segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Assinem o ABAIXO-ASSINADO em favor da FAMEG

O Presidente da CDL, Fernando Couto, informou que a partir desta terça-feira, dia 4,estará armada no Colunata uma estrutura preparada para que a população possa se manifestar em apoio à Faculdade de Medicina de Garanhuns, através de um “Abaixo Assinado” e que, em cada empresa associada, haverá uma lista à disposição do povo de Garanhuns e região.

Precisamos fazer a nossa parte como cidadãos, e assinar esse manifesto.

O apelo se estende às redes sociais, blogs e imprensa em geral. Todas as entidades representativas da Cidade estão sendo convocadas para, irmanadas, poderem criar manifestos cobrando dos nossos representantes legais que se posicionem em busca da verdade dos fatos que envolveram o vestibular realizado pela FAMEG.

O Senador Vicentinho, do Estado do Tocantins levou o caso ao Senado Federal que deverá convocar o MEC para explicações devidas sobre o episódio. No caso, existe muita coisa que precisa ser esclarecida. Por isso, não só o Senador tocantinense, mas também os nossos Senadores e Deputados, tanto Estaduaiscomo Federais, precisam se posicionar.

O presidente da CODEAM, Eudson Catão, prometeu publicamente que irá arregimentar os Prefeitos da Região para também abraçarem a causa. Entre os políticos da cidade, somente o Deputado Izaias Régis e o Poder Legislativo se posicionaram a favor da nossa Faculdade.
.
Calvino Brasil

Capa da FOLHAVOX #20


Pois é, o tempo passa rápido e está aí já a nossa 20ª edição da FolhaVox, trazendo Garanhuns e seus assuntos na manchete.

Leia, assine e anuncie.
.

Acabou o prazo. Moradores reclamam.

Em agosto a reportagem da TV Asa Branca foi até o bairro do Indiano e ouviu a população que reclamava das condições de algumas ruas, intrafegáveis, com buracos, lama e a água das chuvas invadindo as casas.

Procurada pela reportagem, a secretaria de planejamento se pronunciou. O secretário Jones Sena afirmou que já havia assinado o convênio com o Ministério, pois o calçamento e saneamento das duas ruas citadas estavam inseridas na emergência decretada em 2010 e que provavelmente em 60 dias haveria a liberação dos recursos.

Agora moradores das ruas beneficiadas reclamam, pois teria passado o prazo de 60 dias citado pelo secretário.

Seria interessante um novo pronunciamento da prefeitura pois a população continua esperando!

Confiram o vídeo para relembrar a reportagem.


Prefeitura revitaliza parques de Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns vem trabalhando na revitalização de dois importantes espaços de lazer e desporto na Cidade. Tratam-se dos Parques Euclides Dourado e Ruber Van der Linden, o popular Pau-Pombo. Os dois espaços estão recebendo obras de adequação, construção e de melhoria em suas acessibilidades. Cerca de quinhentos mil reais estão sendo investidos. Os recursos são provenientes do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura. Ambas as obras estão sendo realizadas pela Construtora Ancar.

O Parque Euclides Dourado passará a contar com um bicicletário, composto por diversas raias e uma pista de ciclismo, pavimentada com asfalto e dotada de iluminação. A Pista terá cerca de 800 metros de comprimento e contará com áreas de convivência, dotadas de bancos e jardins. O Parque também contará com melhorias em sua acessibilidade, através de um novo pavimento, que partirá do setor de estacionamento, localizado pelo acesso da Avenida Júlio Brasileiro até a sua entrada principal, seguindo até a área do Playgroud. “Já estamos trabalhando junto a secretaria de Planejamento para que possamos ampliar a Pista de Skate, dotando-a de novos equipamentos. A meta do Prefeito Luiz Carlos é melhorar a cada dia o Parque Euclides Dourado”, ressalta o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

Já o Parque Ruber Van Der Linden, o Pau-pombo, será dotado de um novo piso em parte das suas instalações, que facilitará o deslocamento dos cidadãos que apresentam dificuldade de locomoção. Além disso, o espaço receberá um novo sistema de iluminação, bem como passará a contar com um novo paisagismo.

As obras têm um prazo de execução de 90 dias. A expectativa da Prefeitura é entregar os espaços públicos, totalmente revitalizados, às vésperas do período natalino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.