domingo, 20 de novembro de 2011

Resumo da reunião do PSB em Garanhuns


Com o auditório do Garanhuns Palace Hotel - do empresário e militante do PSB Givaldo Calado - totalmente lotado, realizou-se neste sábado, 19, mais uma reunião do Partido Socialista Brasileiro em Garanhuns. Conduzido com eficiência pelo presidente da agremiação o Dr. Ivan Rodrigues o encontro faz o PSB voltar aos trilhos depois de tempestade criada em torno da eleição municipal do próximo ano.

Propostas e encaminhamentos dominaram a reunião, entretanto, diante da expectativa do clima político instalado nos últimos dias em nossa Garanhuns, o pronunciamento mais esperado foi do Presidente da Associação dos Prefeitos de Pernambuco – AMUPE – e Prefeito de Lajedo Antônio João Dourado. Falando como um velho aliado e assumindo a posição defendida pela direção local, exposta na Carta da Direção do PSB de Garanhuns, o prefeito de Lajedo expôs com bastante clareza seu papel no processo político local.

“Sou um soldado do Partido. Estou no PSB de Garanhuns para somar. Quero ser mais um pré-candidato para disputar no Congresso do meu partido a possibilidade de ser candidato a Prefeito de Garanhuns. Caso não seja o escolhido, quem for indicado terá meu apoio e meu empenho. Quero a compreensão de todos e de todas e em especial da imprensa. Deste momento em diante, seguirei o comando do presidente do meu partido em Garanhuns, o Dr. Ivan Rodrigues. Vou trabalhar democraticamente minha pré-candidatura dentro do meu partido. Logicamente teremos outros nomes, mas quero ter o direito de concorrer à indicação do PSB de Garanhuns para administra essa terra”.

Outro pré-candidato do PSB, o Dr. Nivaldo Azevedo, membro da Comissão Provisória em Garanhuns, fez uma exposição quanto à posição da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE - e da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE - entre as melhores do Brasil. Lembrando que a pedra fundamental da Unidade Acadêmica de Garanhuns foi fruto da luta do Governador Eduardo Campos quando Ministro de Ciências e Tecnologia e do garanhuense e grande Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o Diretor da Clínica de Bovinos de Garanhuns do Campus da UFRPE, Dr. Nivaldo Azevedo, o processo democrático vivido no PSB local desde dezembro de 2010 não pode e não deve sofrer descontinuidade. Devemos discutir e construir propostas para viabilizar uma administração que faça nossa cidade avançar e alcançar a posição que nossa terra merece. Essa construção deve ser arquitetada com a força do povo.

O militante Marcos Regis fez um pronunciamento baseado na formação das políticas publicas, mecanismo capaz de tirar do poder executivo ações isoladas e despolitizadas. O companheiro Fernando Luna colocou o quanto foi importante para o partido e para Antônio João, em particular, a forma conduzida pela oposição na critica pela transferência do domicilio eleitoral do Presidente da Amupe. Luna também fez elogiosas referências à pré-candidatura do médico veterinário Nivaldo Azevedo participando da disputa dentro do partido na indicação do nome para candidato a Prefeito de Garanhuns.

O pecuarista Antônio Vaz Coelho lembrou quanto era importante para o PSB continuar o processo de discussão dos problemas de Garanhuns e região, na perspectiva de construir uma cidade melhor e mais humana. O professor de Educação Física Marcelo Neves tratou da importância de cada um, dentro das suas funções, contribuir neste momento para fazer valer o conhecimento na formação de políticas que facilitem a organização e a participação dos excluídos. Finalizando, o jovem Cesar Augusto, esclareceu quanto ao encaminhamento que vem sendo trabalhado em Brasília para mobilização do Orçamento Participativo, tema levantado durante a reunião, nos municípios com menos de cinquenta mil habitantes.

O Presidente Ivan Rodrigues retomou a discussão da necessidade do PSB exigir que só participem como candidatos no PSB - inclusive para cargos comissionados -, quem tiver Ficha Limpa.

Para concluir a reunião, as propostas apresentadas foram aprovadas por unidade. Três Comissões foram constituídas:

01 – Comissão para tratar do Orçamento Participativo.
Membros: Dr. Nivaldo Azevedo; empresário Givaldo Calado e o militante Marcos Regis.

02 – Comissão “Minha Casa, Minha Vida”
Membros: militante Cesar Augusto; enfermeira Fátima Godoy e o empresário Fernando Luna.

03 – Para tratar da duplicação da BR que liga Garanhuns a São Caetano, foi indicado o membro da Comissão Provisória e ex-vereador Mário Faustino.

Na próxima reunião - que foi marcada para o dia 17 de dezembro no mesmo local e em novo horário, às 10h00 -, as Comissões apresentarão um relatório, havendo a possibilidade da presença do Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, e do Secretário de Transporte do Estado de Pernambuco, Izaltino Nascimento.

No período da tarde do dia 17, também no Garanhuns Palace Hotel, haverá uma reunião de todos os candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras pelo PSB.
.
da assessoria do partido

Natal Iluminado de Gravatá 2011 - Parceria com governo do estado e Sistema JC vai possibilitar Grande programação e melhores decorações receberão premiações!



Gravatá promete ser a cidade do Natal no Nordeste. É o espera o Secretário de Turismo, Ricardo Guerra, segundo pronunciamento no lançamento oficial do concurso “Natal Iluminado”!

Na ocasião o Secretário de Planejamento, Jaime Prado, foi quem apresentou o regulamento e a premiação do concurso, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Os estabelecimentos interessados em participar do concurso, as inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas através do site do Jornal, nas seguintes categorias: Fachadas residenciais; comerciais ou de restaurantes; e Hotéis. Todos os campos da inscrição devem ser preenchidos e são permitidas o envio de até 4 fotos do estabelecimento.

A população também poderá dar o seu palpite através de uma votação popular através do site, que estará aberta, a partir do dia 16 de dezembro, e do julgamento técnico, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de dezembro, por uma equipe de profissionais da arquitetura, e paisagismo, entre outros.

O resultado dos vencedores será anunciado no dia 24 de dezembro.

O Prefeito Ozano Brito no seu discursso demonstrou a preocupação com a falta de luz na BR232, e pediu que o secretário de Planejamento Jaime Prado, e a publicitária Marta Lima entre em contato com a CELPE para resolver este problema.
.
.

Como descrever o sentimento de torcer pelo Santa Cruz?



Perdoem-me, não sei explicar este sentimento de torcer pelo Santa Cruz!
Não tem lógica, não tem palavra que reflita isto!
Não é querer ser melhor que ninguém, não é nada que, sinceramente, eu possa explicar!
É como uma filosofia de vida, é uma religião! Enfim, não tem explicação!
É sem medida, sem receios e sem obstáculos!
É ser feliz, mesmo na adversidade!
É felicidade!
É a voz da multidão!
É coração, em sua mais incontrolada pulsação!
Desculpem-me, não tem explicação!
É ser vencedor, é ser irmão!
Que sentimento é este que une uma nação???
Por isto, perdoem-me em não explicar esta emoção, pois de fato, não sei!
O que sei, e aí registro como guerreiro que sou, é que faço parte da torcida mais apaixonada do Brasil, junto com outros feito eu, que sofrem, choram, gritam, mas que também sabem comemorar, sabem respeitar, sabem entender a superioridade do adversário, e ninguém segura, ninguém ousar segurar, um gigante quando acorda, pelo grito ensurdecedor desta multidão!
Não, não ousem perguntar, pois não tem explicação!
Não é pela lógica!
Não são pelos números nem estatísticas, pois amor não existe assim, como uma metemática, amor é sentimento, é arte, é paixão!
Nesta grande nação, não há adversários, não se visa menosprezo, pois o que importa mesmo é o nosso time! A nossa equipe! A nossa nação! Será, senhores, que isto tem explicação?
Um coro uníssono de amor em comunhão!
É de verdade! Não se abala. Não tem hiatos.
É isto que não sei descrever, o sentimento que esta gente humilde sente pelo Santa Cruz, não tem explicação! Um time que se faz povo, retrato de suas vidas!
É emoção, é vida, é coração!
Só quem é tricolor sente, mas ninguem saberá descrever!
Sinto, mas não sei dizer!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.