sábado, 19 de novembro de 2011

Festa em Garanhuns! TIGRE - TRICAMPEÃO PERNAMBUCANO


Em jogaço realizado agora a pouco na quadra do CMA, o Tigre venceu o Sport Recife por 3 a 2, e com o resultado é campeão pernambucano, aliás, tri-campeão, pois repete as alegrias de 2009 e 2010.

Mais de mil torcedores estiveram presentes e fizeram a festa em amarelo e preto. Depois de dois empates na decisão, o primeiro na capital e o segundo aqui em Garanhuns, ao Tigre bastava mais outro resultado igual, beneficiado por ter melhor campanha, mas o time partiu pra cima e fez logo 1 a zero. O Leão empatou. O Tigre fez o segundo. O Leão foi novamente buscar a igualdade.

Nos minutos finais, um gol dava o título ao Sport, que entrou com o goleiro-linha e teve algumas oportunidades, mas num contra-ataque mortal, veio o gol da vitória e do título para a aguerrida equipe de Garanhuns!

Estaremos trazendo mais informações!

Sport na Primeira Divisão - Nunca duvidem do Leão!


O Sport venceu o Paraná. Vitória e Brangantino perderam para São Caetano e ASA, respectivamente. Agora o Leão da Ilha do Retiro tem 58 pontos, igual ao time paulista. Empatam também número de vitórias. Porém, o guerreiro pernambucano tem 4 gols a mais de saldo.

O Vitória tem 57 pontos. Boa e Americana, 56.

Na última rodada, o Sport pega o rebaixado Vila Nova em Goiás, e o Bragantino joga suas esperanças contra o ameaçado de rebaixamento Paraná. Se der Sport, o Bragantino precisa ganhar também com uma diferença superior a 4 gols, em cima do que fizer o time pernambucano. 

Neste momento, tudo indica que o Leão está com um pé, ou melhor, uma pata, na primeira divisão.

Hélder Carvalho comenta sobre o turismo em Garanhuns

Meu amigo Ronaldo,

Tive a oportunidade de estar com você e muitos outros amigos em Gramado, e estou até hoje me perguntando como eles podem fazer um cidade turística funcionar com seu trade com tanta eficiência. 

Pudemos ver uma cidade que respira turísmo, elém de tudo, Ronaldo, como você descreveu, eles têm um Natal, e que Natal! Sou fascinado por luz, e ai estava no canto certo em pleno início de novembro, tive a sensação que já era Natal! Iluminação moderna por toda a cidade, com um toque de criatividade. Como sou muito curioso, vi alguns detalhes, como a música natalina saindo de baixo de postes de iluminação! pode? Isto todo dia! E ainda, um evento para a ligação das luzes, um detalhe importante, e que a cidade está sempre com flores novas, bonitas e bem cuidadas. Fui procurar ver como isto funciona, é simples, alguns carros saem de madrugada , trocando as mais velhas por novas e neste processo vão sendo aguadas e as velhas vão sendo recuperadas, e tratadas, para depois fazer o mesmo trajeto, achei interesante e simples, pedaços de madeira de contrução eram grandes jardineiras para receber flores de cada estação, dando-se prioridade por conta da sua durabilidade. Conheci a casa do papai noel, tem uma casa o ano todo funcionando, o dia inteiro, com o bom velhinho sempre por lá, onde além de sua casa completa com quarto, sala, escritório, banheiro,... todos decorados, existe um trem e uma oficina, uma verdadeira fábrica de brinquedos. Renas de verdade fizeram o brilho da nossa imaginação, ai veio a neve artificial, então, Ronaldo, como nossa viagem pudemos em vários momentos debater com amigos, sempre nos perguntamos porque a nossa cidade que tem vocação para o turísmo, não fazemos um trabalho deste, não no mesmo formato, mas, que oproveitássemos mais nossos pontos turísticos e capacitássemos a nossa inicitiva privada.

Muitas vezes achamos que o poder público é o grande responsável, mas pudemos observar que toda a sociedade é fundamental no processo, além, é claro do município, que sempre dá o ponta-pé pra que tudo saia da melhor forma possível, e muitas das ideias que poderiamos fazer urgente é criar um lago no parque Euclides Dourado, por exemplo, com pedalinhos, e terceirizado, dando empregos diretos.

O Pau-Pombo deveria ter uma programação musical e com atrações com equipamentos terceirizados que possam dar mais uma opção ao turísta. No Cristo do Magano, fazer uma nova entrada com diversos bares e restaurantes que funcionassem o ano todo, com uma praça de eventos e um teleférico indo até a Sementeira, que está virando parque, transformar a nossa Avenida Rui Barbosa em um avenida com uma iluminação difenciada, termômetros digitais. Dazer dois museus, do Lula e do Domiguinhos.

Todos estas idéias iriam gerar empregos diretos para a nossa população e a consequência disto é que teriamos uma cidade com potencial para o turísmo de verdade, além, é claro, do educacional, que temos e já está avançando, e tem toda uma identidade com o turismo.

Agradeço a Deus pelos momentos prazerozos que vivenciamos.

Hélder Carvalho
Empresário
Presidente do PMN Garanhuns
.

Amigos parabenizam prof. Paulo Lins em seu aniversário de 50 anos!

Confirmado! Banda NÓS 4 se apresenta no MOTOFEST 2011 em Garanhuns - Confira a programação completa!

É Hoje! Tigre joga pelo empate para ser tricampeão pernambucano!


Tigre e Leão, briga de bicho grande! às 20h, na quadra do CMA. O time de Garanhuns joga pelo empate para comemorar seu terceiro título pernambucano consecutivo.

Pedimos à diretoria do Tigre não permitir que o time entre em quadra com o mascote do Sport, como aconteceu na última partida, é reverência demais ao adversário, que claro merece todo respeito, mas não dessa forma! O ideal seria ter seu próprio mascote, mas na falta deste, que se respeite a rivalidade, inclusive porque as outras torcidas pernambucanas, até na capital estão torcendo pelo clube de Garanhuns!

Hoje sai o grito de É CAMPEÃO!!!


Atleta Marcos Antônio recebe Medalha Leão do Norte da Assembleia Legislativa de Pernambuco


Indicado pelo Deputado Estadual Izaías Régis, o atleta Marcos Antônio será homenageado na Assembléia Legislativa com a Medalha Leão do Norte.

O pernambucano, garanhuense, Marcos Antônio Pereira, é motivo de orgulho não só para todo agreste pernambucano, mas para o Brasil. Como tantos outros atletas nacionais comprometidos com o esporte, Marcos passou por diversas dificuldades e hoje é destaque em todo atletismo mundial, com merecido respeito.

Começou a correr na adolescência, com 12 anos de idade, nas aulas de Educação Física, a convite do Professor Wilson, que na época ensinava na Zona Rural de Miracica, que pertence ao município de Garanhuns, onde o Marcos residia e estudava. Ele achava interessante ver os alunos passarem correndo todos os dias até que, um dia chegou o seu momento. Marcos agarrou com fé essa oportunidade, que hoje é seu meio de vida, sua profissão. Treinava descalço no chão de barro, pois, não tinha condições de ter um tênis para realizar as corridas. Por diversas vezes, chegou a participar de competições, vencer e não ter condições de subir ao pódio devido à quantidade de bolhas nos pés.

De família humilde, a simplicidade de Marcos fez com que aos poucos fosse conquistando seu espaço, chegando até ser convocado pela seleção brasileira e vencendo uma prova defendendo nosso País. Sua trajetória emociona a todos e serve como exemplo a tantas outras crianças e adolescentes principalmente do seu município.

Marcos, enfrentou todas as dificuldades e limitações da falta de condições, conhecimento e preparo para competições. Falta de tênis e uniformes eram só um detalhe em meio de tantas outras necessidades que o mesmo enfrentava. Mas, essas carências não foram suficientes para impedir que Marcos se tornasse o grande e reconhecido campeão que é hoje. Em 2008, ficou em terceiro lugar na Maratona Internacional de São Paulo, foi vice campeão da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu; em 2009 foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Sul Americano, onde foi campeão em Buenos Aires – Argentina, ficando com o título continental, também no mesmo ano foi campeão da Maratona do Rio de Janeiro e da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu; em 2010 venceu a Maratona Internacional de Punta Del Este no Uruguai, foi vice campeão da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e quarto colocado na Primeira Maratona Internacional de Maurício de Nassau. Dia 19 de Junho foi vice campeão Sul Americano da Maratona em Lima – Peru, em seguida conquistou o primeiro lugar no Circuito Sesc Ceará, e no último dia 06 de Novembro ganhou a meia maratona Caixa de Natal – RN. Participará no próximo domingo, dia 20 de Novembro da Maratona Internacional da Caixa de Curitiba – PA.

Nascido em 21 de Julho de 1978, Marcos Antônio Pereira, é um atleta que nos enche de orgulho e nos felicita com suas conquistas. Sua história, assim como de tantos outros nordestinos, é uma história de superação, garra e determinação. Marcos, é um futuro promissor de muitas conquistas não só para nosso Estado, mas para o nosso País. Nos envaidece em suas competições, onde sempre está entre os primeiros colocados, eleva o nome do nosso estado com muito orgulho.

A Concessão da honrosa homenagem da Casa de Joaquim Nabuco é prova do reconhecimento da Casa do Povo para um atleta do povo pernambucano para o mundo.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.