sábado, 5 de novembro de 2011

PT de Garanhuns começa a marcar território

O Partido dos Trabalhadores reuniu suas lideranças no último dia 04, seta-feira, para discutir o processo de sucessão municipa em Garanhuns. No encontro do PT, que contou com a presença da pré candidata a prefeita, Rosa Quidute, além dos pré candidatos a vereadores, buscou-se afinar o discurso visando à unidade do grupo em torno da construção, junto à toda comunidade garanhunense, de um projeto politico adminstrativo objetivando o crescimento social, economico e político de nossa cidade.

O principal objetivo da reunião petista foi iniciar as discussões visando “marcar território” no espectro político municipal. A estratégia implementada pela direção do partido em definir antecipadamente seus pré-candidatos, cacifa o Partido dos Trabalhadores para está discutindo e debatendo com as demais forças políticas de seu campo de ação, deixando de ser um mero coadjuvante no processo eleitoral em nossa cidade.

O presidente do PT em Garanhuns, Pedro Passos, afirmou que como existe um consenso entre as forças políticas interna, para que Rosa Quidute seja a pré candidata do PT, foi dada a largada para as eleições 2012 no PT, onde se faz necessária a definição do calendário de definições internas da legenda.

A orientação do presidente foi acatada pelos filiados, que estabeleceram para os próximos dias um encontro municipal para se definir as estratégias e táticas, com o propósito de consolidar as resoluções petistas sobre as eleições do ano que vem, além de deliberar sobre a política de alianças, candidaturas e táticas para as eleições de 2012. “Vamos estabelecer as diretrizes para 2012, focados na unidade do PT e da base aliada em torno de projetos viáveis e candidaturas competitivas com um único objetivo: Ganhar as eleições, e não apenas participar”, enatizou Pedro Passos.

Para o advogado Jarbas Trindade, coordenador do grupo de trabalho responsável pela montagem do plano de governo do partido, um dos maiores trunfos do PT foi ter chegado a um denominador comum em relação ao nome de Rosa Quidute para disputar a Prefeitura de Garanhuns, ano que vem. “Agora, podemos formatar as diretrizes para o nosso programa de governo 2013-2016, que serão construídas com a nossa militância, com os movimentos sociais, com todos os setores da sociedade civil organizada e com outras forças políticas e sociais, incorporando avanços constituídos nas duas gestões do presidente Lula e da atual presidenta Dilma, de forma ousada e criativa para enfrentar os diversos desafios e garantir o desenvolvimento socio econômico que nossa Garanhuns precisa alcançar”, pontuou Jarbas.

Ao final do encontro a pré candidata a prefeita, Rosa Quidute, enfatizou que como militante do Partido dos Trabalhadores está disposta em contribuir para se buscar a unidade em torno do processo eleitoral de 2012. “Como pré candidata estou consciente de que é fundamental consolidar a unidade político partidária. Iremos buscar construir o consenso entre nossos pares, tendo em vista o papel protagonista do PT na costura de uma grandiosa aliança municipal dos partidos que fazem parte da atual base do governo da presidenta Dilma Rousseff. Estou muito confiante no pleno êxito da construção de uma candidatura petista que provocará entusiasmo na nossa militância, aglutinando um vasto apoio dos partidos e forças sociais da cidade, reafirmando a unidade e a força do Partido dos Trabalhadores”, afirmou Rosa.
.
da assessoria do partido dos trabalhadores em Garanhuns

Greve nos jornais de Pernambuco


Gráficos do Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco estão EM GREVE, por isso, a edição de sábado dos jornais não chegou às bancas.

O DP fretou um jatinho com gráficos de Brasília, mas a informação que chegou foi que eles não sabiam usar o equipamento e uma máquina quebrou!

Portanto, mais problemas relativos à impressão do JC e do DP devem continuar, podendo o atraso também deve acontecer neste domingo.

O único jornal que circula é a Folha de Pernambuco!

.
Camila Brandão

Itep contrata professores, inclusive para Garanhuns

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou edital de processo seletivo para contratar 184 docentes de níveis superior e médio. Os professores devem atuar em cinco Centros Tecnológicos do estado: do Araripe, em Araripina; do Pajeú, em Serra Talhada; de Laticínios, em Garanhuns; da Moda, em Caruaru; e de Cultura Digital, em Olinda. A remuneração dos docentes varia de R$ 15 a R$ 45 por hora-aula, de acordo com a titulação do profissional.

O edital está disponível no site do Itep, no link trabalhe Conosco. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 deste mês, nas sedes dos CTs, devendo o candidato levar a documentação exigida no edital, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 20h, em envelope lacrado.

São oferecidas vagas nas áreas de administração, organização empresarial, logística e comércio (12); comunicação, processamento de dados e informação (40); design e comunicação visual (4); modelagem e produção industrial (8); ciências agrárias, engenharia agrícola e produção animal (3); ciências exatas e da natureza (12), ciências sociais (20); segurança, tecnologias e riscos (10); projetos e tecnologia da construção (14); eletroeletrônica e instrumentação industrial (3); química industrial (18); técnicas laboratoriais de alimentos (3); e línguas (37 vagas).
.

Fotos da movimentação em Garanhuns neste sábado - Prefeito de fora, Garanhuns não aceita!





RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.