quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A grande felicidade e responsabilidade com os leitores do blog

Cada vez que alguém nos diz que acompanha nosso blog, ainda ficamos meio sem jeito, falo isso na 1ª pessoa do plural, pois acho que acontece com os companheiros blogueiros também.

Dia desses estava na sapataria e a moça pergunta - "É você Ronaldo Cesar, o do blog?". Soa ainda como sendo uma outra pessoa. Fico sem saber o que dizer, confirmo meio deslocado e envergonhado. Termino agradecendo quando a pessoa diz que nos lê, muitas delas diariamente.

Tantos colegas, amigos e anônimos que nos fazem a gentileza de prestigiar nosso trabalho. Tem também gente de influência na cidade que está sempre com a gente e que já se aproximou para nos informar ser nosso leitor, como recentemente aconteceu com juízes como Glacidelson, Karla Fabíola e a promotora Marinalva.

Na política então... Qualquer nota voa longe!

Amigos que nos acompanham desde o início como a Karla da Bluenet, outros que vão chegando. Muitos colegas incentivamos a criar seus próprios espaços na internet, e ficamos felizes com tantos conquistando seus espaços. Todos blogueiros.

Sabemos também da quantidade de leitores que temos dentro das nossas faculdades. E acho isto de uma responsabilidade enorme. São professores, doutores e alunos que estão estudando e chegam por aqui para buscar informações da FAMEG, AESGA, UFRPE e UPE, e também das outras instituições como o IFPE e a UNOPAR, cujo vestibular está hoje entre os dez posts mais lidos do blog.

Em pouco mais de dois anos já vamos com mais de 4 mil posts. Tivemos a felicidade de sermos matéria do Diário de Pernambuco, e uma citação recentemente no Blog do Magno Martins. São mais de 500 seguidores por aqui, e o trabalho nas redes sociais.

Mas tudo isso se desconstrói quando chega um leitor e simplesmente nos saúda dizendo - "sou seu leitor!".

A gente vai construindo amizades.
.

PSB recebe novos filiados de vários perfis


Conhecido em praticamente todas as mobilizações sociais e principalmente na liderança dos sem-teto em Garanhuns, mais especialmente nos últimos anos pela luta da Massaranduba, Antônio do PT deixa a legenda pela qual militou nos últimos anos para ingressar na legenda do governador Eduardo Campos, e afirma que o faz porque tem tido boa receptividade junto aos órgãos do estado. Antônio já esteve por diversas vezes com o próprio presidente da CEHAB, Nilton Mota, para a legalização daqueles terrenos, que envolve outros órgãos como a AD-DIPER, devido a localização em área do Distrito Industrial em Garanhuns.

O PSB tem recebido nos últimos dias várias filiações de diferentes perfis. Ao mesmo tempo em que se prepara para anunciar outros importantes nomes no dia 05 de outubro, em novo encontro, vai recebendo estudantes como Fernando Monteiro (radialista e líder estudantil) e gestores como Paulo Lins. Também, ao tempo que recebe empresários como Marco Notaro e  Emanuel da Granja, e o advogado Ivo Amaral Jr., como já adiantamos por aqui, recebe Antônio dos Sem Teto.

Nomes como Márcio Quirino e Pedro Falcão ainda não estão confirmados na legenda. O ex-vereador Daniel da Silva deve assinar sua filiação no próximo encontro. Outros ex-vereadores no grupo são Mário Faustino e Paulo Gomes, também filiado recentemente, mas que afirma não querer mais disputar uma eleição.

O presidente local do PSB, Ivan Rodrigues, reforça que a ordem é pensar coletivamente, conversando com partidos aliados e montando uma estratégia de oferecer a cidade novos quadros, aliás, segundo Dr. Ivan, o próprio governador estaria buscando novos nomes para compor o PSB de Garanhuns, pois espera no futuro tirar daí quadros para administrar a cidade, inclusive com uma câmara de vereadores forte e secretários comprometidos, por isto a filiação e transferência de quadros como Pedro Falcão e Paulo Lins para Garanhuns, e a chegada de empresários, líderes sindicais, estudantis e comunitários ao partido.
.
Imagem: Blog Agenda Garanhuns (Adilson Gomes, Milton Coelho-presidente estadual do PSB- e Ivan Rodrigues)

IFPE abre inscrições para o vestibular - 336 vagas para Garanhuns


Começam nesta quarta (28) e seguem até o dia 18 de outubro as inscrições para o Vestibular 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco- IFPE. São 552 vagas para cursos superiores e 3.028 vagas para cursos técnicos, nos campi de Recife, Belo Jardim, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca e Vitoria de Santo Antão. Metade das vagas são reservadas para alunos oriundos de escola pública. As inscrições são feitas através do site www.ifpe.edu.br. Quem não tem acesso à internet pode se deslocar até um dos campi que oferecem vagas, onde são disponibilizados computadores. Nos locais, instrutores auxiliarão candidatos no processo de inscrição. A taxa cobrada será de R$20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. O valor poderá ser pago até o dia 18 de outubro em qualquer agência do Banco do Brasil ou casas lotéricas.

Para o campus Garanhuns são oferecidas 336 vagas, divididas entre os cursos técnicos de Meio Ambiente, Eletroeletrônica e Informática. A novidade este ano é o curso integrado de Eletroeletrônica. Nele, o aluno realiza o curso técnico juntamente com o Ensino Médio.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 11 de dezembro, das 9h às 12h para os cursos técnicos e das 9h às 13h para os cursos superiores. As matérias exigidas variam de acordo com o curso e modalidade escolhida.

FUTEBOL - Jogos Escolares acontecem em Garanhuns


Garanhuns vai sediar no período de 3 a 8 de outubro, a fase final dos 52ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco, na modalidade futebol de campo – categorias Mirim e Infantil. O evento tem a realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da Secretaria de Comunicação Social e Esportes.

Durante o período dos Jogos, que serão realizados no Estádio Gerson Emery; no Madrugada Futebol Clube e no 71º BI Mtz, a cidade receberá cerca de 600 atletas. Assim como em agosto passado, quando Garanhuns sediou os Jogos em diversas modalidades, o Governo do Estado vai custear as hospedagens de todos os atletas em hotéis. “O Governador Eduardo Campos e a Secretária Ana Cavalcanti querem proporcionar mais conforto para os atletas e também incrementar a economia da Cidade”, ressalta o gerente de Esportes Educacionais da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Fernando Galvão.

Segundo o secretário de Comunicação Social e Esportes da Prefeitura, Carlos Eugênio, a expectativa é que a realização movimente a cidade nos campos econômico e esportivo. “Teremos atletas de diversas cidades de Pernambuco, disputando os Jogos e usufruindo das potencialidades da nossa Cidade. Com isso, estamos colocando Garanhuns novamente no cenário esportivo estadual e movimentando a economia do Município”, argumenta Eugênio.

Vereadores de Garanhuns apóiam FAMEG

Na tarde desta última quinta-feira, dia 22 de setembro, os vereadores garanhuenses receberam na reunião da Casa Raimundo de Moraes os diretores da Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG. Atendendo ao convite do vereador Ary Júnior (PTB), os diretores da IES visitaram os Parlamentares Garanhuenses para apresentar oficialmente os documentos comprobatórios da autorização de funcionamento da Faculdade na oferta do curso de medicina em nosso Município.

Acompanhados por alunos matriculados na primeira turma do curso de medicina, vestibulandos e parte da imprensa local, os diretores da FAMEG levaram para os parlamentares explicações sobre a solicitação do processo de migração do reconhecimento da Instituição do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação, ato este anunciado e autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Órgão diretamente ligado ao Ministério da Educação – MEC, que foi publicado no Diário Oficial da União – Seção 3, através de edital número 1 de 9 de agosto de 2011.

Os parlamentares reiteraram o apoio do Poder Legislativo à Faculdade e destacaram o grande papel educacional e desenvolvimentista que a Instituição trará ao Município e a região do Agreste Meridional.

Para os vereadores garanhuenses a união de toda a sociedade em prol da Faculdade deve ser um processo contínuo em busca da autorização e reconhecimento da instituição. Ao final da reunião os vereadores informaram que irão elaborar uma carta de apoio à Instituição e encaminhar a Bancada Federal Pernambucana e aos Deputados Estaduais solicitando que eles também possam ajudar neste processo, reconhecendo a importância do empreendimento para o desenvolvimento da Região e do Estado.

Serviço: A Faculdade de medicina de Garanhuns – FAMEG realizou o seu segundo processo vestibular para o curso de medicina no último dia 18 de setembro, ofertando 60 vagas. Mais de 1200 candidatos de todos os estados brasileiros, com exceção do estado de Roraima, inscreveram-se para este Processo. Após o curso de medicina, a FAMEG deverá instalar os cursos de enfermagem, nutrição e educação física. A Instituição conta ainda com diversas salas de aula, biblioteca com acervo de pouco mais de seis mil títulos, biotério e todos os ambientes climatizados.

Eliane Simões é reconhecida em prêmio do jornal Extra de Pernambuco

clique para votar: http://www.jornalextra.com.br/

A Presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), professora Eliane Simões Silva Vilar, foi indicada por um Comitê Multiprofissional, formado por representantes das mais diferentes áreas da sociedade, para concorrer ao III Prêmio Jornal Extra de Pernambuco – Categoria Educação.

De acordo com informações do diretor-presidente do Jornal Extra de Pernambuco, Alexandre Ferraz, são três concorrentes na categoria Educação, podendo ser pessoas e/ou projetos que contribuíram nos anos de 2010/2011 de reconhecido valor para o desenvolvimento da educação, através de iniciativas inovadoras e de destaque nesta área.

Neste segmento, além da Presidente da AESGA, também concorrem ao Prêmio o Pe. Everaldo Fernandes – Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru – FAFICA e a Faculdade ASCES. “É fundamental votarmos, pois, além de merecedora pelos relevantes serviços educacionais prestados a cidade de Garanhuns, Eliane Simões é a única representante da Cidade das Flores, tendo seu brilhante trabalho reconhecido também por profissionais do município de Caruaru”, afirmou a Assessora de Comunicação da Autarquia, Cynira Brandão.

Desta forma a Assessoria de Comunicação da AESGA inicia a Campanha “Vote Eliane Simões”, com o objetivo de ter a Presidente da IES e o seu trabalho como educadora reconhecido, também, através da renomada Premiação.

Ao todo concorrem ao Prêmio 11 categorias, apresentadas publicamente no site do Jornal Extra para votação dos internautas, no período de 15 a 30 de setembro, por meio do endereço eletrônico http://www.jornalextra.com.br/

Os ganhadores serão anunciados durante evento festivo a ser promovido no dia 6 de outubro, às 21 horas, no Espaço Difusora – no Shopping Difusora de Caruaru. A Programação também marcará as comemorações dos 10 anos de Fundação do Jornal Extra de Pernambuco.
.
publicado originalmente em 16/09/2011.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.