domingo, 23 de outubro de 2011

Começa Congresso Nacional da Palma em Garanhuns, inclusive com participação internacional

O 2º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas começa amanhã em Garanhuns/PE, com a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Serão discutidos temas sobre a utilização das cactáceas, na alimentação animal e humana, no conhecimento anatômico, convivência com pragas e doenças, melhoramento genético, exigências nutricionais e adubação, métodos de colheita, entre outros.

Entre os palestrantes convidados estão pesquisadores do Brasil e convidados internacionais como o doutor em palma, o mexicano Candelaro Mondragon, falando sobre "Produção e utilização do fruto da palma como cultura comercial".
Do RN estarão o presidente da Emparn, José Geraldo Medeiros, que vai falar sobre a "Potencialidade das Cactáceas Nativas" e Guilherme da Costa Lima, também da Emparn, sobre "Recursos Hídricos e a Palma Forrageira".
.
fonte: http://tribunadonorte.com.br/
 

Ideia simples, mas de grande alcance. Escola de Referência Infantil em Itaquitinga

Os alunos que estão obtendo as melhores notas nos exames nacionais estão saindo das Escolas de Referência. Em Garanhuns se destacam a Escola Ivonita Guerra, que funciona dentro da UPE e a EREMG, que funciona no antigo prédio da FAGA, por trás do Hotel Tavares Correia.

O estado tem a reponsabilidade do ensino médio, enquanto que os municípios têm por obrigação ofertar ensinos infantil e fundamental (antigas 5ª a 8ª séries).

Bem, se somente com os três últimos anos da formação escolar, a menina anda se destacando, imagine se esta formação vier desde os primeiros anos na escola. É esta a ideia simples do prefeito Geovani Oliveira, de Itaquitinga, onde estivemos para acompanhar a inauguração da primeira CREI (Centro de Referência Escolar Infantil) do município. Onde as crianças vão estudar, brincar, tem acompanhamento integral, inclusive com refeições, etc. Entram de manhãzinha e saem no final da tarde! Para muitas mães, e claro para seus filhos, é muito melhor que uma creche, pois acaba por oferecer muito mais pela garotada.

No início 160 crianças já serão atendidas, mas este número vai aumentar, pois mais dois CREI devem estar prontos ainda na gestão de Geovani. Em cada unidade, salas amplas e confortáveis, com móveis adequados aos baixinhos, material didático, brinquedos, espaço de lazer, sala multimídia, refeitório (cozinha muito bonita), e muitos profissionais capacitados para a nova jornada, as professoras estavam muito felizes.

Não vou falar mais, vejam as imagens. Mas reforço que vários prefeitos presentes prometeram conhecer o projeto e quem sabe, levar para seus municípios.



















Rafinha Bastos e Paulo Maluf

Vi no facebook a seguinte indagação, como forma de protesto:


Agora comigo: A verdade é que atualmente se faz um humor desrespeitoso no Brasil. Programas como CQC e o Pânico invertem o bom-senso. O Pânico vem buscando fazer graça agredindo, humilhando e constrangendo, e tem levado uma legião de adolescentes a achar que aquilo é legal, e que devem ser seguidos, imitados, badalados, e na verdade é um grande besteirol emburrecente e preconceituoso.

Quanto a Maluf e Rafinha, acho que cada um deve pagar pelo seu crime, no seu quilate. Em nome do humor também não se pode falar o que quiser. Vi Wanessa dizendo que não quer o dinheiro de Rafinha nem sua demissão, mas que ele entenda que não pode usar um programa de grande alcance social para ficar agredindo pessoas em nome de um humor sarcático e violento.

Rafinha passou da conta, em rede nacional, ele disse que comeria Wanessa e o bebê! A cantora, casada, está grávida de seu primeiro filho. Onde está a piada nisto? É um insulto, uma ofensa a uma mulher gestante e uma violência contra o feto... Comer ela e o bebê?!?! Sinceramente, ainda não entendi o sentido se era para alguém achar engraçado!

Foi apenas a gota d'água de uma série de comentários de mau gosto, e pior, discriminatórios... O Brasil sempre adorou este tipo de celebridade, a que acumula polêmicas.

Rafinha usou seu show stand-up para tirar onda, brincar ainda mais com essa história toda, pelo qual foi criticado até pelos seus colegas de CQC.

O sucesso das matérias em que, com bom humor, criticam os políticos parecem ter mexido com os caras. Danilo Gentili também andou falando umas bobagens. De repente parece que se sentiram acima do bem e do mal, e por conta da fama acharam que tinham liberdade para falar o que quiserem, disparando para todo lado insultos, mau-humor e muita discriminação.

E quanto a Maluf, cadeia nele! E que devolva ao país tudo o que roubou...
.
Em tempo: Rafinha não se desculpou com Wanessa. Mas já hiva se desculpado com Daniela Albuquerque, a quem chamou de Anta em rede nacional. Daniela é mulher do dono da REDETV.

Izaías reúne pré-candidatos a vereador pelo PTB

Após ter aceito o convite de candidatar-se a prefeito, feito por Armando Monteiro, Izaías Régis promoveu um primeiro encontro oficial com os pré-candidatos a vereador pelo seu partido em Garanhuns, o PTB.

A reunião aconteceu nesse sábado, 22, e estavam presentes: Wanderley Lopes (atual presidente da legenda em nossa cidade), Mano Gás, Ary Júnior, Professor Márcio, Musa Corredor, Davi Vieira, Piquê, Manoel Monteiro, Professora Auxiliadora, Iracema, Andreia, Macarrão, Mano, Paulo, Marcos Antônio, Antônio Marcos entre outros.

Izaías conversou sobre sua reunião com Armando Monteiro, e falou sobre sua proposta de plano de governo para administração local, escutou a opinião dos presentes, que falaram sobre seus bairros, suas necessidades e apresentaram suas propostas. Izaías, propôs que os mesmos conversassem com a população para formar uma proposta de trabalho.

“Eu não posso querer fazer uma praça de recreação no Magano quando a população pede uma escola, não posso querer fazer um posto de saúde na Cohab 2 quando os moradores pedem saneamento. Um bom governo se faz ouvindo as pessoas, elas que vivem na comunidade e sabem o que precisam”, disse Izaías.

Laboratório da FAMEG é excelente, até o MEC já aprovou! Confiram as fotos.

Uma das críticas que o CREMEPE faz ao funcionamento da FAMEG é quanto à sua estrutura, porém ninguém da instituição, em momento algum, veio conferir as instalações da Faculdade de Medicina de Garanhuns, e olha que os diretores da instituições já convidaram pessoalmente a presidente ou qualquer representante para acompanhar as instalações da unidade de ensino em nossa cidade.

Vamos colocar aqui algumas imagens de laboratórios, e depois, em outras  postagens vamos falar mais da infraestrutura da FAMEG, mostrando que temos em Garanhuns uma instituição pronta para formar jovens profissionais médicos para o mecado de trabalho.

Qualquer semelhança com um hospital de verdade, com os melhores equipamentos, não é mera coincidência, é intencional mesmo! rsrsrs

Vale ressaltar que o MEC já esteve inspecionando a FAMEG por algumas vezes, e em todas as visitas, as instalações foram aprovadas pelos representantes do ministério.

As outras 25 cidades

O projeto de Eduardo Campos para Garanhuns está sendo executado também em outras 25 cidades de Pernambuco, e mais, são os maiores centros urbanos do estado e municípios que têm o maior PIB.

Municípios como Garanhuns, Caruaru e Recife terão candidatos do PSB, mesmo estando nas mãos de aliados. Em Caruaru pode dar Raquel Lyra e em Recife, Fernando Bezerra Coelho chegou criticando fortemente a administração de João da Costa para entrar no jogo. Entrou.

Em Goiana, adiministrada por Henrique Fenelon, que não poderá ser novamente candidato. O preferido por lá é Fred da Caixa (foto), que se filiou ao PTB de Armando, talvez por isso, o PSB exportou para a cidade, que vai receber a FIAT, o deputado Aluísio Lessa, que teve 2 mil votos na última campanha para deputado em Goiana. Fred, com pouca estrutura, teve 8 mil.

Com menos força que em Garanhuns, onde veio o nome de Antônio João Dourado, a pré-candidatura de Aluísio Lessa também causou rebuliço em Goiana, onde não reside nem aparece.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.