sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Gaviões da Fiel faz grande homenagem ao ex-presidente Lula - Veja o vídeo!

Grande Ronaldo, venho aqui deixar o agradecimento por esta sempre por dentro do que ocorre em Garanhuns, pois estou longe da minha cidade que tanto amo.

Gostaria de mostrar a grande homenagem da Gaviões da Fiel ao nosso querido Luiz Inacio Lula que será o grande homenageado no Carnaval de SP e que nossa cidade será mais conhecida ainda com esta homenagem ao LULA.

Grande abraço,
Rodrigo Lima - São Paulo - SP

Este é o Samba concorrendo ao Carnaval 2012 Gaviões da Fiel
Enredo: Verás que o filho fiel não foge a luta. Lula, o retrato de uma nação.
Letra: Wilson Bezerra.
 

Compras pela internet

O estudante Raphael Cordeiro está fazendo uma pesquisa para uma disciplina da sua graduação. Para isto, gostaria de contar com o apoio da galera internauta.

A rápida pesquisa de apenas cinco perguntas é sobre compras pela internet. Vamos lá.

O link do formulário:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?hl=pt_BR&formkey=dFZxQ1E5MDlRcG93MFVBUHlneUVWLWc6MQ#gid=0

Raphael é bacharelando em Ciência da Computação.

Tigre a um passo de se tornar tri-campeão pernambucano

Tigre empata sem gols contra o Sport no Recife, na primeira partida da decisão.
.
O equilíbrio esperado antes do jogo se confirmou quando a bola rolou. Na noite desta quinta-feira, Sport e Tigre empataram sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal, na Ilha do Retiro. O ginásio Marcelino Lopes foi completamente tomado pela torcida rubro-negra, que deixou o local insatisfeita. Para o time de Garanhuns, o resultado pode ser considerado positivo.

No próximo domingo, uma vitória garante o título. Se der Tigre, será a terceira conquista consecutiva do time interiorano. Em caso de empate, o Tigre jogará por outro resultado igual na terceira partida, terça-feira à noite, novamente na Suiça Pernambucana. O placar em branco ao fim do primeiro tempo retratou o equilíbrio da partida. Mas apesar da igualdade parcial, foram do Sport as melhores chances.

A quadra do CMA deve receber um grande público para incentivar o Futsal garanhuense em mais esta decisão.
.
sob informações do site:
http://www.pe.superesportes.com.br/
.
Obrigados aos amigos atentos em retificar o local do jogo do próximo domingo, ao meio-dia, na quadra do CMA.

Participe - Garanhuns é sede da fase Final dos JOCIPE


Garanhuns sedia a fase Final dos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco – JOCIPE, de 11 a 15 de novembro, numa realização da Secretaria Estadual de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes.

Os jogos acontecem nas quadras dos colégios Diocesano, CMA e Municipal, bem como no ginásio da AABB e do conjunto Habitacional José Ferreira Filho, a popular Cohab 3. O 71º BI Mtz e o estádio Gerson Emery, pertencente a AGA, também abrigarão as disputas em diversas modalidades.

A abertura dos JOCIPE acontece neste sábado, dia 12, defronte ao Parque Euclides Dourado. Após a solenidade de abertura será promovido um show com as bandas: Excluídos do Forró - do mesmo dono da Banda Arreio de Ouro - e Evaristo e Banda. A festa acontece a partir das 19 horas.

Com mais esse evento esportivo, Garanhuns se consolida como uma alternativa de interiorização dos esportes em Pernambuco, uma vez que sediou, só neste ano, três etapas dos Jogos Escolares Pernambucanos. Para esta fase dos JOCIPE, cerca de 1.200 atletas e árbitros de diversas cidades estarão hospedados nos hotéis locais, incrementando a economia no Município.

SELEÇÕES DE GARANHUNS – Garanhuns disputa a fase final dos JOCIPE com grandes possibilidades de conquistar o título geral da Competição. Depois de ter conquistado os títulos na fase regional, a cidade estará representada em nove modalidades: futsal (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); basquete (masculino e feminino); futebol de campo (masculino) e atletismo (masculino e feminino). “Estamos preparados e nossa meta é o título dos JOCIPE, conquista, que fecharia com chave de ouro, esse ano brilhante dos esportes de Garanhuns”, enfatiza o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.
.
AGORA COMIGO: Incentive as equipes de Garanhuns.
.

Fernando Couto é reeleito presidente da CDL Garanhuns



Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 10 de novembro, a eleição para a Diretoria Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns - CDL para o biênio 2012/2013 e o atual presidente, Fernando José Lima do Couto Soares, foi reeleito por unanimidade.

Contando com a presença de 21 dos 32 sócios votantes, a chapa única, representada em sua maioria por membros da atual Diretoria, foi reconduzida para mais dois anos de trabalho a frente da Entidade garanhuense. Entre as empresas representadas estavam Ferreira Costa Home Center, Lojas Sobral, Óticas São Geraldo, Mano Construções, Iza Calçados, Alves Motos, Jóia Magazine, Comercial Ramos Bezerra, Livraria Mec, entre outras.

Feliz com a reeleição, Fernando Couto destacou que o trabalho desempenhado por todos os membros da diretoria vai continuar com mais entusiasmo e dedicação. “Sabemos que não fizemos tudo que poderíamos ter feito neste período, mas finalizado este primeiro mandato, temos certeza e a consciência tranquila que fizemos uma administração transparente e motivada para a capacitação do nosso comércio. Agora, este trabalho vai ter continuidade com muito mais ênfase”, declarou.

Durante os últimos dois anos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns promoveu uma série de palestras, cursos, oficinas e encontros voltados para o processo de capacitação dos comerciários e empresários, tendo como objetivo maior a qualificação profissional como um dos fatores do desenvolvimento, acréscimo nas vendas do comércio local e o aumento de empregos formais.

Outro fato marcante para a atual diretoria foi a realização do Encontro Estadual das CDL´S, promovido em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Pernambuco – FCDL-PE no último mês de agosto, que reuniu representantes de várias cidades do Estado em nosso Município.

Atualmente a Diretoria empenha-se na formatação do “Natal dos Sonhos” edição 2011. O Evento que irá propiciar à Cidade uma decoração natalina moderna, simples, porém muito bonita, reinserindo Garanhuns como um roteiro turístico neste período de fim de ano.

Para o empresário Anselmo Batista, proprietário da Cygnus Informática, a credibilidade dos membros da Diretoria da CDL garante um trabalho produtivo para toda a sociedade. “Confiamos no Presidente e demais membros da Diretoria, com nosso nome como vice-presidente, temos nos esforçado para garantir um desenvolvimento sustentável para toda a região do Agreste Meridional, conscientes de que Garanhuns é o grande pólo desse desenvolvimento, a CDL contribui significativamente para este processo”, ressaltou o empresário.

A Diretoria Executiva da CDL Garanhuns para o biênio 2012/2013 está definida da seguinte forma:
Fernando José Lima do Couto Soares - Diretor Presidente
Anselmo Fábio Barbosa Batista - Diretor 1º Vice Presidente
Rosângela Marques Ivo - Diretora 1ª Vice Presidenta
Maria Sobral Vaz - Diretora 1ª Secretária
Carlos Alberto Ribeiro Rodrigues - Diretor 2º Secretário
José Geraldo Nogueira da Silva - Diretor 1º Tesoureiro
Rui Vieira Lopes - Diretor 2º Tesoureiro
Luis Carlos de Andrade - Diretor de Serviços e Produtos
José Roberto de Arruda Dias - Diretor de Promoções e Eventos.

Além destes também compõem a Diretoria Hélio Paes Lira, Paulo Fernando Bezerra Gomes e José Augusto Almeida como titulares do Conselho Fiscal e Lúcia Maria Brasileiro Ferro, Maria Marilene Barbosa Albuquerque e Eduardo Ferreira da Costa como suplentes do Conselho.

De volta para minha terra!

Estamos retornando a Garanhuns. Foram seis dias intensos de turismo e conhecimento, que serão dissecados aos poucos aqui no blog e no Jornal FOLHAVOX, que editará uma reportagem especial.

A intenção é justamente descobrir o que Garanhuns pode aprender com esta instância de turismo, procurada por pessoas de todo o país. Na noite de encerramento ne excelente churrascaria Garfo e Bombacha em Canela-RS, assistimos a apresentações culturais de músicas e danças tradicionais do Rio Grande do Sul, ao nosso lado, um grupo de mais de 40 pessoas de Campina Grande.

Um dos pontos positivos na nova economia brasileira é a inserção de classes populares na ciranda da economia e a possibilidade de viajar, conhecer outros lugares... Isto é qualidade de vida, e eu credito a Lula, que investiu no social sem descuidar da economia.

Tivemos neste grupo da EliasTur quase 50 turistas de Garanhuns conhecendo a Serra Gaúcha. A viagem passou por Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis, Igrejinha, Canela e a própria Gramado. Além de um tour em Porto Alegre.

A gente se fala mais tarde. Estamos chegando, e voltar é sempre o melhor da viagem.

Atletas do Judô têm apoio de Izaías


Nos dias 12 e 13 de Novembro, acontecerá em Assis SP o XI Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô. Garanhuns será representada pelos alunos do Projeto Ippon: Maiza Alessandra de Souza Espinhara, Pedro Edinaldo da Silva Braga e Daniel Barros dos Santos, acompanhados pelos professores que os acompanharão como técnico são Carlos Alexsandro e Marcos André. Os alunos irão competir na faixa etária de 13 a 17 anos, Maiza vai representar a categoria feminino até 44 quilos, Pedro representará a categoria masculino até 53 quilos e Daniel até 40 quilos. Na ocasião, o professor Carlos fará o curso árbitro nacional e já atuará na própria competição.

O Projeto IPPON é realizado numa parceria da ACIAGAM e SESI, incentivado pelo Deputado Estadual Izaías Régis. O Projeto atende a 120 crianças da rede pública de ensino, elas recebem aulas de judô, futsal, atividades pedagógicas, além de lanche, uniforme completo para os alunos de futsal e quimono para os alunos de judô. O objetivo do projeto é incentivar o rendimento escolar através de práticas esportivas, trabalhos sociais e educativos como o desenvolvimento de artigos decorativos através de garrafas pet, onde os pais também participam. Mantendo as crianças ocupadas em projetos sociais, elas ficam longe das ruas e menos expostas a situações de risco.

E em 2012, o CINE MAIS CULTURA, chega a Garanhuns, oferecendo filmes nacionais que serão exibidos na ACIAGAM para os alunos da rede pública e para as comunidades, totalmente grátis. Serão exibidos 104 filmes nacionais. Aguardem!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.