segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você acredita que existem espíritos vagando entre nós?


O Brasil acompanhou uma trilogia nos cinemas com a temática espírita, ressaltando a figura do médium Chico Xavier, que além de ser muito emocionante, despertou uma discussão solidária e a prática espírita no Brasil.

Diante de tantos casos em que pessoas afirmam terem vistos espíritos, ou na sua forma folclórica, fantasmas, procuramos saber quantos de nossos e-leitores acreditam que existem espíritos vagando entre nós e quantos efetivamente já viram, já tiveram algum contato.

Não vamos entrar no mérito da questão sobre quem eram, o que fizeram, porque imaginmos que foram situações distintas que nõ caberia tentr reunir em uma explicação leiga, mas se quiserem, fiquem à vontade, pois estas experiências devem ter sido impressionantes.

Confesso que fiquei surpreso com o resultado poi achei os números das duas enquetes muito altos. Em 211 votos, 58% acreditam que existe sim, espíritos entre nós. E mais, em 173 votos, 30% já teve algum contato, portanto já viu algum espírito.

Em termos percentuais, daria mais ou menos como se a metade dos que acreditam já tivessem visto. É um tema fascinante que transcende a simples questão religiosa.

Quem sabe depois a gente traga algum desses relatos.

Na imagem trazemos a famosa imagem do aviador fantasma. A imagem de um integrante falecido que teria aparecido no poster dos aviadores americanos.

Deputado Paulo Rubem Santiago escreve ao blog

Prezado Ronaldo

Em atenção aos seus comentários sobre a questão da autorização da FAMEG, permita-me registrar que, atendendo às normas constitucionais, o ensino privado é livre para funcionar no país, mediante cumprimento de critérios e normas examinadas pelo MEC.

No caso da FAMEG e de outras institutições privadas a minha posição é defender que todas as normas sejam observadas, mas pauto meu mandato pela defesa, em primeiro lugar, da expansão do ensino superior público.
Se há poucas vagas na UPE, considerado o custo de uma faculdade privada, poucos tamnbém poderão pagá-la.

Respeito os que exercem a livre iniciativa privada no ensino superior mas defendo 10% do PIB em investimentos públicos para que o Plano Nacional de Educação, ora em debate na Câmara, entre 2011-2020, atinja as metas de acesso e expansão do ensino superior público, em especial no NE, por termos menores percentuais de alunos de 18 a 24 matriculados em universidades públicas.

Essa é minha prioridade.

Forte Abraço.

Paulo Rubem Santiago
Dep.Federal PDT-PE
Autor da Proposta de Emenda ao Orçamento Federal de 2007 que obteve apoio da bancada de PE e gerou o atual ciclo de obras na UPE em todo o estado bem como a implantação da Faculdade de Medicina em Garanhuns, na UPE, como já foi reconhecido pelo próprio Governador do Estado Eduardo Campos.

Confira as escolas da região que receberão 43 quiosques multimídia do Secretaria de Educação do Estado


A GRE-Agreste Meridional acaba de anunciar as escolas da rede estadual de ensino em nossa região que estarão sendo contempladas com um quiosque multimídia como este da imagem.

Para conferir a lista, clique aqui.
.

Humberto Costa e Fernando Ferro recebem diretores da FAMEG

O senador Armando Monteiro já havia recebido do deputado Izaías Régis e do vereador Ary Jr., a documentação que regulamenta o funcionamento da FAMEG. Neste final de semana os diretores do ITPAC em Garanhuns, Drs. Márcio Quirino, Graciliano e o diretor executivo Dr. Célio, estiveram na Codeam ao lado do presidente da entidade, Eudson Catão, conversando com o senador Humberto Costa e o deputado federal Fernando Ferro, que entenderam as argumentações dos representantes da instituição de ensino e se comprometeram a levar ao MEC o pleito de Garanhuns, podendo haver uma resposta ainda esta semana, quando o Ministério da Educação se posicionar aos políticos sobre o teor do Edital Nº 1, publicado do DO da união em 09 de agosto, no qual se baseia o ITPAC para reiniciar suas atividades em nossa cidade.

Enquanto isso, Dr. Nicolau permanece em Recife e Dr. Fábio Andrada em Brasília, no esforço concentrado de conseguir a autorização expressa para o funcionamento da FAMEG. Na visita que fez ao Cremepe, Dr. Nicolau renovou o convite para que a entidade viesse conheer as instalações da faculdade de medicina, mas novamente teve resposta contrária, inclusive quanto ao seu pedido de parceria.

A verdade é que todos demonstraram bastante otimismo nos últimos dias com os contatos políticos e administrativos realizados. O apoio da sociedade tem respaldado a FAMEG no contato com os representantes políticos, para que possam interceder diretamente no MEC.

Vamos aguardar.

Últimas vagas para o curso de informática da Íconi / CDL Garanhuns

A ÍCONI Informática e CDL Garanhuns firmaram uma parceria de qualidade em Cursos de Informática.

A ÍCONI Informática tem metodologia que aplica a informática às necessidades práticas de cada usuário. A finalidade do curso é o aluno ter autonomia no uso do computador e aplicar a informática às suas necessidades diárias. Desta forma, são montadas turmas para grupos de alunos específicos:

Área Comercial: estes cursos são dirigidos a empresários e funcionários do comércio e indústria. E inclui o exclusivo curso de Informática na Gestão, aprendendo e praticando toda rotina administrativa de uma empresa.

Curso de Informática Profissionalizando (para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho).

Turmas especiais para Usuários Domésticos.

Terceira Idade.

Informática Educacional (para professores e coordenadores de colégios).

Informática para Área Médica (para médicos, secretárias, enfermeiras e outros).

Advogados, Engenheiros, Arquitetos e profissionais liberais.

Algumas empresas que já se qualificaram com a ÍCONI e investiram no curso de Informática na Gestão:
Jatobá Bebidas, Ferreira Costa, Posto Sete Colinas, Ocire Confecções, Sobral Calçados, Universal Componentes, Luna Eletrônica, Casa Omega, Via-G, Chic Básico, Kiasia Peças e Serviços, Alves Motos (HONDA), entre outras.

Íconi
Av. Dantas Barreto, 117 - 2º Andar - Sala 05 - Empresarial Pimentel

Centro - CEP: 55295-080 - Garanhuns - PE
(87) 3761-5091 ou 9139-3653 (TIM) ou 8601-5838 (Claro)
Email: rai@iconi.com.br
http://www.iconi.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.