terça-feira, 18 de outubro de 2011

Morre Maurício Simões


Após sofrer um infarto no último domingo, o técnico Maurício Simões não resistiu e faleceu na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.

Maurício foi levar a filha ao trabalho e quando voltava, próximo a um posto de combustível sentiu fortes dores no peito, mas ainda conseguiu estacionar o carro no posto e pedir ajuda. Levado às pressas para o Hospital Primavera foi verificado o infarto e transferido para o Hospital Cirurgia, onde imediatamente iniciou-se a cirurgia, às 15h.

A cirurgia durou cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. Ele continuou em estado grave e sua morte foi decretada na noite desta terça.

Maurício Simões nasceu no Recife, nodia 11 de agosto de 1963. O seu primeiro trabalho de destaque foi em 1991, quando levou o Desportiva Vitória à final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. No turno seguinte, foi contratado pelo Santa Cruz. A sua última passagem pelo Tricolor foi em 20006, durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

Os demais clubes que Simões comandou foram Central, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Clube, Ferroviário, Confiança, Treze, Vila Nova, Campinense e CRB. A sua última passagem pelo futebol do Estado aconteceu neste ano, quando assumiu o comando do Salgueiro durante a disputa da Série B.
 
Foi também neste ano que o técnico fez um belíssimo trabalho no Central de Caruaru.
.
fonte: Blog do Edney Souto.

O vídeo completo da reportagem do SBT sobre a proibição das funcionárias públicas engravidarem em Lajedo



Havíamos ficado devendo a reportagem.

Os candidatos de Garanhuns - Por Paulo Carneiro

Recebemos este comentário interessante no blog.
.
Ronaldo,

A situação complicou e muito, pois Izaias, que deu o primeiro grito de rebeldia e transformou o lançamento de sua candidatura em ato suprapartidário contra a invasão de Lajedo, que juntou no dia seguinte, Sivaldo, Silvino, Luiz Carlos, Izaias e até Paulo Camelo, agora lança sua candidatura.

Lembro bem que Izaias disse que seria até vice de qualquer um, que retiraria a candidatura dele para que as forças unidas pudessem estabelecer uma resistência, passados exatos 10 dias, já largou tudo e é canditado do PTB. Sem também consultar ninguém, apenas o Armandão, então amigo. As opções ficam reduzidas e muito.

Sivaldo e Silvino são oposição a tudo (município, estado e nação). Paulo Camelo continua com o mesmo discurso da juventude e parece que ainda vive na resistência àditadura militar. O prefeito levou uma lapada do PSB que não se junta mais, além do desgaste que se arrasta há anos e os bons nomes foram engolidos pela atrativa adesão ao PSB, e agora se sairem ficam sem chances.
Antonio João cada dia tem uma história nova, jornada dos servidores, licença maternidade, portal da cidade, contas rejeitadas e a sua fama de bom administrador vai se destruindo rapidamente, sem contar que já está fraudando a justiça eleitoral para ser candidato, pois não há uma única pessoa aqui ou em Lajedo que saiba do domicilio dele aqui por 90 dias, prazo necessário para mudança do domicilio eleitoral.
Já chegou fraudando.

Garanhuns continua buscando o novo.

Falaremos mais, afinal muita água ainda vai rolar por baixo desta ponte.

Paulo Carneiro ( Não confundir com o Camelo )
.
com ajustes do editor.

Espetáculo VICÊNCIA no Projeto Travessia


O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação, oferece o Projeto Travessia, o qual tem como principal objetivo corrigir a distorção idade X série dos estudantes do Ensino Médio, mediante aceleração de estudos.
 
Aqui no Agreste Meridional o município de Garanhuns é um dos parceiros neste Evento. Assim sendo, em cumprimento ao currículo proposto para o Projeto Travessia, no que se refere às Artes Cênicas, acontecerá, em parceria com a Troupe Azimute, o Espetáculo Teatral “VICÊNCIA”, dirigido por Julierme Galindo, no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante.

O espetáculo é destinado aos estudantes do Projeto Travessia das escolas estaduais na região. As apresentações teatrais ocorrerão nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês, sempre a partir das 19h30.

Gigantes de aço em Garanhuns

Santa Cruz - O Gigante não está mais adormecido! PAPEL DE PAREDE 2011


2011 - UM ANO INESQUECÍVEL PARA A NAÇÃO TRICOLOR.
Campeão pernambucano com um time humilde, mas formado por guerreiros.  Agora, o ressurgimento para o futebol nacional. A ascenção. Pode parecer pouco, subir de uma quarta divisão, mas é um passo imprescindível para a redenção, para despertar o gigante, que deve voltar com a garra dos antepassados e reconquistar sua arena.
Todos os grandes portais do país trazem informações da conquista tricolor, e mais, a enooooorme festa da sua apaixonada torcida!

Basquete e Futebol de Campo de Garanhuns conquistam Fase Regional dos JOCIPE


As Seleções Masculinas de Basquete e Futebol de Campo de Garanhuns sagraram-se campeãs, no último final de semana, da fase regional dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE).

No Basquete, a seleção local superou os selecionados de Belo Jardim, Lajedo, Iati e Pesqueira. A conquista do título aconteceu no último domingo, dia 16 de outubro, na Quadra de Esportes do Conjunto Habitacional José Ferreira Filho, as Casas Populares da Cohab 3, aqui em Garanhuns.

Já no último sábado, dia 15, a seleção de Futebol de Campo venceu a seleção de Quipapá por 3x1 e garantiu mais um troféu para a Cidade das Flores. Na disputa pelo título, a Seleção local venceu os confrontos contra Venturosa, Quipapá e Paranatama.

Com a conquista, Garanhuns soma sete modalidades para a disputa da fase final dos JOCIPE, prevista para acontecer no período de 11 a 15 de novembro, aqui em Garanhuns. As equipes de Voleibol Masculino e Feminino; o Futsal Masculino e Feminino, bem como o Futebol de Campo Masculino e o Basquete Masculino e Feminino agora se preparam para a competição estadual. “Vamos intensificar os treinamentos, apostar na motivação das equipes e dar as condições extra-quadra e campo, para que os atletas possam render ainda mais. A meta é conquistar o título estadual em todas as modalidades”, argumenta Carlos Eugênio, secretário de Esportes de Garanhuns.

As Seleções são mantidas pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, tendo os seus atletas como voluntários.
.
AGORA COMIGO: Alô minhas amigas do mundo da moda, alô Priscila Lopes, por favor, dê um jeito neste padrão das equipes de Garanhuns. Horrível, chega a doer na vista. Ainda bem que a galera é campeã!!!

Skatistas fazem protesto pacífico de frente à prefeitura

Jovens, muitos deles ainda adolescentes, skatistas de Garanhuns estão agora de frente à prefeitura protestando contra a apreensão de seus skates na semana passada por parte de agentes da prefeitura, que proibiram que se divertissem na Av. Santo Antônio, onde sempre ficavam na parte superior do Colunata.

Os jovens estão com cartazes pedindo a devolução dos skates e aproveitando para, com bom humor, fazer críticas à administração pública municipal.
 
Os skatistas também reclamam a falta de espaços para desenvolverem seu esporte e hobby.
 
Ouvi uma entrevista na semana passada do secretário Carlos Eugênio em que ele falava alguma coisa sobre a pista de skate do Parque Euclides Dourado, embora que a prática desta moçada exige também obstáculos pois é uma coisa mais street, que desenvolve o esporte em condições de rua. Feito o Le Parkour que também tem um pessoal aqui na cidade que pratica.
 
No vídeo, uma manobra em conjunto realizada por Ciro e Wilson no Largo da Colunata.

Absurdo! Lajedo é destaque negativo em rede nacional. As mulheres podem ficar proibidas de engravidar!




Lajedo é destaque em noticiário nacional.

Parece que o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, quer mandar mais que a Constituição Federal. Depois de criar uma lei para aumentar a carga horária do funcionalismo público municipal, de 30h para 40h semanais, batendo de frente até com a justiça, o prefeito agora quer proibir as mulheres de engravidar, um direito constitucional e, que vai de encontro ao princípio da dignidade da pessoa humana, pois atinge diretamente um direito natural da mulher, direito ao seu corpo.

Na manchete: O prefeito de Lajedo quer acabar com a licença-maternidade.

É o seguinte: A mulher em estágio probatório de 3 anos (outro absurdo) não pode tirar licença-maternidade, portanto, não pode engravidar. Ela deve optar: Ou viram mães ou ficam com o emprego.
Isto até causa também uma desigualdade de gênero, beneficiando os homens nos concursos públicos, pois muitas mulheres, sabendo disso, já não participarão dos processos seletivos, ou mesmo quando estiverem trabalhando, ao engravidar, deixarão seus empregos que conquistaram legitimamente.

Outro absurdo que vejo é que a medida pode incentivar o aborto, pois algumas mulheres, mais necessitadas do salário, poderão até pensar em abortar a criança para não perder o emprego na prefeitura. 

Um absurdo sob qualquer ponto de vista, tanto da imposição de leis que afrontam a constituição federal quanto no devido respeito que merece a mulher, profissionalmente e em sua dignidade.

O link é da chamada do jornal desta manhã, ainda não está disponível nem no youtube nem no site do SBT a matéria toda. Coloco já.
.

Projeto cultural de Garanhuns é reconhecido pela UNICEF


Paulo Ferreira informa que o Projeto "Meninos de São Pedro" que coordena há cinco anos, é semi finalista do Prêmio Itau Unicef.

O projeto concorreu com 2922 outros projetos do Brasil inteiro e já está entre os 36 semi finalistas. O  "Meninos de São Pedro" atualmente conta com 120 jovens participantes.

Paulo está viajando para Fortaleza-CE em companhia do Diretor da Escola José Ferreira Sobrinho, Prof. Cloves, para receberem o certificado de reconhecimento da UNICEF pelo trabalho desenvolvido no Distrito de São Pedro.
link do documentário sobre este Projeto
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.