quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Espetáculo da Natureza - Fundo do mar em Bali, gravado em Full HD - Maravilhoso!

Assista em toda a tela.

Em Garanhuns e Correntes, prefeito de Itaquitinga visita familiares e amigos!


Geovani Oliveira passou esses dois últimos dias entre Garanhuns e Correntes, terra de sua esposa, visitando amigos e parentes, e resolvendo negócios particulares.

O prefeito de Itaquitinga preferiu não se envolver na polêmica de Garanhuns, pois colhe os bons resultados de sua administração na cidade da Mata Norte. Com a aprovação popular, disputará a reeleição com grandes chances de nova vitória.

A cidade passará agora por uma série de inaugurações. A primeira é o próprio prédio da nova prefeitura, que já está pronto aguardando apenas os retoques finais. De estrutura moderna, e funcional, irá trazer comodidade e praticidade nos atendimentos à população Itaquitinguense, melhorando até a auto-estima, pois o prédio antigo não comportava mais a população e o serviço prestado era inadequado.

Dia 19 terá uma outra grande inauguração na cidade e uma grande festa. Inclusive vários amigos saírão daqui para prestigiar Geovani. Traremos mais informações.

Imprensa começa a chamar movimento de Primavera Pernambucana

Garanhuns deu 93% dos seus votos a Eduardo Campos, porém a recente decisão do governador de incluir no processo eleitoral da cidade, o prefeito de Lajedo, criou uma profunda indignação, que vem crescendo nas ruas e que agora chama a atenção da mídia na capital.

Os jornais e os blogs políticos, principalmente, estão reverberando as notícias de nossa cidade, e ao movimento com praticamente todas as lideranças unidas, andam chamando de Primavera de Garanhuns ou de Primavera Pernambucana.

Pode ser que exista aí um enorme exagero. Não sei em qual movimento primaveril de insatisfação popular foi baseado o título que deram ao momento garanhuense, mas o certo é que vem crescendo e pode deixar cicatrizes dos dois lados.

O movimento da Primavera de Praga foi liderado por intelectuais reformistas do Partido Comunista Tcheco, interessados em promover grandes mudanças.

A primavera árabe derrubou dois presidentes, na Tunísia e no Egito.

Dá-se também o título de Primavera dos Povos, um conjunto de revoluções, de caráter liberal, democrático e nacionalista, iniciado por membros da burguesia e da nobreza que exigiam governos constitucionais, por trabalhadores e camponeses que se rebelaram contra os excessos e a difusão das práticas capitalistas autocráticas.
Nasceu devido às crises econômicas, falta de representação política das classes médias e do nacionalismo despertado nas minorias da Europa central e oriental, e resultou no abalo das monarquias da Europa.

Por isto, ao chamar o movimento de Primavera Pernambucana, buscou-se criar a analogia do início da queda do governador. Longe disso!
´
Acabo de ver a expressão no blog do Jornalista Jamildo Melo, do Sistema Jornal do Comércio, que publicou um extenso post sobre o assunto. Para conferir clique aqui.

Na verdade ninguém pensa nisso, pois o que se quer é tão somente o respeito cidadão de escolher seus próprios representantes dentro da própria comunidade.
.
obs. É claro que dei uma pesquisadazinha no google, ou agora no eboobe, site de busca aqui de Garanhuns.

Conheça o Prêmio ODM Brasil


Estão abertas as inscrições de projetos para concorrer ao Prêmio ODM Brasil.

O Prêmio foi criado pelo Governo Federal para reconhecer, valorizar e incentivar as mais importantes e criativas ações dos governos municipais e de organizações da sociedade civil, que ajudam o Brasil a atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Trata-se de uma oportunidade para que os trabalhos desenvolvidos nos municípios, e nas Organizações como boas práticas, sejam reconhecidos nacionalmente.

Retransmitam a informação aos órgãos públicos e lideranças políticas no âmbito dos municípios da região e também às organizações da sociedade civil, para que os projetos que contribuem para o alcance dos Objetivos do Milênio, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e a preservação meio ambiente, possam ganhar visibilidade e concorrer à premiação, na 4ª Edição do Prêmio ODM Brasil.

Encerramento das inscrições: dia 31 de outubro/2011

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico: http://www.odmbrasil.org.br/.
.

Sem Saída em Garanhuns!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.