domingo, 2 de outubro de 2011

Blecaute em Garanhuns



Parte do bairro de São José ainda se encontra sem energia devido aos incidentes na noite deste domingo. Uma árvore ao lado do Colégio Diocesano, no antigo prédio do Hotel Petrópolis, caiu sobre a fiação desencadeando uma série de implicações na rede, principalmente explosões de transformadores e um curto circuito na sub-estação, que chegou a ter um pequeno incêndio. O corpo de bombeiros foi acionado e teve bastante trabalho.

Do alto do bairro de São José (onde moramos) pudemos ver vários clarões e fumaça, principalmente nas imediações do próprio Diocesano, Centro Cultural, Mosteiro de São Bento e Compesa, de frente ao infantil do colégio. Outros transformadores também não suportaram e explodiram, causando medo e preocupação a moradores das localidades atingidas com a sobrecarga.

Em alguns postes e transformadores o fogo durou mais de uma hora, causando ainda mais preocupação da possibilidade de se alastrar. Alguns gestores como Prof. Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano e Nadson Rodrigues, gestor da Celpe, estiveram na noite mesmo do domingo acompanhando o incidente e tomando as medidas necessárias.



As sirenes acabaram por trazer uma triste trilha sonora para o final de semana, que graças a Deus, parece não ter causado maiores danos, pois a fumaça e a possibilidade de incêndios de maiores proporções parecia iminente.

Os funcionários e gestores da Celpe passaram a madrugada trabalhando para possibilitar o retorno da normalidade no menor espaço de tempo, e já pela manhã desta segunda-feira boa parte da cidade atingida com o blecaute já teve sua rede reenergizada.

A área do Colégio Diocesano foi interditada para que a Celpe possa efetuar os serviços, e por isto as aulas foram suspensas. 

Sem energia, ficamos impossibilitados de trazer maiores informações, mas com alguma dificuldade conseguimos acessar o blog pelo celular e trazer as primeiras notícias anda na noite de ontem.

Paz e Saúde - Por dra. Marta Almeida

Paz é igual à saúde.

É incrível como o ser humano vive em busca dessa tão famosa paz – saúde. Uma não existe sem a outra e são justamente nossas atitudes que as atraem.

Saúde nem sempre é sinônimo de ausência de doença. É um estado muito superior que engloba o bem estar em todos os aspectos da vida – físico, psicológico, social, sexual, etc... Todo ser humano tem a capacidade de encontrar dentro de si o poder de mudar sua história, desenvolvendo realidades de fortalecimento interior.

Ao reconhecermos que somos parte de um todo “biopsicosial” e esperitual, ficamos mais perto do ideal de saúde e da felicidade que almejamos. Só quem tem paz é saudável e feliz? Quem é feliz respeita a si e conseqüentemente respeitará os outros.

Mas o quanto ser feliz e saudável incomoda as pessoas a nossa volta! Não é mesmo? Pois despertamos um sentimento chamado inveja. Inveja é querer ser ou ter o que outro tem.
Na sociedade atual o valor das pessoas está nos objetos que ela possui, isto faz com que estejamos rodeados de sentimentos pesados, que impedem a própria pessoa de ser alguém melhor. Mas como tudo na vida leva a saídas, ainda bem!

Aproveite seu tempo para firmar compromissos consigo mesmo, descobrindo em você todos os dias algo bom. Não deixe os “invejosos” lhes empurrarem no desfiladeiro, tenha a intenção de paz em cada ato; se relacione com o outro respeitosamente, independente de sua classe social, cor ou opção sexual, e também com relação a si mesmo.

Pense paz! Nada existe que não tenha sido pensado em algum momento. Os pensamentos são poderosos e se transformam em realidade. Sinta paz, compaixão, compreensão e amor, estes sentimentos geram paz e fortalecem o sistema imunológico.
Fale paz! Escolha as palavras para pronunciá-las, elas são como ferro em brasa, deixam marcas irreparáveis.
Aja paz! Pensamentos e palavras precisam ser acompanhados de ação-atitude, desta forma podemos tudo, até mudar o mundo. “Somos o que pensamos”.

Paz a todos!
.
Marta Almeida é psicanalista. (artigo originalmente publicado no jornal FOLHAVOX)

Carlos Batata se movimenta em Capoeiras, Recife e Brasília


O ex-prefeito e ex-deputado Carlos Batata está apresentando um Anteprojeto para Recuperação do Município de Capoeiras aos partidos aliados (DEM, PSB, PTB e PHS), onde já comunicou a decisão de colocar seu nome como pré-candidato às eleições no município de Capoeiras, na aliança com Neide Reino.

Batata esteve reunido esta semana em Brasília com aliados políticos. Conversou com o senador Aécio Neves a respeito de assuntos de interesse nacional, como Emenda Contitucional 29, PEC 300, bem como as posições que o Congresso Nacional deve adotar de forma apartidária, para preservar o Brasil da crise na Europa e Estados Unidos, de modo a não afetar a sociedade brasileira.

Em café-da-manhã com o ex-governador e deputado federal Mendonça Filho, além da sucessão municipal em Capoeiras e Recife, conversaram sobre o decreto legislativo que o referido deputado abraçou, para que não haja aumento de tributos sobre automóveis importados.

Tigre garante primeiro lugar na fase de classificação do pernambucano de Futsal. Sete também está classificado!


Devido o adiamento da partida entre Central e Barcelona para a próxima terça-feira, ainda não temos todos os confrontos da próxima fase do Campeonato Pernambucano de Futsal, mas uma coisa é certa, o Tigre, atual bi-campeão, foi a melhor equipe e leva todas as vantagens de decidir em casa nas próximas fases de mata-mata.

O Sete de Setembro aguarda o resultado do jogo do Central para saber se será quarto ou quinto colocado, mas já sabe que será a própria Patatativa o seu próximo adversário. Se o Central empata ou vence o Barcelona, passa o Sete na classificação e decide em Caruaru. Isto porque o primeiro pega o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, e assim por diante.

Outro jogo já definido dos playoffs será Santa Cruz e Atlético de Goiana.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:

1) TIGRE 21 PONTOS - 9 JOGOS - JÁ GARANTIDO COMO PRIMEIRO COLOCADO
2) SPORT 20 PONTOS - 9 JOGOS
3) SANTA CRUZ 19 PONTOS - 9 JOGOS
4) SETE DE SETEMBRO 15 PONTOS - 9 JOGOS
5) CENTRAL 15 PONTOS - 8 JOGOS
6) ATLETICO DE GOIANA 14 PONTOS - 9 JOGOS
7) ABF 10 PONTOS - 9 JOGOS
8) BARCELONA DE ITAMBÉ 9 PONTOS - 8 JOGOS
9) RIO GOITÁ 3 PONTOS - 9 JOGOS
10) AMIGOS DA BOLA DE SERRA TALHADA (-6 PONTOS) - 9 JOGOS
.
com informações do expert Tiago Valença.

Mestra da UFPB ministra palestra em Garanhuns

Na última sexta-feira, dia 30, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, promoveu, nas dependências da AESGA, uma Oficina direcionada aos professores e coordenadores que desempenham suas atividades nas Escolas das Comunidades Quilombolas.

O objetivo do Evento doi dar segmento às ações desenvolvidas para obedecer ao previsto na Lei 10.639/03 e 11. 645/08, o qual estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana na Educação do Ensino Fundamental e Médio.

O Encontro trabalhou o tema: “Relações Étnico-Racial da Teoria a Prática”, tendo como ministrante a Professora Mestra Solange Cavalcante, da Universidade Federal da Paraíba.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.