segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pernambuco. É só chegar - Confiram este vídeo maravilhoso que nos faz sentir orgulho de ser pernambucano!



Base de Produção: Center Multimidia

Agência: Marta Lima Comunicação

Prefeito de Capoeiras continua sofrendo com preconceito


Recentemente estivemos noticiando ações de preconceito contra o prefeito de Capoeiras, Luiz Claudino, o Dudu, inclusive com distribuições de panfletos discriminatórios. Mas isto não é novo, vêm desde a primeira campanha. Geralmente os ataques vêm por sua cor e formação escolar, mas já está provado que para administrar, o homem é competente, seguindo até o exemplo do presidente Lula.

E agora, como se não bastassem as grosserias praticados por adversários da própria cidade, ultimamente até colegas seus, de municípios vizinhos, têm ido a Capoeiras e usado a rádio local, a JovemCap para ataques ao gestor e ao cidadão. Segundo informações de amigos em Capoeiras, em extenso e-mail nos enviado, este tipo de atitude tem ficado cada vez mais frequente.

Padre Aldo Mariano e Álvaro Porto, prefeitos de São Bento do Una e Canhotinho, respectivamente, foram dois dos prefeitos que estiveram em Capoeiras recentemente para criticar a administração do colega, numa atitude que fere até a ética, uma vez que os três são companheiros políticos no exercício de mandato. Imaginem se um outro prefeito fosse até uma rádio de suas cidades para tentar denegrir suas imagens. O que fariam? - "Dudu nunca faria isso!" - diz o e-mail.

A fala dos prefeitos na rádio de Capoeiras tem reproduzido o discurso da oposição, e principalmente do ex-prefeito Nenem. Já se fala que o prefeito de São João, Pedro Barbosa, também vai fazer uma incursão a Capoeiras para criticar Dudu.

Esta estratégia estaria sendo usada para dar credibilidade ao ex-prefeito Nenem, que tem sido bastante criticado, principalmente quando se compara os oito anos da antiga gestão e da atual de Capoeiras.

Para mostrar os avanços em Capoeiras, recebemos um pequeno histórico da atual administração.

O prefeito Dudu é uma pessoa de paz e não gosta de fazer imposições. Montou sua equipe mesclando pessoas que ajudaram na campanha com quadros mais técnicos e desde o primeiro dia de trabalho lutou para consertar a casa, que estava literalmente caindo.

A previdência, que estava quebrada, sem ninguém saber onde entrou o dinheiro do funcionário, que foi descontado e não depositado, está inteiramente saneada. Tem cerca de R$ 2 milhões em caixa e até um prédio próprio foi comprado.

O hospital, mesmo com as regras atuais impostas pelo Governo Federal, dificultando a contratação de médicos, tem mais profissionais do que no passado, melhores instalações e farmácia básica sempre abastecida.

Nesta área, da saúde, foram compradas ambulâncias, veículos para os povoados e uma Ducato para transporte fora do domícilio. Em parceria com a Secretaria de Ação Social foram instaladas duas casas de apoio, uma em Capoeiras e outra em Recife.

A prefeitura recuperou as escolas que estavam acabadas, reformou o clube municipal e pintou prédios como os do açougue público, mercado de farinha, rodoviária e praça do centro.

O Governo comprou, por conta de projetos aprovados no FNDE cinco ônibus novos para servir aos estudantes do município, fez uma grande reforma na feira de gado, construiu cerca de 300 barragens na zona rural e mantém as estradas vicinais sempre em bom estado.

Os professores tiveram seu salário mais do que dobrado, além da aprovação de um Plano de Carreiras que lhes assegura todas as vantagens da Lei.

Muita coisa ainda tem para se fazer ou que poderia ter feito, mas é preciso levar em consideração que o prefeito recebeu uma herança muito dura, com dívidas e uma dúzia de pendências junto ao Governo Federal. Dois anos foram praticamente só para “arrumar a casa”.

Diante de tudo isso, quando se compara um governo que promove a paz e prega o respeito às famílias, com o anterior que todo mundo sabe como era, só resta mesmo creditar ao preconceito os ataques e agressões ao prefeito Dudu. Pois precisou um homem simples, criado no campo, que trabalhou desde cedo e constituiu família sob as bases do respeito e da dignidade para dar uma nova vida ao município de Capoeiras, e muitos não conseguem aceitar isso.

Segundo a fonte, o povo de Capoeiras não acredita mais no ex-prefeito, e não vai dar atenção às palavras de governantes mal informados que deviam  se preocupar com suas próprias cidades.
.

Sílvio Sabino antecipa apoio a Zé da Luz

Zé da Luz está reforçando sua candidatura em Garanhuns. O vereador Sílvio Sabino, presidente do PSC local, afirmou que irá apoiar o engenheiro na disputa pelo Palácio Celso Galvão, em 2012.

Sílvio lembrou que Zé da Luz (PHS) tem posição confortável em todas as pesquisas eleitorais feitas com seriedade no Município.

“Zé da Luz é um quadro importante da cidade, é preparado, tem experiência e com certeza será um grande prefeito em sua terra”, disse o vereador a todos os presentes em uma confraternização de professores em sua chácara.

Sílvio na última campanha para deputado estava com Izaías, com quem rompeu devido ao episódio da eleição da presidência da Câmara e passou a apoiar Zé da Luz.

O atual anúncio dá prosseguimento, portanto, à união estabelecida na última campanha.
.

Izaías comemora pesquisa

A pesquisa encomendada pelo PTB repercute na cidade, onde mostra Izaías na liderança da corrida sucessória em Garanhuns, embora que com a margem de erro, resulte em um empate técnico.

Esta seria a primeira pesquisa que mostra o deputado na frente, já que as anteriores, que não foram publicadas, Silvino tinha a preferência do eleitorado, e depois que ficou inelegível o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, teria assumido a liderança nas pesquisas.

Porém, parece que as recentes movimentações em Garanhuns fizeram bem a Izaías, que assumiu a frente de pugnar o nome de Antônio João, enquanto Zé da Luz ficou na encruzilhada de ir de encontro ao governador. Tocou a candidatura adiante, mas saiu chamuscado pela possível perda do apoio de Eduardo.

Izaías sai fortalecido, mesmo a pesquisa tendo sido encomendada por seu partido, traz subsídios para seu contentamento. No embate direto com o prefeito de Lajedo, teria quatro vezes mais votos.

Vale ressaltar que pesquisa é momento. O quadro ainda não está consolidado e daqui pras convenções muita coisa ainda vai acontecer.

Quanto a esta pesquisa, a repercussão pra Izaías foi muito positiva. Os blogs da capital reverberaram, trazendo os números. Jamildo, do JC, chega a falar novamente da Primavera de Garanhuns, como se a pesquisa espelhasse também os efeitos do movimento de repúdio em nossa cidade.

O blog da Folha também traz a pesquisa.

Esses números são o assunto em todas as conversas políticas da cidade.

Alguns colocam em dúvida esse resultado, principalmente por ter sido encomendada pelo próprio PTB.

Sem dúvida, esta segunda-feira foi de Izaías.

Confirmado: Vagão volta a funcionar no sábado, dia 05 de Novembro


Nostálgicos de Garanhuns poderão reviver grandes momentos de mais de 20 anos atrás, pois o bar de maior sucesso na história de nossa cidade estará de volta dia 05 de Novembro, sábado, no piso superior do Centro Cultural, seu nome: O Vagão!

Muitos de nós têm várias histórias para contar. E muitas delas passam pelas músicas cantadas pela banda Art'Livre, com Jonas Lira, Lula, Maurilinho e Mogeu.

A ideia e realização é do Tony Oliveira, que conta com a presença dos amantes da pura MPB para reviver ou conhecer aquele espaço que fez parte da geração 80.

Contato para confirmação e reservas de mesas liguem: 9619-5650. Liga e diz que viu no blog.

Só lembrando, mesas limitadíssimas.

A pesquisa eleitoral em Garanhuns com o novo quadro de pré-candidatos


Neste domingo à noite, vi no blog do jornalista Roberto Almeida, a primeira pesquisa na cidade com a inserção do nome de Antônio João Dourado, portanto, com as pedras que estão atualmente no jogo.

Resultado:
Izaías Régis (PTB) - 25,3%;
Zé da Luz (PHS) - 21,8%;
Aurora Cristina (PSDB) - 10,7%;
Zaqueu Naum (PDT) - 7,7%; 
Dimas Carvalho (PC do B) - 7%;
Ivo Amaral (PMDB) - 5,8%;
Sivaldo Albino (PPS) - 3,9%;
Antônio João Dourado (PSB) - 2,6%;
Rosa Quidute (PT) - 2,3%

Rejeição:
Zé da Luz - 13%; Izaías Régis - 15%; Antônio Dourado - 16,9%.

Dos eleitores, 60% votam no candidato do governador e 75% votam contra o prefeito.

Izaías venceria Antônio João em uma disputa polarizada, impondo-lhe quatro vezes sua votação de diferença.

Nesta nova pesquisa, não creio que tenha alterado muita coisa com relação a pesquisas anteriores. Sabia que tinha uma pesquisa que mostrava Zé da Luz na frente, mas não foi divulgada, ninguém soube ao certo como foi conduzida, os percentuais, etc.

Desta, não discuto os números, creio que é por aí mesmo, mas fiquei surpreso especialmente com Zaqueu Lins, que achei muito, e Sivaldo Albino, que achei pouco, aliás, muito pouco.

Sabemos que Silvino liderava a corrida sucessória em Garanhuns, e sua saída embolou o processo, criando a pluralidade de candidaturas.

Aurora tem 10%, e talvez seja esse o pico que Silvino consiga repassar, pois além de candidata, Aurora é sua esposa. O repasse é total, pois muita gente admite neste voto a volta ao poder do próprio Silvino.

Izaías e Zé da Luz estão na frente, fruto das recentes conquistas. Izaías é o deputado da cidade já há três legislaturas, mas na última campanha foi batido por Zé da Luz em Garanhuns. Que saiu majoritário, contudo, sem o mandato. Portanto, são as duas forças naturais, na falta de Silvino. Porém esses 10% de Silvino pode definir a eleição.

E ainda tem a entrada no processo do maior eleitor do município, Eduardo Campos. Resta saber se o PSB continua com força no nome de Antônio João, imaginando um crescimento gradual até as eleições.

Alexandre Marinho fez uma leitura em que vê o espaço para aparecer um nome novo, pois as candidaturas postas não estão empolgando o eleitorado. Basta ver que o líder das pesquisas tem apenas 1/4 das intenções de voto.

Antônio João foi fortemente rechaçado e tem a maior rejeição, porém o governador tem a força do repasse dos votos, imaginem se ele apoiasse um nome simpático ao meio social e sem rejeição. Por isto, Alexandre pede ao PSB que retorne ao processo discussivo na cidade.

Como Zé da Luz resistiu ao projeto de Antônio João, e seu nome continua no páreo, pode ser que siga com a candidatura até o final, mas ainda é dúvida se ele teria o apoio estatal, pois foi preterido pelo lajedense e na última eleição não teve Eduardo Campos presente em Garanhuns como gostaria.

Neste momento, Izaías comemora a liderança, tênue, mas uma liderança. Porém o quadro mostra também que haverá muito a se conversar. O PSB precisa se ajeitar, mas deve ser importante na eleição.

Vários nomes estão na campanha como prefeituráveis, contudo se fortalecem para disputar uma vaga de vice. 

E o prefeito? Situação difícil, já que liderou o repúdio à imposição, não deve mais ser chamado para conversar. Os nomes de dentro que têm mais força na pesquisa são os vereadores Zaqueu e Dimas, embora muita gente defenda o nome do secretário Júlio César. Os vereadores estão apenas em quarto e quinto lugares.

Luís Carlos precisará compor, e mesmo diante de dificuldades, deve repassar mais de dez mil votos, podendo definir também a eleição se fecha com Izaías ou Zé da Luz.

Porém, o fator novo pode ser importante também para o prefeito. Existem ainda uma série de intervenções públicas na cidade, que podem na reta final melhorar a avaliação popular da administração municipal. Isto sempre acontece.

É apenas uma primeira pesquisa, mas parece ter sido bem aceita por muita gente.

Como Garanhuns não tem segundo turno, se a eleição fosse hoje, Izaías Régis seria o novo prefeito.
.

Como ficará a Praça do Relógio das Flores - Confira as imagens!

Os projetos da Praça Tavares Coreria, a praça do Relógio das Flores, disponibilizada pela Secretaria de Comunicação de Garanhuns, mostram como estará o mais importante cartão postal do município ao final da intervenção pública.
 
Lá, a Prefeitura em parceria com o Governo Federal está trabalhando na revitalização de toda a praça, garantindo a acessibilidade universal ao Relógio das Flores, além da construção de um CAT (Centro de Apoio ao Turista), dotado de sanitários públicos e espaço para informações turísticas.
 



 

Como ficará a Praça Irmãos Miranda - Confira as imagens!

Com recursos do Ministério do Turismo, a prefeitura de Garanhuns está modificando a urbanização da Praça Irmãos Miranda, que estava uma verdadeira favela no centro da cidade.

A revitalização de toda a praça, conta com nova a pavimentação, um novo sistema de iluminação, além de abrigos de passageiros, conforme imagens em anexo.




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.