sábado, 12 de novembro de 2011

O PINTINHO PIU - Garoto se torna o novo grande sucesso da internet. Quase 2 milhões de acessos no youtube!

UPE realiza vestibular seriado em Pernambuco


A Universidade de Pernambuco vai aplicar neste domingo (13) e segunda-feira (14) as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para todos os estudantes inscritos, que estão matriculados na 1ª e 2ª série do ensino médio. A avaliação acontece em todas as unidades da UPE no estado, nas cidades de Arcoverde, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão, Olinda, Palmares, Paulista, Petrolina, Salgueiro e em Recife.

Para ter acesso aos locais de prova, o candidato precisa acessar o site da UPE e imprimir o seu cartão de identificação. Para isso, é necessário informar o login e a senha criados no ato da inscrição. Também é necessário levar um documento de identificação oficial com foto.

No domingo será aplicada a prova de filosofia, física, língua estrangeira, língua portuguesa e matemática, totalizado 44 questões. Já na segunda-feira, a prova conta com 46 questões que envolvem biologia, geografia, historia, química e sociologia. A prova de redação será aplicada somente aos candidatos que estão no 3º ano.

No período da manhã, das 8h às 12h acontecem as provas para os matriculados no 1º ano, equivalente ao SSA. Já na parte da tarde, das 14 às 18h15 os alunos do 2º ano realizam as suas provas. Os alunos da ultima etapa, no 3º ano, fazem as provas nos dias 20 e 21 deste mês.

Das 3.580 vagas oferecidas pela instituição, 716 delas são reservados aos sistema seriado. Os candidatos podem escolher entre 44 opções de cursos de graduação da UPE.
.
fonte: http://www.noticiasbr.com.br/

Natal Luz em Gramado pela EliasTur - Dá também pra você ir!


Um grupo de 50 pessoas de Garanhuns passou quase uma semana conhecendo a Serra Gaúcha, cidades como Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves, Igrejinha e, principalmente, Gramado. 

No pacote da EliasTur, empresa de Belo Jardim que tem se destacado pelo excelente serviço também em nossa cidade, contava passagens de avião, hotel, traslado em Garanhuns e Gramado, passeios, brindes, jantar especial, e muito mais, que satisfez plenamente a todos. O próprio Elias Caetano viajou conosco.

Foram seis noites incríveis por um pacote de pouco mais de R$ 1.600,00, que pudemos ainda parcelar. Começamos a pagar em março, para viajar em Novembro. Assim foi possível formar um grupo tão bom e numeroso.

No novo site da EliasTur vocês podem descobrir novos pacotes para lugares incríveis, a preços especiais. Por isto, cada vez mais tem gente procurando conhecer outras regiões do país, e até no exterior. O pacote para a Argentina tem sido um dos mais procurados, e está sendo montado um passeio para países europeus.

Em nosso passeio, grandes amigos se encontraram. Neide Ferreira e Paulo, Joana irmã de Neide, Gerson Emery Filho, Everaldo e Júlia, Eliane do salão e Lula, Déa da Soparia, Dr. Gerson Carvalho, Chico Alencar do INSS, Professor Souza, aliás, a viagem estava repleta de bons e amigos professores, Maria Almeida do Colégio Sta. Joana Darc, Pedro Falcão da UPE, Suruagy da FAGA, Ângela (recém aposentada), e claro, Wilksonita, entre outros, ainda tínhamos Neidinha da FIAT, Kita Cardoso, David Melo (coordenador da viagem), Clóvis Roberto e Edna da padaria, Hélder Carvalho (Studio C) e Lucinha, Hélio França e Mirella, Zé Paulo contador, muitos dos citados aqui com suas respectivas esposas e famílias.

Entre os passeios, as descobertas, voltam todos cheios de ideias, querendo fomentar a cidade a se desenvolver nesta área, aproveitando o que dá certo em outros lugares, como Gramado, uma cidade de apenas 35 mil habitantes, mas que faz o país olhar e querer conhecer aquele belíssimo lugar.

Pela EliasTur, dá! Clique aqui ou ligue (81) 3726-3970.
.

Prostituição e Cheira-cola na Cohab II

Não faz o perfil do blog as notícias policiais e sobre violência urbana, tem até melhores profissionais na cidade em outros blogs, rádios e jornais.

Porém não podemos nos furtar em atender um apelo de um leitor que nos pede para fazer uma denúncia. Recebemos o seguinte comentário em uma das postagens.

RONALDO CESAR, GOSTARIA DE FAZER UMA DENÚNCIA QUE NA RUA JOÃO CABRAL DE MELO NETO, NA COHAB 2, NA CASA DO ..., TEM VÁRIOS MENORES SE PROSTITUINDO  E CHEIRANDO COLA EM CIMA DA LAJE DESTA CASA .
AJUDE-NOS POR FAVOR.

Não colocamos o número da casa nem o nome de seu proprietário, porém estamos à disposição das entidades competentes para fornecer os dados.
Porém, nem precisa, parece que a rua toda poderá informar em qual casa tem acontecido estas orgias com drogas.

Documentário do garanhuense Thiago Lira será exibido na TV Pernambuco


O filme realizado em Junho de 2010 pelo Thiago Lira, filho da minha amiga Ana Jaíra (portanto de linhagem nobre cultural), mostra o outro lado da tragédia que atingiu os moradores da cidade de Barreiros, Zona da Mata Pernambucana, que sofreu a maior enchente de sua história.

Sob o título: “O que a lama não leva”, tem como personagens principais os moradores deste município em dois momentos distintos de uma mesma tragédia. O primeiro, quando a água do Rio Una que invadiu Barreiros baixa e revela uma cidade coberta por lama. O segundo, no dia sete de setembro do mesmo ano, quando o Grupo Magiluth de Teatro, vindo do Recife, apresenta-se no maior acampamento de desabrigados da cidade.

Serviço:
O que a lama não leva
Direção e Roteiro: Thiago Lira
Documentário
2010
16 min.
Exibição no Cine Pendrive
TV Pernambuco
Quando: Sábado, 12
Hora: 17h30
Reprise: Terça-feira, 15

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.