auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, no horário das 9 as 12 horas.

O Curso visa capacitar esses profissionais da saúde, fornecendo melhor estratégia no trato a Tuberculose, orientando-os a observar de perto o paciente ingerindo a medicação necessária ao seu tratamento. Segundo a Coordenadora de Educação em Saúde, Suely Lima, essa ação se faz importante, após a observação de novos casos da doença no Município, devido à baixa adesão do tratamento por parte do paciente bem como de familiares. “Um tratamento mal feito favorece um novo contágio, uma vez que a doença é transmissível”, alerta Suely Lima.

TRATAMENTO - Uma vez acometido da doença, o paciente de Tuberculose tem prioridade na realização de exames; recebe medicação gratuita; além do suporte a condição alimentar durante o tratamento. “Eles são inscritos no Programa do Leite e ainda recebem cesta básica. O que estimula o paciente a procurar o tratamento”, afirmou Suely Lima.

MEC determina suspensão de vestibular. Fameg diz que não recebeu ofício

Tá no Portal NE10 do Sistema JC.
.

O Ministério da Educação (MEC) determinou a suspensão do vestibular da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), previsto para este domingo (18), alengando que a aplicação das provas é irregular. Segundo o MEC, o ofício foi enviado na noite dessa quarta-feira (14) para Fameg, que tem até esta sexta-feira para se pronunciar. Caso a determinação não seja cumprida pela faculdade pela via administrativa, o MEC informou que deverá ingressar com processo na Justiça contra a instituição.

O NE10 entrou em contato com a diretoria da Fameg na manhã desta quinta-feira (15). A faculdade disse que não recebeu nenhum comunicado do MEC ou da Justiça e que soube da determinação por meio da imprensa. A diretoria da Fameg informou ainda que só irá comentar o assunto se receber algum documento. A instituição oferece 60 vagas para o curso de Medicina. O número de inscritos no vestibular não foi divulgado pela faculdade.

Caetés faz homenagem a Gabriela

Caetés parou, agora a pouco, às 10h, para acompanhar o cortejo fúnebre de GABRIELA SAMPAIO SILVA, 25 anos completados no dia 13 de junho.
O Acidente que a vitimou foi no dia 13 de setembro. Foi grande e perceptível a tristeza que envolveu toda população da cidade. Várias autoridades de Caetés e da região acompanharam o enterro. Foi possível registrar a presença do Prefeito de Capoeiras o Sr. Luiz Claudino – Dudu acompanhado de secretários, inúmeros lideres das associações comunitárias rurais, políticos de todas as facções, e em especial jovens, muitos jovens visivelmente emocionados foram se despedir de Gabriela.
Todos os secretários, diretores, vereadores e os funcionários públicos da terra de Lula, estavam presentes juntos com quase a totalidade da população de Caetés.
.
informações de Marlos Duarte e foto do blog Agenda Garanhuns.

O que deve fazer Eduardo Campos em 2014?


Li em algum lugar que o PMDB de Michel Temer já olha com desconfiança a movimentação de Eduardo Campos pelo país. O governador pernambucano ainda não sabe qual será sua missão, mas vai se cacifando para enfrentá-la.

Eduardo está se tornando um trunfo que pode ser chamado por Dilma e Lula para compor a chapa da reeleição, principalmente se do outro lado tiver Aécio Neves. Eduardo ofereceria o sopro de juventude, e sua imagem de administrador moderno e bom político. Conta ainda seu histórico familiar, numa pendenga com o neto de Tancredo.

Por outro lado, pode ser do outro lado. Eduardo não esconde sua aproximação com Aécio Neves, aliás, o mineiro armou um verdadeiro front para defender a candidatura de Ana Arraes ao TCU.

Mas, muita gente gostaria de ver o homem numa disputa presidencial.

Caso o projeto federal não se consolide para 2014, Eduardo retorna para Pernambuco, e aí tem várias opções, até não disputar, o que está fora de cogitação. A melhor delas seria alçar ao cargo de senador, na vaga que hoje é ocupada por Jarbas Vasconcelos, que aí, provavelmente não toparia com o seu algoz da última eleição para governador.

Para ver o que acham nossos e-leitores, consultamos em nossa enquete. Reparem que o índice daqueles que não gostariam de ver o governador candidato a nada é de 24%, e considero que seja o percentual daqueles que desaprovam Eduardo, o que bate, ou é até um pouco mais, da média de 20%. Assim, entendo que dá aquela margem de 80% de aprovação que o governador apresenta nas pesquisas.

Vamos ao resultado da enquete:

Eduardo Campos em 2014 deve se candidatar a...

Deputado Federal 14 votos (5%)
Senador 73 votos (26%)
Vice-presidente com Aécio Neves 24 votos (8%)
Vice-presidente com Dilma Roussef 40 votos (14%)
Presidente da República 60 votos (21%)
não deve se candidatar 68 votos (24%)

Total de 279 votos.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.