terça-feira, 27 de setembro de 2011

Izaías comemora a instalação do SAMU em Garanhuns

A instalação do SAMU em Garanhuns, segundo assessoria do deputado Izaías Régis, atende a várias reivindicações antigas do parlamentar, através das indicações, através dos pedidos nºs 117/2003, 3087/2004, 350/2007, 3081/2009 e 2099/2011 visando melhorar o atendimento a saúde da população de Garanhuns e cidades do Agreste Meridional.

Possivelmente, em outubro, o SAMU de Garanhuns iniciará suas atividades, o que significa uma grande conquista para a população, uma vez que proporcionará um melhor e mais rápido atendimento a toda Região do Agreste Meridional.

Na semana passada já repassamos a excelente notícia sobre o funcionamento do SAMU, através da assessoria do Hospital Dom Moura e da 5ª GERES, que também registrava os esforços das entidades nesta conquista.
Outras instituições já haviam solicitado esta implantação, a exemplo da própria Câmara de Vereadores de Garanhuns, por parlamentares como Sivaldo Albino e o ex Daniel da Silva. Porém, como disse recentemente em um encontro o próprio Izaías Régis, o importante é a cidade ser agraciada com esses investimentos.

Atualmente, o Hospital Dom Moura atende a um significativo número de pessoas, de várias cidades da região do Agreste Meridional. Com esta aquisição a população será beneficiada com um atendimento ágil, personalizado e descentralizado, sendo prestado em diferentes pontos da cidade.

O serviço funciona de maneira ininterrupta, 24 horas, 7 dias por semana ajudando no atendimento na rede pública de saúde, prestando socorro à população em casos de emergência.

Creio que é assim que a população gosta de ver seus representantes, trazendo ações que beneficiem a população.
.
sobre informações da assessoria do deputado Izaías Régis.

Procon informa como agir diante das greves dos bancários e dos Correios

A greve dos Correios completa amanhã (28/09) 15 dias. Para piorar a situação da população, os Bancários também estão em greve a partir de hoje, 2709.

Para não ser cobrado de eventuais encargos e evitar que seu nome seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o PROCON-PE recomenda que os consumidores entrem em contato com as empresas antes do vencimento da fatura e solicitem outros locais e formas para efetuar o pagamento.

As empresas devem disponibilizar outras formas de pagamento como internet, débito em conta, código de barras, sede da empresa ou casas lotéricas.

Caso o fornecedor não ofereça outros meios para o cidadão realizar o pagamento das contas, o consumidor deve documentar esta tentativa de quitar o débito, podendo registrar uma reclamação contra a empresa no PROCON.

BOLETOS - Vale ressaltar que a emissão de boleto não pode ser cobrada, de acordo com norma do Banco Central (Resolução 3.693/09). A cobrança de boletos é considerada ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor, pois as despesas relacionadas à produção da fatura não podem ser repassadas para os consumidores.

O PROCON-PE é um órgão vinculado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo (SEJUDH/SEDSDH).

Participe do projeto CURTA AGRESTE da AESGA


É com o objetivo de divulgar o cinema produzido na Região e investindo na contribuição para a formação de um universo disciplinar, que a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio da coordenação de Projetos Sociais da Instituição, continua os trabalhos do Projeto Curta Agreste - AESGA.

O segundo encontro do Curta Agreste – AESGA acontece nesta quarta-feira, 28 de setembro, no Auditório da Instituição, com a apresentação dos vídeos “O menino que come livros”, de Edmilson Vieira, “Maria sem sobrenome”, de José Jorge de Almeida, “Pensar Universal: samba de coco parelha trocada e o tic tac do tempo”, de José Jorge de Almeida e Denise Tomás de Aquino e “Documentário Rossini Moura”, de José Jorge de Almeida. As exibições começam a partir das 19 horas e 30 minutos.

As inscrições de vídeos amadores, de curta metragem são gratuitas e podem ser realizadas na Coordenação de Projetos Sociais da AESGA, no horário das 8 às 14 horas.

Eguinaldo, o fera penta-campeão!


Os atletas da Associação Silvestre de Karatê-Dô, com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, participaram no último domingo, dia 25 de setembro, do Campeonato Pernambucano de Karatê. Vinte e cinco atletas representaram o Município nessa competição e voltaram para casa com um saldo de 27 medalhas na bagagem.
As lutas que aconteceram no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, no Recife, renderam quatro ouros, conquistados por Kely Santos (duas medalhas), Rilmane Teixeira e Eguinaldo Silvestre. Além de dez medalhas de prata e 13 de bronze.

O Evento reuniu atletas de Agrestina, Água Preta, Araripina, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Maraial, Olinda, Paulista, Pombos, Recife e Sertânia.

Para o presidente da Associação Silvestre de Karatê, Eguinaldo Silvestre, que conquistou o pentacampeonato da competição, a performance dos atletas de Garanhuns foi excelente. “Nós estamos muito satisfeitos por trazer 27 medalhas para Garanhuns e revelar bons frutos do Karatê. Graças ao apoio da Prefeitura de Garanhuns nós estamos conseguindo cada vez mais conquistas”, destacou Silvestre.

Mário Faustino quer que Garanhuns participe da discussão do projeto da BR-423

Muito interessante uma argumentação do ex-vereador Mário Faustino acerca da duplicação da BR-423, principalmente do que concerne ao perimetro urbano em nossa cidade.

Mário defende que a discussão do anel viário em Garanhuns possa ser tema de debate por aqui, e que possamos influir no projeto final. A questão de viadutos e passarelas, por exemplo. Ampliamos o que fala o ex-vereador, é realmente interessante pensar nisto, pois de uma só vez poderemos resolver os problemas de vários bairros, como o da Brahma, D. Thiago Postma, Castelo de João Capão, etc.

Várias passagens estão muito perigosas e estranguladas pelo alto número de veículos trafegando pela rodovia e o crescimento dos bairros que ficam do outro lado da BR, mais expressamente as comunidades citadas. Bairros como Manoel Xéu e Barreira do Inferno que também sofrem com estes problemas estão em outra rodovia, e por isso podem não ser atendidas.

Por isso seria interessante debater e sugerir como a duplicação possa impactar ainda mais positivamente nossa cidade.

Embora já tenha ouvido dizer que a duplicação, até chegar no viaduto, não passaria mais pela atual, sendo deslocado para algum ponto anterior ao 71BI. É claro que tudo neste momento é somente suposição, pois o projeto ainda será feito.

Mas a sugestão de Mário é de fato interessante.

ADVERTÊNCIA: Hospital Dom Moura contabiliza grande quantidade de acidentes de moto!


Os números não mentem: 95 ocorrências atendidas no Hospital Regional Dom Moura em um período de 19 dias, mostra a gravidade de um problema que a cada dia vitimiza mais pessoas.

Os acidentes envolvendo motocicletas, seus condutores e caronas e em alguns casos pedestres, tornou-se uma questão de saúde pública. Em razão dos altos traumas provocados nesses acidentes, tem crescido também o número de óbitos e mutilações que geram a incapacitação permanente das vítimas.

A constatação é da Diretoria do Dom Moura que atende a assustadora escalada da violência no trânsito com esses veículos e faz uma análise do perfil dos envolvidos: Em sua maioria, os motociclistas são jovens entre 15 e 45 anos, do sexo masculino e de várias classes sociais. Em algumas ocorrências observou-se a total ausência de documentos de identificação e principalmente habilitação para aquele transporte.

A acessibilidade gerada pelos baixos preços na aquisição desses veículos, juntamente com a falta de preparo técnico e psicológico, crescimento da frota de veículos, a ingestão de bebidas alcoólicas ou outras drogas e a total ausência do bom senso ao transitar, muitos sem os devidos equipamentos de segurança, ampliam as estatísticas. Como exemplo, do dia 01 ao dia 19 de Setembro desse ano, 95 acidentados com/por motocicletas (uma assustadora média de 05 acidentes por dia, ou 01 a cada 4 horas e meia) foram socorridos na emergência do Dom Moura, aumentando substancialmente a demanda, ocupando leitos, utilizando medicamentos e serviços profissionais.

De acordo com a direção daquela unidade de saúde, já se encontra em pauta, conjuntamente com a Quinta Geres, uma ação preventiva que deve envolver autoridades de trânsito, imprensa, escolas, empresas revendedoras de motocicletas, motociclistas amadores e profissionais e a população, na qual se buscarão ações efetivas para redução desses alarmantes índices.

Fica o alerta para os condutores de motocicletas, e também seus pais e responsáveis sempre advertir sobre a responsabilidade na condução do veículo, que além de prazeroso, ágil e de bom custo, pode trazer sequelas em acidentes para o resto da vida.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.